segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Idosa de 84 anos morre e três ficam feridos em acidente entre caminhão e ambulância no PI

P40G-IMG-1063516a31e21d1470.jpeg (Foto: Reprodução)

Delza Ribeiro Soares, de 84 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (16) após se envolver em um acidente entre um caminhão e uma ambulância na BR-135, em Cristino Castro, no Sul do Piauí. Além dela, duas passageiras e o motorista da ambulância ficaram feridos e foram para o hospital.

Segundo a Polícia Militar, o acidente foi registrado perto de um cruzeiro presente na rodovia. 

A ambulância pertence à Prefeitura de Monte Alegre do Piauí. De acordo com a PM, Delza não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e morreu ainda no local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o motorista e as passageiras da ambulância e os levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus. O estado de saúde deles não foi informado. O caminhoneiro não se feriu.

Os policiais militares isolaram o trecho da BR-135 para a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto de Medicina Legal (IML), que recolheu o corpo de Delza. A causa e a dinâmica do acidente estão sendo investigadas pela PRF.

fonte www.picos40graus.com.br

Homem morre decapitado em grave colisão entre motocicleta e carro no interior do Piauí

 Um homem morreu em um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde deste domingo (15/02), por volta das 18h45, na PI-228. A ocorrência foi registrada no trecho que liga o Povoado 87 à sede do município de Francisco Santos, nas proximidades do Povoado Boa Viagem. Com informações do Cidades na Net.

A vítima foi identificada como Valdanio Manoel Filho, de 39 anos, natural do município. Ele conduzia uma motocicleta no momento do acidente. Segundo as informações, o impacto foi de extrema violência e resultou na decapitação da vítima, que morreu ainda no local

Equipes das forças de segurança estiveram na área para realizar o isolamento e os procedimentos legais. A perícia criminal foi acionada para fazer a análise técnica e levantar informações que possam esclarecer a dinâmica do acidente. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame necroscópico.

A Polícia Civil do Piauí informou que o caso foi registrado como morte acidental de trânsito. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação, e o laudo pericial deverá apontar possíveis fatores que contribuíram para a ocorrência.

Foto: ReproduçãoImpacto violento provoca morte e decapitação em grave acidente na PI-228, em Francisco Santos

Criminosos matam homem dentro de casa, roubam moto e incendeiam veículo em município do Piauí

 Um latrocínio foi registrado em Cabeceiras do Piauí, nesse domingo (15/02). A vítima foi encontrada morta dentro de uma residência na localidade Baixa de Trás. O nome ainda não foi divulgado pelas autoridades. Com informações do Campo Maior em Foco.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, a equipe foi acionada por volta das 5h desta segunda-feira (16/02), após informações iniciais sobre um assalto na região. Durante as diligências, os policiais localizaram uma motocicleta incendiada às margens do Rio Longá, na divisa entre Boa Hora e Cabeceiras do Piauí, além de recuperarem outra moto que havia sido furtada.

Enquanto atendiam a ocorrência e encaminhavam à delegacia os materiais recuperados e as vítimas do assalto, os policiais receberam a informação de que havia um corpo dentro de uma casa na comunidade. No local, a morte foi confirmada.

Foto: Divulgação/ PMPI.

Segundo relatos de testemunhas, a motocicleta encontrada queimada pertenceria ao homem assassinado. A principal suspeita é de que ele tenha sido morto pelos mesmos indivíduos envolvidos nos roubos registrados na região.

Ainda conforme a PM, dois suspeitos foram vistos fugindo em direção ao município de Barras em uma motocicleta Bros vermelha, também roubada. A Perícia Criminal e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, e o caso segue sob investigação.

Foto: ReproduçãoCriminosos matam homem, roubam moto e incendeiam veículo em Cabeceiras do Piauí

Criança de 6 anos morre após residência ser atingida por raio no interior do Piauí

Uma tragédia abalou o município de Joaquim Pires no início da noite deste domingo (15/02). Uma criança de apenas 6 anos morreu após a residência onde estava ser atingida por um raio durante uma forte chuva na zona rural da cidade. Com informações do Luzilândia News.

De acordo com informações preliminares, o menino, filho de um conhecido cabeleireiro, encontrava-se na casa do avô, na comunidade Vaca Brava, quando o imóvel foi atingido pela descarga elétrica. No momento do incidente, chovia intensamente na região, com registro de fortes trovoadas.

A criança foi socorrida imediatamente por familiares e encaminhada à Unidade Mista de Saúde de Joaquim Pires. Apesar dos esforços, ela já deu entrada na unidade sem sinais vitais.

Foto: ReproduçãoCriança morre atiginda por raio

Polícias Civil e Militar realizam prisão por furtos contra subestação de energia em Floriano

O investigado era alvo de um inquérito policial que apurava uma série de furtos qualificados e reiterados contra uma subestação de energia em Floriano….

