segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Criança é presenteada com bicicleta por policiais após escrever carta de natal

 



Em corrente, uma criança teve seu sonho realizado ao escrever carta de natal entregue na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Piauí no dia 24.


O menino Heitor, de seis anos, acompanhado por seu pai, entregou aos policiais militares de plantão uma carta, na qual dizia que seu sonho era ter uma bicicleta, porém a família não tinha condições de comprar.


De acordo com a Soldado Tainara, que recebeu o pedido especial de Heitor, os policiais de serviço começaram uma “vaquinha” para arrecadar o valor da bicicleta e, em menos de três horas, já haviam conseguido um montante superior ao valor do presente, por isso, com o excedente, foi comprada também uma cesta básica, que foi entregue à criança e sua família junto com a bicicleta.


Postagem: Cabo PM Larissa

Fotos: 7º BPM



fonte www.pm.pi.gov.br

Polícia Homem é morto a tiros durante abordagem da PM em Buriti dos Lopes

 Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (27), no centro da cidade.

No início da manhã desta segunda-feira (27), um homem morreu a tiros durante abordagem policial no centro da cidade de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 05h, em um posto de combustíveis, localizado na Avenida Luis Gualberto de Sousa, quando a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego.

  • Foto: Divulgação/Polícia Militar do PiauíMaterial apreendido pela PM em Buriti dos Lopes.Material apreendido pela PM em Buriti dos Lopes.

Conforme informações da Polícia Militar, ao chegar no local indicado, os policiais se depararam com um veículo que estava com o som ligado e haviam duas mulheres e três homens, onde determinaram que desligassem o equipamento. Uma das pessoas presentes atendeu a ordem, mas, durante a abordagem um homem identificado como Rodrigo, saiu correndo, e sacou uma arma de fogo contra os policiais que revidaram e o atingiram.

De acordo com a polícia, o homem chegou a receber os primeiros socorros no local, mas não resistiu e morreu. A Força Tática foi acionada e isolou a área até a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML) que removeu o corpo.

Ainda segundo a PM, com o homem foi encontrado uma pistola calibre 380 carregada, munições extras no bolso, além de algumas trouxas de substância análoga a maconha e dinheiro.

fonte www.viagora.com.br

Polícia Piauienses são resgatados em condições análogas à escravidão no DF

 Os trabalhadores relataram aos policiais que passavam muitas horas na lavoura e que não recebiam pagamento.

Na tarde desse sábado (25), em operação realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), 10 pessoas oriundas do Piauí foram resgatadas de situação análoga ao trabalho escravo, na região rural do Gama. A ação aconteceu após uma denúncia anônima realizada através do telefone 190.

Conforme a PM-DF, o trabalho era executado em uma plantação de hortaliças em uma região localizada no DF-180. Os resgatados relataram aos policiais que passavam muitas horas na lavoura e que não recebiam pagamento pelo trabalho.

  • Foto: DivulgaçãoAlojamento dos trabalhadores no Rancho Paixão.Alojamento dos trabalhadores 

Além disso os trabalhadores alegaram que não possuiam condições de sair do local devido os gastos com passagem entre o estado do Piauí e Brasília e com alimentação, até mesmo pelo colchão que dormiam. Os policiais declararam que o local era “degradante”, informou o G1.

Segundo a polícia, um homem foi conduzido a PF que lavrou o auto de prisão em flagrante por “reduzir alguém a condição análoga à escravo”, conforme o artigo 149 do Código Penal. O responsável pela lavoura afirmou que iria registrar os trabalhadores e melhoras suas condições de trabalho.

Os trabalhadores também relataram que comeram arroz com farinha no natal e mostraram a PM a situação do alojamento, que foram caracterizadas como inadequadas, e afirmaram que não recebiam materiais adequados para higiene pessoal.

As pessoas que se encontravam em situação análoga a escravidão foram enviadas para um hotel na região de Taguatinga, a PM afirmou que a advogada dos donos da propriedade rural providenciou a hospedagem dos trabalhadores até a data de embarcar para o Piauí.

fonte www.viagora.com.br

Ciro Nogueira diz que não sabe o que o governo do Piauí fez com R$ 1,6 bilhão



 O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), fez duras críticas ao modelo de gestão do governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Ciro falou que o governo Wellington Dias falta priorizar a Educação do Piauí. “O que foi feito com esse dinheiro”, questionou? 

“Aquele hospital só se fala nele nas vésperas das eleições. Está há mais de uma década para ser entregue […] quase 7 bilhões de reais foram tomados de empréstimos no estado do Piauí e quem vai pagar somos nós e as gerações futuras. A realidade dos municípios piauienses não pode ser apenas uma ambulância para mandar à capital”, disse.

fonte 180graus.com