domingo, 8 de abril de 2018

Motorista de emissora de TV desaparece depois de comprar carro

Motorista de emissora de TV desaparece depois de comprar carro

Ele anda em um Prisma branco novo, sem placa, comprado ainda na sexta-feira

Antônio Fernandes de Oliveira, de 48 anos, está desaparecido desde a manhã de sábado (07/04). Ele anda em um Prisma branco novo, sem placa, comprado ainda na sexta-feira (06/04).
Fernandes trabalha como motorista na emissora TV Clube. Família e amigos estão desesperados. Qualquer notícia ligar para o telefone (86) 999635237, Ana Letícia (filha).
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

fonte www.portalaz.com.br

Barragem do Bezerro ameaça romper e equipe do Idepi rebaixa sangradouro

Barragem do Bezerro ameaça romper e equipe do Idepi rebaixa sangradouro

Vazamento na parede do açude foi identificado na manhã deste domingo (08) por um pescador

A Guarda Municipal interditou a passagem de pessoas e veículos na estrada sobre a parede da barragem do Bezerro, em José de Freitas, diante da suspeita de vazamento e o risco de rompimento, identificado na manhã deste domingo (08/04).
- Fotos: Saraiva Repórter
Engenheiro do IDEPI já estão na cidade, analisando os riscos, e trabalhando para o rebaixamento do sangradouro para ampliar a vazão, aliviando a pressão sobre a parede do da barragem, que tem capacidade de armazenar 11 milhões de metros cúbicos.
O geólogo José Iran Paiva Felinto afirmou ao blog Saraiva Repórter que o vazamento, identificado por um pescador, pode ter sido provocado pela retirada de pedras da parede da barragem, fato que será investigado.
Assim que as equipes concluírem o rebaixamento do sangradouro, será iniciado o trabalho de recuperação da parede do açude.
O vereador Erisvaldo Saraiva Rocha, conhecido como Pampa, informou ao site Realidade em Foco que a Defesa Civil foi informada do risco de rompimento da barragem. Disse ainda que desde 2013 a prefeitura, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, cobra obras de manutenção no paredão da barragem.

fonte 180graus.com

Banco do Brasil é assaltado e bando utiliza carro furtado da prefeitura

Banco do Brasil é assaltado e bando utiliza carro furtado da prefeitura


A agência do  Banco do Brasil da cidade de Gilbués, distante 799 quilômetros de Teresina, foi assaltada na madrugada deste domingo (8). De acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários do Piauí, este é o 12º ataque a banco registrado no Estado em 2018. 
A Polícia Militar estima que um grupo de seis a 12 assaltantes praticou a ação criminosa em Gilbués. O coronel Márcio Oliveira, comandante de Policiamento do Semiárido, informou ao Cidadeverde.com que todo dinheiro levado pelos bandidos foi tingido pelo sistema antifurto dos caixas eletrônicos, o que acabou frustrando o assalto.  As portas de vidro  e o teto do banco foram danificados com as explosões. 
"A quadrilha inicialmente tentou serrar os caixas da agência. Como não conseguiram, os bandidos explodiram os terminais eletrônicos e o sistema tingiu as cédulas", conta o comandante. Niguém ficou ferido na ação. 
Em diligência, a Polícia Militar encontrou dois veículos na cidade de Barreiras, distante 30 quilômetros de Gilbués, que teriam sido utilizados pelos bandidos. Um dos carros, um Fiat Pálio de cor Vermelha, foi roubado da prefeitura de Gilbués. 
"Foram encontradas próximo aos veículos cédulas tingidas e equipamentos utilizados no assalto como explosivos, pé de cabra, e a suspeita é de que o carro tenha sido utilizado pelos bandidos", informou o coronel Márcio. 
A Polícia ainda está investigando como ocorreu o furto dos veículos e testemunhas serão interrogadas. 
Neste momento diligências estão sendo realizadas no intuito de capturar os assaltantes. Pelo modus operandi desta quadrilha, a PM suspeita que o assalto tenha sido praticado pelos mesmos bandidos que assaltaram o Banco do Brasil de Simplício Mendes, na última sexta-feira (6). 
Câmeras de segurança devem auxiliar as investigações policiais. 

fonte cidadeverde.com

Operação prende filho do "Velho Zeza", um dos maiores traficantes de Teresina

Operação prende filho do "Velho Zeza", um dos maiores traficantes de Teresina

Operação conjunta entre as polícias civil e militar resultou na prisão do filho e da nora de um dos maiores traficantes da zona Sul de Teresina, o velho Zeza. Elenildo Alves da Silva, conhecido pelo apelido de Leu, foi preso na tarde desse sábado (7) enquanto almoçava com sua esposa em um restaurante do bairro Esplanada. A mulher, identificada como Maiara de Moraes Araújo, a "marquesa",  também foi presa. 
A ação foi comandada por equipes da Delegacia de Prevenção e Repressão e Entorpecentes (Depre), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Polinter e a Polícia Militar. O casal foi preso por organização criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. 
Na casa do casal, localizada na Vila Palitolândia, a polícia encontrou uma pistola calibre 38, espingarda calibre 12, quatro carregadores, 60 munições intactas, porções de maconha e crack e uma bicicleta avaliada em R$ 7 mil que, segundo um dos presos, foi trocada por drogas. 
Além de Elenildo e Mayara, a polícia também prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, Diego Fernandes Lopes, conhecido como "Rouba Cena". 
Fotos: Polícia Civil 
O coordenador da Depre, delegado Cadena Junior, informou ao Cidadeverde.com que Elenildo é considerado um "bandido de alta periculosidade" e um dos principais traficantes da zona Sul de Teresina. 
"É um bandido de alta periculosidade e era interesse da Depre prendê-lo, mesmo a polícia estando em greve", disse o delegado. 
 Elenildo já foi preso outras vezes por tráfico de drogas, inclusive em 2013, participou de uma fuga em massa da Casa de Custódia. 

fonte cidadeverde.com