sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Homem furta moto e deixa jumento no lugar, em José de Freitas


Homem furta moto e deixa jumento no lugar, em José de Freitas

Os policiais de José de Freitas, localizada a 45 km de Teresina estão investigando o furto de uma motocicleta, ocorrido na última terça-feira (09). Na ação, o acusado, que estava em um jumento, deixou o animal no local onde a moto estava estacionada.
De acordo com o delegado do 17° distrito policial, Luciano Alcantara, a ação ocorreu enquanto o proprietário da moto parou para comer em uma banca de espetinhos.
"Esse rapaz aparentemente já havia furtado o animal e ao se aproximar da moto, percebeu que a mesma estava com a chave no contato. Ele então, largou o animal e furtou a moto", afirmou o delegado.
Após diligências, a polícia militar recuperou a moto, mas o acusado conseguiu fugir e continua foragido. 

Foto: Realidade em Foco

O delegado afirmou que um inquerito policial foi aberto, mas não informou o nome do acusado para não atrapalhar as investigações. "Nós já sabemos quem é e nós próximos dias estaremos efetuando a prisão deste individuo", afimou.
Após uma pesquisa, a polícia acabou descobrindo que a moto tinha algumas retrições e a encaminhou para o pátio do Detran.  

fonte cidadeverde.com

Baleados em bar seguem sem previsão de alta; polícia identifica suspeitos

Baleados em bar seguem sem previsão de alta; polícia identifica suspeitos

Arquivo Pessoal/Facebook
O Hospital de Urgências de Teresina (HUT) informou nesta sexta-feira (09), que o estado de saúde do policial civil Felix Costa Briano e o proprietário do bar Clóvis Araújo, baleados em um bar durante um arrastão na madrugada desta quarta-feira (07), continua estável, mas ainda não há previsão de alta.
O policial civil foi atingido no peito direito e no abdômen. Félix Briano passou por cirurgia para retirada das balas e recuperação do intestino. Ele precisou receber três bolsas de sangue nas primeiras horas de atendimento no HUT. O proprietário do bar, Clóvis Araújo foi atingido com um tiro nas costas e também passou por cirurgia.
Suspeitos
Quatro, dos seis suspeitos pelo arrastão no bar já foram presos. Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco das Chagas, conhecido popularmente como "Bareta", os outros dois suspeitos já foram identificados e a prisão preventiva já foi solicitada a Justiça.
Entenda o caso
No início da madrugada desta quarta-feira (07) seis suspeitos fizeram um arrastão no estabelecimento localizado no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. Na ação criminosa, os acusados efetuaram disparos contra o policial civil Felix Briano e o proprietário do bar Clóvis Araújo.
Segundo a polícia, o grupo atuava desde as 19 horas em diversos bairros da zona Leste e Sudeste fazendo arrastões. "Tomaram um Celta de assalto, fizeram roubos e abandonaram. Depois pegaram Corolla e foram fazer mais assaltos, até chegarem ao bar", explicou Bareta. 

fonte cidadeverde.com

Morre Arnaldo Albuquerque, artista pioneiro dos quadrinhos no Piauí


Morre Arnaldo Albuquerque, artista pioneiro dos quadrinhos no Piauí

O Estado do Piauí perde um dos maiores quadrinistas. Arnaldo Albuquerque, 62 anos, morreu na tarde desta quinta-feira vítima de complicações em decorrência de uma cirurgia na perna. Os amigos lamentam a morte do piauiense na rede social. O velório acontece na Pax União, na avenida Miguel Rosa. Arnaldo morre um dia após o maior atentado a cartunistas no mundo onde morreram 12 pessoas em ação terrorista na França.  

Arnaldo Albuquerque - era artista plástico, fotógrafo e cineasta – e se  rebelava usando sua arte. Foi um nome da contracultura no Estado e transformava seu talento no desenho para falar do cotidiano e criticar as questões sociais e culturais.
Foi pioneiro na arte do quadrinho no Estado. Em 1977, ele lançou a revista  “Humor Sangrento” que virou peça de estudos em universidades. 
Arnaldo filmou com Torquato Neto o curta “Adão e Eva no paraíso ao consumo”, mas o documentário foi perdido. 
O conselheiro do Núcleo de Quadrinhos no Piauí, Bernardo Aurélio, lamentou a morte de Arnaldo. “É um dos nomes mais importantes da contracultura no Piauí e um dos primeiros artistas do desenho no Estado a usar animação. É uma perda muito grande e infelizmente ele não teve o reconhecimento merecido”, disse Bernardo Aurélio.
Ele lembrou ainda que as ilustrações de Arnaldo estão presentes em inúmeras capas de livros e cartazes de eventos que foram premiadas no exterior, como na Argentina e México. 
"Ele emplacou páginas inteiras, tiras e charges em jornais locais e no Pasquim, o mais importante periódico cultural do país e fez a diagramação do Grama (possivelmente o primeiro jornal mimeografado do Brasil), além de participar em outros nanicos, lembrou Bernardo Aurélio".
Arnaldo enfrentava problema do alcoolismo e era diabético. Recentemente, ele levou uma queda e fraturou a perna. Hospitalizado teve complicações nos pulmões  e a crise de abstinência agravou ainda mais seu quadro. 

fonte cidadeverde.com