quarta-feira, 23 de abril de 2014

Estuprador ataca mulheres no bairro Nova Brasília em Teresina


Estuprador ataca mulheres no bairro Nova Brasília em Teresina

O acusado, que tem o perfil físico bem conhecido, está marcado pela população
A residência de Giliard foi invadida, ele conseguiu escapar por pouco
A residência de Giliard foi invadida, ele conseguiu escapar por pouco

Quatro mulheres do bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina, afirmam que já foram atacadas por um homem conhecido por Giliard, que atua nesta modalidade de crime há oito anos e é acusado de vários estupros na comunidade.
Nos quatro casos denunciados o estupro só não foi confirmado porque houve luta corporal entre o acusado e as vítimas, que não estavam sozinhas em casa.
No último domingo, 20, Giliard tentou fazer de vítima uma idosa. Ela diz que deu um empurrão no homem e ele foi embora. “Ele pulou o muro ligeiro e foi-se embora”.
Uma das mulheres que foram atacadas por Giliard conta como ele agiu. “Eu gostava de me levantar muito cedo para lavar roupas. Ele pulou o muro e me pegou por trás, era uma cinco horas da manhã. Ele botou a mão na minha boca e a arma no meu pescoço e me puxou para dentro de casa. Ao entrar na porta da cozinha ele encontrou o meu marido e saiu correndo”, diz a vítima.
O acusado, que tem o perfil físico bem conhecido, está marcado pela população. “Ele é magro, baixo e tem cabelo castanho”, descreve a vítima.
Uma das habilidades do acusado é pular muros. Ele se utiliza de uma faca de cozinha para amedrontar as mulheres na prática dos crimes. “Ele usa uma faquinha de mesa que ele mesmo prepara. A preferência dele são as vítimas que moram só.”
Giliard mora próximo às vítimas, que já escreveram nas paredes da sua residência “Casa do estuprador”.
FONTE: Denison Duarte

Ônibus arrasta 3 carros e deixa bebê ferido na avenida Miguel Rosa


Ônibus arrasta 3 carros e deixa bebê ferido na avenida Miguel Rosa

Acidente aconteceu no balão da Miguel Rosa que apresenta lentidão. Coletivo teria perdido o controle por não ter freios.

O ônibus de transporte turístico da empresa Via Piauí (KHN 5557 Recife-PE) arrastou três outros veículos na BR 316, próximo ao balão da avenida Miguel Rosa. O acidente aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira (23). O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no socorro das vítimas. 

Jordana Cury/CidadeVerde.com

A informação é de que três pessoas, incluindo um bebê de colo, tenham ficado feridas. Elas foram encaminhadas ao HUT após terem socorridas pelo Samu. 


De acordo com o comerciante José Maria, que dirigia um quarto veículo que se envolveu no acidente, o motorista do ônibus perdeu o controle na curva e não conseguiu frear provocando o efeito dominó. “Ele bateu primeiro em um Fiesta Sedan preto (JRC 0141-PE) que subiu a calçada e invadiu um canteiro de obras. Depois pegou um Corsa vinho que foi arrastado até ele bater em uma Frontier prata (HXV 6087). No Corsa havia uma mulher com uma criança de colo na cadeirinha que foram levadas ao hospital junto com o motorista do Fiesta”, descreveu.



Zé Maria disse ainda que o condutor do ônibus desceu do veículo e declarou que o mesmo estava sem freios.

O trânsito na região está lento e com uma das faixas interditadas. 


O tenente Evaristo Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, confirmou que não houve vítimas fatais e que não há informação sobre o estado de saúde das mesmas. 

Zé Maria dirigia um Gol preto, que colidiu com o ônibus lateralmente durante o acidente. Um outro carro, modelo Del Rei, bateu na traseira do ônibus. Ato todo, cinco veículos se envolveram na colisão.
A assessoria de Comunicação do Hospital de Urgência de Teresina informou ao Cidadeverde.com que quatro adultos e um recém-nascido foram atendidos no HUT após o acidente, mas todos passam bem. Eles sofreram apenas algumas escoriações. 
fonte cidadverde.com

Segurança é baleado e bandido morre em tiroteio na zona norte


Segurança é baleado e bandido morre em tiroteio na zona norte

Ação aconteceu em frente ao prédio do Senai, no bairro Primavera. Criminoso ficou ferido.

O segurança que presta serviço na sede do Senai no bairro Primavera foi alvejado na noite de terça-feira (22), por volta das 20h, durante um tiroteio. Segundo informações de funcionários, um bando de cinco a seis homens invadiu o prédio na tentativa de levar a arma e o colete da vítima. 

