domingo, 11 de julho de 2021

Motociclista é preso por embriaguez 28 vezes acima do permitido

 Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 49 anos foi preso na manhã deste domingo(11) na BR 343, no município de Piripiri, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com um índice de embriaguez 28 vezes acima do permitido. A ação foi realizada pela PRF durante uma fiscalização de rotina.

“Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando flagraram o homem conduzindo a motocicleta HONDA/POP 100 sem capacete e sem retrovisores. O homem, que é residente em Piripiri/PI, informou aos policiais que não possuía CNH e apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,15 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 28 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor”, informou a PRF. 

Diante da situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até a delegacia da Polícia Civil do município de Piripiri para os procedimentos cabíveis. Ele homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

fonte cidadeverde.com

Vídeo: homem é morto com oito tiros ao parar em placa de 'PARE' na Zona Norte de Teresina

 Um homem identificado como Wesley dos Santos Fontenele, de 25 anos, foi assassinado a tiros de arma de fogo, na noite de sábado (10/07), na Chapada do Corisco, na Vila Operária, Zona Norte de Teresina. As informações são do Repórter Ponto 50.

Segundo relatos, um homem em uma motocicleta se aproximou do veículo de Wesley, que reduziu a velocidade próximo a uma placa de ‘PARE’. O atirador aproveitou o momento e efetuou os disparos, em seguida fugiu. 

Wesley desceu do carro e tentou fugir correndo, porém não resistiu e caiu na via. Segundo o tio da vítima, o sobrinho lavou o carro e colocou um aparelho de som.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, ainda tentou reanimar a vítima, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A guarnição do 9º Batalhão de Polícia Militar isolou o local e a Polícia Técnico Científica realizou a perícia na cena do crime. 

Os peritos encontraram oito cápsulas de pistola .40. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionados para remover o corpo.

 fonte 180graus.com

Homem 'descontrolado' é morto com tiro de espingarda após invadir roça e matar jovem degolado

 Um homem com problemas mentais, identificado apenas como Edio Colodino, foi morto com um disparo de espingarda na manhã deste domingo (11/07) após invadir uma propriedade rural e matar um jovem identificado como Antônio José Rodrigues Lima, com uma facada no pescoço. As informações são do Revista Opinião. 

O crime aconteceu na localidade Baixinha, divisa entre os municípios de Lagoa Alegre e Miguel Alves. O suspeito era vizinho das vítimas.

As informações dão conta que a vítima, o lavrador de nome Antônio José Rodrigues Lima, estava com o irmão que não teve o nome revelado, trabalhando em uma capoeira de mandioca, quando o suspeito invadiu a roça e esfaqueou Antônio que não resistiu e morreu, seu irmão também foi ferido, porém escapou com vida. Os dois foram encaminhados para o Hospital Municipal de Lagoa Alegre.

O Tenente Melo, comandante do GPM de Miguel Alves, informou que o pai das vítimas atirou de espingarda no agressor dos filhos, mesmo ferido gravemente, uma ambulância do foi chamada para socorrer o suspeito e o encaminhar para uma unidade de saúde da região. Ele não resistiu e também morreu.

fonte 180graus.com

Motorista de aplicativo preso por aplicar supostos golpes em mulheres é posto em liberdade

 Antes da prisão | Leandro Mesquita de Santana chegou a negar as acusações quando falou com jornalista do Blog Bastidores e disse ser alvo de terceiro

Leandro Santana (Foto: Divulgação)
_Leandro Santana (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 

NA PRAÇA

A justiça soltou o motorista de aplicativo Leandro Mesquita de Santana, que atuava em Teresina e foi preso após investigação do 1º Distrito Policial sob a suspeita de estelionato. Muitos dos alvos seriam mulheres, segundo as autoridades. 

Santana teve a prisão preventiva revogada última semana e sua liberdade provisória foi condicionada à aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. 

Após a prisão do jovem e divulgação pela polícia de informações dos casos, da sua foto e do suposto modus operandi, outras vítimas procuram a polícia. 

Um dos resultados é um novo inquérito já encaminhado à Justiça pelo 9º Distrito Policial de Teresina.

A Polícia Civil no Piauí também trabalha em outros novos casos. 

Antes de ser preso Leandro Mesquita Santana chegou a falar com jornalista do Blog Bastidores, do 180graus.com, e disse que alguém estava usando seu nome para aplicar golpes na praça. 

A polícia não acredita nessa versão e sustenta que é ele próprio quem aplicaria os golpes, vez que foi reconhecido por vítimas. 

Quando do término das corridas via aplicativo, as vítimas, mulheres, relatam que Leandro, que tinha uma conversa crível e era hábil com as palavras, dizia que o pagamento não estava creditando, daí então apresentava máquinas para que as passageiras passassem cartões de débito. 

Em meio à pressa das vítimas, ou por algum outro motivo, elas não olhavam o que estavam pagando, mas digitavam a senha. 

Há vítima que perdeu R$ 2.000,00 e relatos de valores maiores ainda.

Os alvos de Leandro Santana só notavam o ocorrido tempos depois, quando verificavam o extrato bancário e detectavam o débito.

Há pessoa idosa entre as vítimas femininas.

fonte 180graus.com