Em comemoração ao mês do chorinho, Teresina reúne neste final de semana grandes nomes da música instrumental Piauiense. A II edição do Festival de Chorinho de Teresina será realizada nesta sexta-feira (28) e sábado (29), no Complexo Cultural Mirante da Ponte Estaiada, localizado no bairro de Fátima, na zona Leste da capital piauiense.
O evento reforça a política de oferecer entretenimento e música de qualidade aos teresinenses, trazendo uma programação especial com a participação de músicos, professores e mestres do Choro de reconhecida competência e excelência no Estado do Piauí, proporcionando a interação deles com jovens alunos, pesquisadores e instrumentistas da cidade, além do público amante da boa música.
Para o coordenador do festival, Josué Costa, Teresina é uma das capitais que mais consome música instrumental do nordeste, e segundo ele, o chorinho se destaca, sendo um dos gêneros mais apreciados da música popular brasileira. Ele fala ainda que durante o evento, o público terá a oportunidade de ver de perto instrumentistas renomados em uma linda celebração musical.
“A primeira edição do Festival do Chorinho foi um grande sucesso, por isso resolvemos mais uma vez realizar este importante evento, e claro, nossa intenção é consagrado para que o mesmo possa fazer parte do calendário cultural de Teresina e do Piauí”, disse Josué Costa, antecipando que o evento terá apresentações do Grupo Cadência, Carol Costa e Vando do Trombone, BMW2 e Jazz no Fole.
De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o festival é mais uma das iniciativas apoiadas pela gestão municipal com o intuito de fortalecer a cultura no município de Teresina. Ainda de acordo com o gestor, ainda este ano, outras iniciativas serão lançadas, tudo segundo ele, para que a cidade possa abraçar todos os segmentos da cultura.
“Por muito tempo Teresina estava para trás quando se falava de investimentos no setor cultural, porém nos últimos anos, atendendo a uma orientação do prefeito Dr. Pessoa. a gestão municipal tem se dedicado a se aproximar da classe artística, e essa aproximação vem dando certo, pois já lançamos alguns festivais inéditos que agradaram ao público, a exemplo do Festival do Chorinho, que sem sombra de dúvidas, vai fazer parte do nosso calendário cultural anual”, conta Ênio Portela.
O evento é gratuito e começará sempre às 19h. O mesmo conta com apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Programação II edição Festival de Chorinho de Teresina
28 de Abril – sexta-feira
Grupo Cadência e Carol Costa – 19h
Vando do Trambone – 20:30
Local: Complexo cultural Ponte Estaiada
29 de Abril – sábado
BMW2 – 19h
Jazz no Fole – 20:30
Local: Complexo cultural Ponte Estaiada
fonte pmt.pi.gov.br