Foto: PC
Foto: PC

A Polícia Civil do Piauí, por meio da por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Floriano, e a Polícia Militar do Piauí, por meio da ROCAM, em uma operação integrada realizada por volta das 12h20 desta segunda-feira (16/02), efetuaram a prisão de um homem de iniciais F.A.R.S., de 46 anos de idade.

Segundo o delegado Rafael Cordeiro da Depatri de Floriano, a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Central Regional de Inquéritos de Floriano, além da autuação do investigado em situação de flagrância no momento da captura.

O investigado era alvo de um inquérito policial que apurava uma série de furtos qualificados e reiterados contra uma subestação de energia em Floriano. Segundo as investigações, o suspeito agia de forma contumaz, tendo sido identificado como o autor de invasões ocorridas nos dias 18 e 19 de janeiro, além de um furto de aproximadamente 30kg de cabos de cobre de aterramento ocorrido no dia 26 de janeiro de 2026.

Na ocasião do crime de 26 de janeiro, a ação criminosa causou o arrombamento da sala de baterias e o desarme de disjuntores de alta tensão. O dano à infraestrutura foi tão severo que o fornecimento de energia de toda a microrregião de Floriano, Nazaré e Vale do Gurgueia foi seriamente ameaçado, gerando um risco concreto de interrupção total (blackout) do serviço essencial para a coletividade.

“No dia de hoje, as equipes policiais localizaram o suspeito, logo após ele ter sido contido por policiais da ROCAM ao sair novamente da referida subestação elétrica. No ato da abordagem, foi constatada a tentativa de furto de fios e equipamentos de transmissão de energia. O suspeito possui um extenso histórico criminal, com 16 boletins de ocorrência registrados e nove inquéritos policiais por crimes contra o patrimônio”, informou o delegado Rafael Cordeiro.

A justiça fundamentou a prisão preventiva na necessidade de garantir a ordem pública, dado o risco à prestação de serviço essencial e a periculosidade do suspeito. O detido foi conduzido à unidade policial para os trâmites legais e agora permanece à disposição da justiça.

fonte cidadesnanet.com

Romeiros de Picos denunciam golpe em viagem para Aparecida do Norte (SP)

 Segundo a Polícia Civil, 14 boletins de ocorrência foram registrados contra a empresa Mara Tur Turismo, responsável por vender as passagens que não foram emitidas….

Foto: Montagem g1 PI/ TV Clube
Foto: Montagem g1 PI/ TV Clube

Quinze romeiros da cidade de Picos denunciaram ter sido vítimas de um golpe após terem a viagem para a 18ª Romaria do Terço dos Homens, em Aparecida do Norte (SP), cancelada no dia da partida. Segundo a Polícia Civil, 14 boletins de ocorrência foram registrados contra a empresa Mara Tur Turismo, responsável por vender as passagens que não foram emitidas.

O caso está em investigação. A TV Clube procurou a empresa, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. O g1 também tenta contato.

Segundo o grupo, as passagens foram pagas entre agosto e novembro do ano passado. No dia da viagem, malas estavam prontas e um jantar de despedida havia sido preparado. Minutos antes do embarque os romeiros foram informados de que as passagens não tinham sido emitidas.

Os romeiros afirmam que confiaram na empresa porque ela atua há cerca de 20 anos no setor de viagens religiosas. O prejuízo estimado para o grupo chega a R$ 26 mil, somando passagens, transporte até o aeroporto de Petrolina (PE), deslocamento de Guarulhos a Aparecida, hospedagem e um passeio previsto à Canção Nova (SP).

O coordenador do grupo, Joel Marques, afirma que o valor das passagens foi pago antecipadamente e que o cancelamento foi inesperado.

“Começamos a comprar passagens em agosto e a última foi comprada em novembro. Somando, chega a quase 15 mil reais só de passagens”, disse.

A romaria deste ano reuniu cerca de 100 mil devotos no Santuário Nacional, o que tornava a viagem ainda mais simbólica para o grupo. Impedido de viajar, o devoto Antônio dos Santos acompanhou o evento de casa. “O que eu senti foi frustração por não estar lá”, contou.

Além do prejuízo financeiro, familiares relatam abalo emocional. A professora Irinalda Maria, esposa de Joel, diz que o marido ficou profundamente afetado.

“Essa viagem é a viagem da vida dele. Ele foi prejudicado emocionalmente. Desde o dia que aconteceu isso, ele não parava de chorar. Ele ficou muito abalado”, disse.

Entre os romeiros, alguns fariam a viagem para cumprir promessas. A devota Lúcia Neiva diz que a frustração foi maior porque a romaria tinha um propósito especial.

“A dor é maior do que qualquer prejuízo. Eu estava indo agradecer a cirurgia da minha filha, que sofreu um acidente”, afirmou.

O delegado Jonatas Brasil informou que a investigação deve ser concluída em breve e que o caso, inicialmente, é tratado como estelionato. “Algumas vítimas já foram ouvidas e a investigação está perto de se concluir”, disse.

O Procon de Picos orienta que todos os romeiros registrem reclamação formal para que o órgão possa adotar medidas administrativas e cobrar a devolução dos valores.

fonte cidadesnanet.com