quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Sem poder comprar carne e gás, família cozinha ossos em fogareiro em Teresina

Famílias cozinham ossos em fogareiro de lenha devido a dificuldade financeira para comprar gás de cozinha e carne em Teresina. O gás sofreu 6º reajuste em 2021 e fica R$ 10 mais caro no Piauí.


Famílias cozinham ossos em fogareiro de lenha devido a dificuldade financeira para comprar gás de cozinha e carne em Teresina. O gás sofreu 6º reajuste em 2021 e fica R$ 10 mais caro no Piauí.

À TV Clube, a dona de casa Valdeci Ribeiro disse que fez um fogareiro na calçada de casa e usa madeiras encontradas na rua para comida básica. Para ela, o gás se tornou utensílio de luxo.

Valdeci relata que não tem condições financeiras para comprar o gás e nem a carne. "As coisas estão todas caras".

Olinda dos Santos vive com filhos e netos e também enfrenta dificuldade financeira para para comprar alimentos.

"Tem dia que eu tenho vontade de comer uma melancia, chupar uma laranja, comer essas coisas, mas não tenho condições de comprar", relatou à reportagem. (Clique aqui e assista).

fonte www.falapiaui.com

Jovem é baleado na cabeça na zona Sudeste de Teresina; estado é grave

 Segundo informações de populares, dois homens em uma moto dispararam contra a vítima. Os tiros atingiram a região da cabeça.

Um jovem identificado como Carlos Luciano Boaventura da Silva Santos, foi alvejado com disparos de arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (1º)em frente à residência onde mora, na Rua Dona Amélia Rubin, no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina

Segundo informações de populares, dois homens em uma moto dispararam contra a vítima. Os tiros atingiram a região da cabeça.

Vítima estava em frente à sua casa, no bairro Renascença II | foto: ReproduçãoVítima estava em frente à sua casa, no bairro Renascença II | foto: Reprodução

Em entrevista para o MN 40 Graus, o irmão da vítima informou que não presenciou a tentativa de assassinato, mas ouviu os disparos de dentro de casa. 

"Não vi na hora, só escutei os disparos. Foi uns três ou 4 tiros", disse Carleandro, que disse não saber a motivação.

Os policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, que atende a área, foi até o local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer a vítima. O homem foi levado, ainda com vida para o hospital. Seu estado é grave.

fonte www.meionorte.com

Polícia Justiça adia julgamento de acusado de matar Camila Abreu

 A sessão foi adiada pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

O julgamento do ex-capitão da Polícia Militar do Piauí, Allisson Wattson, acusado de matar a estudante de direito, Camilla Abreu, no ano de 2017 em Teresina, que aconteceria nesta quarta-feira (01), foi adiado para o dia 24 de setembro.  A sessão foi adiada pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Segundo o TJ-PI, o júri popular do ex-militar vai acontecer no Plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina, que irá decidir o destino do acusado.

  • Foto: DivulgaçãoCapitão Allison Wattson e Camila AbreuCapitão Allison Wattson e Camila Abreu

Relembre o caso

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a estudante de direito, Camila Abreu desapareceu no dia 26 de outubro de 2017. Ela foi vista pela última vez em um bar no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, acompanhada do namorado, o capitão da PM, Allisson Wattson.

Segundo a polícia, o acusado ficou incomunicável durante dois dias, retornando apenas no sábado (28) e afirmou não saber do paradeiro do jovem e no dia 31 de outubro, foi confirmada a morte da jovem.

Ainda conforme a polícia, na tarde do dia 31, o Alisson foi preso e indicou onde estava o corpo da estudante. O laudo cadavérico concluiu que a jovem foi arrastada antes de ser assassinada.

Expulsão

No dia 4 de fevereiro de 2019, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) decidiu, por unanimidade, pela expulsão do capitão Allisson Wattson da Silva Nascimento, dos quadros da Polícia Militar do Piauí.

fonte www.viagora.com.br

Polícia DEPRE terá canil no combate ao tráfico de entorpecentes no Piauí

 De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Piauí, será adquirido um veículo apropriado para o transporte do animal, além da construção do canil na nova sede da DEPRE.

Na manhã dessa terça-feira (31), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) realizou investimentos na capacitação de agentes de segurança, com o objetivo de fortalecer o enfrentamento a criminalidade.

De acordo com a SSP, a cadela policial “Catrina”, esteve presente na sede da Secretaria, conduzida pela APC Adriana. Ela será usada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).

  • Foto: Ascom/Secretaria de Segurança PúblicaA cadela Catrina já participou de várias ações da DEPRE.A cadela Catrina já participou de várias ações da DEPRE.

Segundo a SSP, será adquirido um veículo apropriado para o transporte do animal, além da construção de um canil na nova sede da DEPRE.

Ainda segundo o órgão de segurança, a cadela foi doada através de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho e ela já participou de várias ações policiais resultando em apreensões de entorpecentes.

fonte www.viagora.com.br

Polícia monta barreiras e drone auxilia nas buscas a assaltantes de banco

 Foto: reprodução WhatsApp

Foto: reprodução WhatsApp



Policiais militares e civis do Piauí estão em diligências para tentar capturar os assaltantes do banco Bradesco na cidade de Castelo do Piauí, no interior do estado. Segundo o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, equipes especializadas também estão em campo, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que faz uso de drone nas buscas. 

Ao Cidadeverde.com, o secretário informou que levantamento mais recente indica que os bandidos ainda estariam em território piauiense. 

"As equipes estão em campo e o Bope faz uso de drone. A informação mais atual é que eles não teriam passado para o estado do Ceará e ainda estão no Piauí. Estamos com várias barreiras e fechando o cerco", disse o secretário. 

O montante roubado do banco não foi informado. Pelo menos oito criminosos participaram do roubo que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (01). Para o secretário, o crime foi planejado, uma vez que o banco havia sido abastecido no dia anterior. 

"Eles tinham informações privilegiadas de alguém que esteja talvez em conexão com essa organização criminosa. Quem quer que sejam essas pessoas, com vínculo com o Piauí ou não, estamos indo atrás. Estamos investigando e , inclusive, já acionamos a atividade de Inteligência do Ceará. Vamos chegar aos autores", enfatiza Rubens Pereira. 

Até ás 16h, nenhum dos suspeitos havia sido preso. 

fonte cidadeverde.com

Funcionário terceirizado da Prefeitura de Teresina cai de poste e morre no HUT

 Um funcionário terceirizado da Prefeitura de Teresina morreu após cair de poste na manhã desta quarta-feira (1º/09), no bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina. 

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo nota da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), a Teresina Luz, que é a empresa responsável pela iluminação pública de Teresina, informou que o funcionário utilizava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) exigidos por lei para a execução do serviço.

"A Semduh esclarece que o contrato de PPP entre a Prefeitura de Teresina e a empresa Teresina Luz permite a subcontratação de empresas por parte da concessionária para a execução do serviço", diz trecho de nota.

A Prefeitura de Teresina informou que está acompanhando o caso para garantir que a concessionária dê o devido apoio à família enlutada.

    Reprodução
    Reprodução

fonte 180graus.com