domingo, 2 de agosto de 2015

Acusado de estuprar afilhada de 8 anos é recambiado para Picos


Acusado de estuprar afilhada de 8 anos de e recambiado parágrafo Picos

Além do estupro de vulnerável, Francisco Alves de Missias also vai responder POR dupla Tentativa de homicídio.


A Polícia Civil do Piauí efetuou O recambiamento de um homem acusado de estuprar uma afilhada de APENAS 8 anos, na Cidade Inhuma, distante 250 quilômetros de Teresina.
Francisco Alves de Missias, Conhecido como "Zé de Bié", foi preso na Cidade de Imperatriz, sul do Maranhão. Foragido da Justiça piauiense, ELE estava Trabalhando NUMA fazenda da Cidade.
De a Acordo com o delegado Maycon Braga, o térios crime ocorrido when a mãe da Criança precisou Fazer Uma viagem e deixou uma menina soluço OS Cuidados dos padrinhos. O acusado, ENTÃO, térios aproveitado uma Oportunidade parágrafo molestar uma garota.
Segundo a Polícia, um ritmo DEPOIS de Ser atacada cabelo padrinho, uma garota térios confidenciado OS abusos um Vizinha uma, that comentou com Otras PESSOAS.
Ao Tomar Conhecimento de that O Caso ganhava Repercussão Na cidade de Inhuma, o acusado ficou enfurecido e tentou matar um eA Vizinha afilhada, efetuando disparos com arma de fogo contra como Duas. A NÃO Criança atingida Chegou a ser, e conseguiu fazer Escapar padrinho algoz, enquanto A Outra Vítima Acabou Sendo baleada no Pescoço, mas sobreviveu e confirmou Toda a História à Polícia.
Ao Tomar Conhecimento do Caso, o delegado Maycon Braga Passou um Investigar o paradeiro de Zé de Bie, e Acabou Descobrindo that ELE estava Na cidade de Imperatriz. "Entrei em Contato com o delegado regional, da Cidade maranhense e LHE encaminhei o mandado de Prisão, foto e endereco fazer Suspeito. Em SEGUIDA, o delegado de la é Sua Equipe efetuaram A Prisão fazer Francisco, that estava Trabalhando NUMA fazenda, Como se nada tivesse acontecido ", relata o delegado.
Além do crime de estupro de vulnerável, Francisco Alves de Missias AINDA vai responder POR dupla Tentativa de homicídio.
O mandado de Prisão preventiva contra o acusado foi expedido cabelo juiz Sérgio Roberto Marinho Fortes do Rêgo, em janeiro Deste ano, EO recambiamento fazer réu ocorreu nenhum dia 29 de julho.
 

fonte portal O Dia

Mulher presa acusada de aliciar as próprias filhas é achada morta

Mulher presa acusada de aliciar as próprias filhas é achada morta

Após conseguir a liberdade Francisca das Chagas foi encontrada morta dentro de casa na noite deste sábado (01/08)


A Polícia Militar, através de uma guarnição da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), comandada pelo coronel Raimundo Sousa, prendeu Francisca das Chagas Carvalho, 40 anos, por volta das 22h da última sexta-feira (30/07) acusada de aliciar suas duas filhas menores de idade. Após a denúncia, os policiais se deslocaram para o bairro Triângulo, município de Luís Correia, e encontraram na casa as duas adolescentes dentro de um quarto com quatro homens. Entre eles um irmão das garotas.
Após averiguações a RONE ainda apreendeu cinco pedras de crack, um cachimbo improvisado para fumar drogas e isqueiros. Francisca negou as acusações de estar aliciando as filhas. Uma das provas são fotografias pornográficas em um telefone celular. Ela foi conduzida para a delegacia de Luís Correia.
Após conseguir a liberdade Francisca das Chagas foi encontrada morta dentro de casa na noite deste sábado (01/08). Ela foi encontrada enforcada com uma linha de pesca e com um recado escrito pedindo perdão. Uma equipe de Polícia Técnico-Cientifica e Criminal foi até o local para realizar a perícia.

fonte portal o olho

Músico é detido com pedras de crack e maconha no litoral do Piauí


Músico é detido com pedras de crack e maconha no litoral do Piauí

Acusado é integrante de uma banda e estava na companhia de um amigo, a caminho de Lagoa das Cafuzas, no Maranhão, quando foi abordado


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no início da tarde deste sábado (01º/08), um homem identificado como Francinildo de Jesus Araújo de Almeida, 41 anos, em posse de sete pedras de crack e duas trouxas de maconha em uma estrada vicinal de Parnaíba, cidade a 334 quilômetros de Teresina.
(Foto: Blog do Coveiro)
A prisão foi feita após o acusado que estava numa motocicleta, fazer um desvio para evitar passar no posto de fiscalização da PRF que fica no KM 33 da BR 343, rodovia que liga Parnaíba a Buriti dos Lopes.
O acusado é integrante de uma banda e estava na companhia de um amigo, a caminho de Lagoa das Cafuzas, no Maranhão, quando foi abordado e preso pela PRF.
O músico foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado logo depois.

fonte portal o  olho

Dupla assalta posto de combustível, mas é surpreendida por cliente armado em Teresina


Dupla assalta posto de combustível, mas é surpreendida por cliente armado em Teresina

