A promotora de Justiça Gabriela Almeida, titular da Promotoria de Paulistana, representou o Ministério Público do Piauí (MPPI), na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto, na solenidade de início do Projeto Restaurar. O evento ocorreu na sede da Câmara Municipal de Paulistana e contou com a participação de representantes do Poder Judiciário, do Legislativo e do Executivo, das Polícias Civil e Militar, entre outros.

A iniciativa tem como foco o trabalho com homens envolvidos em casos de violência doméstica e familiar na Comarca de Paulistana, que abrange também os municípios de Queimada Nova, Acauã, Betânia do Piauí e Jacobina do Piauí. O projeto será executado em parceria pelo Ministério Público, Secretarias Municipais de Assistência Social, Polícias Civil e Militar e Poder Judiciário.

O objetivo com o Projeto Restaurar é promover a responsabilização e a reeducação dos autores de violência doméstica, por meio de ações interdisciplinares e integradas com a rede de proteção às vítimas. A atuação preventiva e restaurativa visa reduzir a reincidência dos casos de violência contra a mulher e fortalecer a cultura de paz nas comunidades atendidas.