Foto: Jordana Cury/CidadeVerde.com

Um colega de trabalho informou que o segurança foi atingido no pulmão, fígado, estômago e perna. “Mas ele reagiu e também disparou contra os criminosos sendo que um deles foi morto e o outro ficou ferido. Os outros fugiram; eram de cinco a seis”, comentou o homem que não quis se identificar. O amigo falou ainda que o segurança foi socorrido e levado ao HUT, submetido a uma cirurgia e está internado em um hospital particular. 

A diretora do Senai, Lívia Melo, preferiu não se manifestar até que a perícia seja feita no local. 

Há informações de que as câmeras de segurança do prédio filmaram toda a ação. 

fonte cidadeverde.com

Polícia prende dupla suspeita de sequestro relâmpago na zona Sul


Polícia prende dupla suspeita de sequestro relâmpago na zona Sul

O caso foi registrado por volta de 12h30 desta quarta-feira e a vítima foi mantida trancada enquanto tinha casa roubada.

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (23), na zona Sul de Teresina, acusados de realizar sequestro relâmpago no bairro Porto Alegre nesta manhã. Na ação, os acusados prenderam a vítima em um quarto da própria residência enquanto praticavam roubo.


A polícia identificou os suspeitos como João da Cruz dos Santos e Silva, 25 anos, conhecido popularmente como João Cão, e Alysson Jhonata Rodrigues de Souza, 21 anos. Com eles foi encontrado um revolver calibre 38 e três munições intactas.

Um terceiro acusado, identificado apenas como Abimael, conseguiu fugir. A ação ocorreu por volta das 12h30 quando, em ronda de rotina, agentes do 8ºDP reconheceram “João Cão” em atitude suspeita.

Fotos: Cida Cardoso/Cidadeverde.com
João da Cruz, 25, o "João Cão"

Alysson Jhonata, 21 anos

“Há 20 dias ele foi preso pela mesma prática. Ele ficou detido apenas por dois dias e depois foi solto”, relata o chefe de investigação do 8º Distrito Policial, Fred Maia.  

A vítima era uma mulher, identificada apenas pelas iniciais H.M.S. “Ao perceber a ação da polícia o terceiro suspeito fugiu em carro cor prata. Abimael é acusado de dar reforço aos criminosos autuados”, conta Fred Maia.

A dupla foi autuada por roubo e após serem ouvidos em depoimento no 8º DP foram encaminhados para a Central de Flagrantes.


De acordo com o delegado titular do Distrito, Cristian Mascarenhas, os homens optaram por ficar calados durante interrogatório. 
fonte cidadeverde.com

Castro Neto deixa Secretaria e diz: "saio de cabeça erguida"

Castro Neto deixa Secretaria e diz: "saio de cabeça erguida"

Secretário deixa governo após queda de braço com a família Tapety, de Oeiras. De novo, Marcelo Castro se sacrifica.

O secretário Estadual de Infraestrutura, José Dias de Castro Neto, confirmou na tarde desta quarta-feira (23) que entregará o cargo ao governador Antônio José de Moraes Souza, o Zé Filho (PMDB). 


“Saio da Secretaria de cabeça erguida com o sentimento de dever cumprido”, disse o secretário ao Cidadeverde.com.

A saída de Castro Neto mostra que a família Tapety ganhou a queda de braço para a indicação da secretaria. O deputado federal Marcelo Castro, pré-candidato do PMDB ao governo do Estado mais uma vez vai para o sacrifício numa tentativa de unir o partido.

Como o PMDB não indicará o cargo da Defesa Civil deixada pelo secretário Ubiracy Carvalho, do Pros, o alvo virou para a Secretaria de Infraestrutura. Quem estava no cargo era o filho do deputado Marcelo Castro, Castro Neto. Para não haver desentendimento com o deputado estadual Mauro Tapety, do PMDB, de Oeiras, foi acordado a saída de Castro Neto. 

“A Secretaria é um cargo político e será comandada pelo Tapety Neto. Saio com tranquilidade e isso mostra o desprendimento por cargos de Marcelo Castro”, disse Castro Neto.

Ele passou mais de três anos no governo. Castro Neto lembrou de obras deixadas pela sua gestão como a Orla de Atalaia, a entrega da Potycabana e nos próximos dias será inaugurado o aeroporto de São Raimundo Nonato.

“Não tenho mágoa, deixo a pasta com tranquilidade e mais uma vez se mostra o desapego que o deputado Marcelo Castro tem com cargos”, ressaltou Castro Neto.

fonte cidadeverde.com