terça-feira, 1 de abril de 2014

PM afirma que criminalidade reduziu e continua ação "Fecha Teresina"


PM afirma que criminalidade reduziu e continua ação "Fecha Teresina"

A operação "Fecha Teresina" completa cinco dias nesta terça-feira (1) e, segundo o comandante do Ronda Cidadão, coronel Edson Ferreira, o resultado é positivo e a ação ajudou a diminuir a criminalidade no último final de semana. 


"Foi registrado apenas um único homicídio. Isso mostra que a presença da Polícia Militar nas ruas é importante. A operação, a princípio, seria realizada até esta sexta, mas a previsão agora é de que ela seja estendida", explica o comandante, em entrevista ao Notícia da Manhã de hoje.

A operação acontece em 36 pontos de Teresina, inclusive nas entradas e saídas da cidade e dos bairros. "A PM está dando resposta do que a sociedade quer e precisa", acrescentou o coronel.


Na manhã de hoje, foram flagrados vários documentos atrasados e condutores sem habilitação, mas o objetivo principal da ação é a apreensão de armas e drogas.
fonte cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de agenciar de garotas de programas na internet


Polícia prende suspeito de agenciar de garotas de programas na internet

Foram apreendidos computadores, celulares e outros aparelhos eletrônicos para serem periciados para mais provas.

Policiais da Delegacia de Crimes de Alta Tecnologia (Dercat) e o do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança prenderam na manhã de hoje(01), Renato Rosberg Figueiredo de Morais, acusado de agenciar garotas de programa em Teresina. 

As investigações se iniciaram em dezembro de 2013 quando uma jovem registrou boletim de ocorrência na Decart narrando que estava tendo sua foto utilizada como “garota de programa”. 

Delegada Cristiane Vasconcelos comandou investigações

Segundo apurou as investigações, o acusado captava fotos de jovens bonitas nas redes sociais (Facebook, Instagram, etc.) e utilizava para atrair clientes para os “programas” que agenciava. Contudo, quando o cliente se interessava pela pessoa constante da foto, o acusado dizia que a garota não estava disponível, mas que haveria outra semelhante para o “programa”.
 
Além da prisão do acusado, foram apreendidos computadores, celulares e outros aparelhos eletrônicos para serem periciados para serem colhidas mais provas para consubstanciarem a materialidade do delito. 

Uma coletiva de imprensa será concedida às 11h na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil.
fonte cidadeverde.com

Trânsito: Mulheres se envolveram em apenas 15% dos acidentes


Trânsito: Mulheres se envolveram em apenas 15% dos acidentes

Dados são da Companhia Independente de Transito do Piauí, Ciptran.

No primeiro mês do ano, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) registrou 450 acidentes de trânsito em Teresina, destas 379 dos condutores eram homens e de 81 mulheres, ou seja, 84,2% dos acidentes há homens envolvidos, enquanto 15,8% há mulheres.  


O comandante da CIPTran, major Adriano Lucena, destacou que as mulheres se envolvem em menos acidentes de trânsito do que os homens por serem mais cuidadosas e prudentes. 

“O fator psicológico da mulher interfere na sua vida no trânsito. Elas são mais cuidadosas e prudentes. Pensam duas ou três vezes, diferente do homem que é mais audacioso e usa o extinto, além de pensar em ganhar vantagem, sem se preocupar com as consequências. Já as mulheres pensam primeiro na segurança, são mais racionais e o homem pela emoção e intuição”, destacou o major Lucena. 

A prudência da mulher é maior em todos os veículos: carros, motos e até ônibus. “Apesar de haver poucas mulheres ainda conduzindo ônibus, mas já há muitas mulheres no trânsito e na tomada de decisão que exige você trafegar pelas ruas, elas decidem mais balizadas na segurança, diferente dos homens”, afirmou. 

fonte cidadeverde.com

Mãe de traficante é assassinada com tiro no pescoço na porta de casa

Mãe de traficante é assassinada com tiro no pescoço na porta de casa

Jovem de 14 anos saiu ferido na ação. Motoqueiro teria atirado contra as duas vítimas na Vila Madre Teresa.

Uma mulher, identificada como Erineuda Aguiar Silva, 40 anos, morreu após ser atingida com um tiro no pescoço na tarde desta terça-feira (1º), em frente a sua casa. O crime aconteceu na Vila Madre Teresa, região do bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina (PI). 

Fotos: Clemilton Isaias/TV Cidade Verde

De acordo com informações preliminares obtidas pela polícia, um homem passou em uma moto preta e efetuou os disparos que atingiram a vítima e um adolescente de 14 anos. O menor foi alvejado no braço, pernas e tórax, porém, foi levado com vida ao hospital do bairro Satélite. 

"Estamos colhendo informações junto ao adolescente para facilitar na investigação e chegarmos aos suspeitos", disse o delegado Higgo Martins, da delegacia de Homicídios, que foi ao local do crime. 


O crime aconteceu por volta de 13h. Dois homens em uma moto chegaram ao mercadinho J. Hernandes, que funciona na casa de Erineuda. Um deles, de capacete, desceu e efetuou os disparos contra quem estava na porta. 

Com Erineuda, estava seu esposo, o adolescente ferido (identificado como A.C.S.) e mais outras duas pessoas. 

Erineuda é mãe de Erinaldo Silva, o "Naldinho", já falecido e que tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia não confirma o envolvimento dela na venda de entorpecentes.


fonte cidadeverde.com