Foi preso na noite deste sábado (02/08) um dos acusados de roubar um posto de combustível na Vila Operária, zona Centro/ Norte de Teresina.
(Foto: Coiote/ O Olho)
De acordo com informações do cabo Klebert da Rone, uma dupla armada com um revólver calibre 38 municiado surpreendeu os clientes do posto. "Só que no momento do assalto um dos clientes estaria armado e, com medo, eles acabaram empreendendo fuga", conta.
Só que durante a fuga, a dupla deixou a moto utilizada para cometer o assalto e levou a carteira de um cliente. No entanto, uma equipe da Rone deslocada até o local, conseguiu prender um dos acusados e segue em diligência atrás do outro suspeito.
(Foto: Coiote/ O Olho)
Detido, o homem ainda não identificado foi levado para a Central de Flagrantes onde aguarda o processo legal.
(Foto: Coiote/ O Olho)

fonte portal o olho 


Ônibus de banda de forró é roubado em São Paulo e recuperado em THE


Ônibus de banda de forró é roubado em São Paulo e recuperado em THE

Na noite deste sábado (01º/08) o ônibus de uma banda de forró foi apreendido em Teresina. De acordo com informações, o veículo teria sido tomado de assalto na cidade de Osasco, em São Paulo, região Sul do Brasil.
(Foto: Coiote/ O Olho)
A ação, comandada pelo cabos Teixeira e Cleandes e soldado Odilon foi confirmada pelo oficiais da Central de Flagrantes. Segundo dados, um homem identificado pelas inicias de P.C.C. foi o responsável pelo roubo do ônibus. 
O veículo deverá ficar apreendido até que o proprietário possa vir até a capital piauiense fazer a retirada do veículo. 

fonte portal o olho

Legalizada como esporte, vaquejada sofre críticas por maus-tratos a animais

Legalizada Como esporte, sofre vaquejada Críticas POR maus-tratos a animais

Quem pratica Uma Atividade, Analisa com frustração a Iniciativa de proporcionalidade Uma proibição da Atividade. Já OS defensores dos animais comemoram Uma Ação

Prestes a Completar Três Anos de Criação, a Lei 6.265 de 27 de agosto de 2012, Que regulamenta avaquejada Como Prática esportiva e cultural no Estado do Piauí, levantapolêmicas Até Hoje. Emnível regional, hum capitalpiauiense também regulamentou a Prática atraves da Lei Municipal de Teresina n.º4.381 / 2013. Contudo, emrecente decisão, a Procuradoria-Geral de Justiçado Piauí Propos Uma AçãoDireta de Inconstitucionalidade (ADI) regime contraambas Como leis alegando acontramão dos Textos Ao Atual proteçãoao de Meio Ambiente.
Foto: Jailson Soares / ODIA

A cultura secular do Vaqueiro E NÃO Nordeste. O homem que, trajado Como Gibão, Chapéu, guarda -. ​​peito, Perneira e Luvas, Todas Feitas de coro deanimal, vai buscar o boisolto nenhuma sertão Faz parte da Constituição histórica dasregiões Nordestinas Maistarde, Além fazer exercíciocotidiano, vaqueirospassaram OS exibir um SUAS Habilidades nd capturade animais Como forma de Diversão constituindo, Assim, Como Primeiras Vaquejadas.

Quem pratica Uma Atividade, Analisa com frustração a Iniciativa doMinistério Público empropor hum inconstitucionalidadedas leis. Já OS defensores dos DIREITOS dos animaiscomemoram hum hum açãocomo Passo a maispara a Proteção da saúdedos bichos.

O MP propõe, atravésdo Centro de Apoio Operacionalde Defesa do MeioAmbiente (CAOMA), queas leis afrontam a Constituição Federal (art. 237, §1º, VIII) eA ConstituiçãoEstadual (art 225., § 1º, VIII), que incumbem aoPoder o Público Dever de Proteger Uma fauna de eA flora, vedadas Sendo coloquem Como práticasque em Risco suafunção ecológica, provoquema extinção de especie sou submetam OS animaisà crueldade.

Um visto de Ação garantir Obem-estar dos animaisenvolvidos nsa eventos de Vaquejadas, que São realizadosatravés das disputasem Uma deareia pista, Onde Dois Cavaleiros, Cavalos Sobre, enquadrame tentam derrubar o boiaté hum Ponto determinado.Segundo associaçõesde Proteção aos animais, Uma Conduta ENVOLVE Uma série de Riscos À dosbichos Saúde.

"O estresse cronico estimuladonos animais, atraves de varias SUAS Participações sas eventos, abre Uma Janela de possibilidade Paragrafo Doenças. Oanimal passa a ter liberação constante de adrenalina, de cortisona eisso vai influenciando Toda SUA Estrutura Fisiológica, deixando de ELE suscetível a Doenças ", Afirma amédica veterinária e diretoratécnica da Associação Piauiense de Proteção e Amor AOS Animais (APIPA), Roseli Klein.

Já o vereador Samuel Bezerra, um dos Responsáveis ​​Pela Defesa da lei de Regulamentação da vaquejada em nivel municipal, Afirma Que Uma Atividade EUM Bem Paragrafo cultural o Piauí e que TEM Muito evoluído nsa Conceitos de Cuidados animais. "Entendemosque hum hum vaquejadaé evento hámuito cultural praticado Nenhum Piauí.Também entendo que Uma vaquejada TEM evoluídocom Passar dos anos, profissionalizado temse, E esportiva umaatividade quemais gera Emprego e renda no Nordeste, Além de estarprimando também pelacultura de cuidado com osanimais. Hoje, o gado que écolocado na Duas vaquejada FAZ corridas, Nao Máximo, sem FALAR nsa aparelhosde Proteção Que Tem semodernizado. A vaquejada è importante para à História, par o cunho Econômico e è importante Paragrafo Opovo nordestino ", finaliza o vereador.

fonte portal O Dia