segunda-feira, 4 de novembro de 2019

PI: mulher toca fogo na moto do ex-marido por não aceitar o fim do relacionamento

PI: mulher toca fogo na moto do ex-marido por não aceitar o fim do relacionamento


Uma mulher tocou fogo na motocicleta POP do ex-marido por volta de 10h desta segunda-feira (04/11), no estacionamento do Supermercado Elizeu Martins, no bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba, litoral do Piauí. As informações são do Jornal da Parnaíba.
A suspeita não aceitava o fim do relacionamento e por ciúmes teria destruído o transporte do ex-companheiro, que é um funcionário do supermercado que estava trabalhando no momento da ação.
O Corpo de Bombeiros Militar de Parnaíba foi acionado para conter o incêndio, mas ao chegar a moto já estava totalmente consumida pelas chamas.

fonte 180graus.com

Parnaíba: MPPI e Vigilância Sanitária apreendem mais de uma tonelada de carne em inspeção

Parnaíba: MPPI e Vigilância Sanitária apreendem mais de uma tonelada de carne em inspeção

Equipe de fiscalização em supermercado

A 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/PI) e a Vigilância Sanitária realizaram fiscalização nos supermercados da cidade. As atividades foram conduzidas pelo titular da Promotoria de Justiça, Cristiano Peixoto, junto com o chefe da fiscalização do PROCON, Arimatea Arêa Leão, e a representante da Vigilância Sanitária,  Esther Mavignier. O objetivo era verificar se os produtos comercializados nos estabelecimentos estavam adequados para o consumo. A equipe conferiu as datas de validade de diferentes itens e as condições de conservação das carnes, por exemplo.

Três supermercados receberam a equipe de fiscalização. Em todos foram encontrados alguns produtos com prazo de validade vencido, como cerveja, suco, batata frita e pães. Foram apreendidos 989 quilos de carne de sol, carne suína, carne de frango, carne de carneiro e carne moída, em decorrência da falta de comprovação de inspeção prévia pelo órgão competente. Os produtos foram apreendidos e inutilizados. 81 quilos de frios (queijo, presunto, salsicha e linguiça) receberam a mesma destinação, por conta da ausência de rotulagem e de indicação de prazo de validade e data de fabricação.

Foram apreendidos mais 327 quilos entre produtos para feijoada, carnes, frangos e suínos, que estavam inadequadamente acondicionados e impróprios para o consumo. Foram encontrados três pacotes de camarão sem informação da data de validade. A equipe também verificou as condições de higiene no manuseio dos frios e refeições (self-service) e a regularidade da realização de dedetizações.

O PROCON/MPPI lavrou três autos de infração, que darão origem a processos administrativos, nos termos da Lei Complementar n° 36/04. Os fornecedores têm o prazo de 15 (quinze) dias para apresentar impugnação.

Equipe de fiscalização em supermercado

fonte www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Jovem é encontrada morta em trilhos do metrô e família descobre pelo Whatsapp

Jovem é encontrada morta em trilhos do metrô e família descobre pelo Whatsapp

Foto: arquivo pessoal
A família de Mariana Stefany da Silva, 19 anos, que foi encontrada morta na manhã deste domingo (03) nos trilhos do metrô, pede que a morte da jovem seja investigada. 
Ela foi achada nas proximidades da Estação Matinha, na zona Norte de Teresina. A maior parte do corpo de Mariana estava dilacerada. A família contou ao portal que soube da morte através de grupos no aplicativo Whatsapp.
 O tio de Mariana, Tiago Correia, pede que providências sejam tomadas e as causas da morte da sobrinha sejam esclarecidas. A família não descarta a possibilidade da jovem ter sido assassinada.
"A gente quer saber o que aconteceu, se foi homicídio, esquartejamento, estrangulamento, se alguém empurrou ela. A gente quer que investigue para saber o que realmente aconteceu. O corpo foi achado 6h da manhã, mas só ficamos sabendo 10 horas quando vimos no whatsapp.  Ainda hoje estou no 2° DP e espero que o caso seja encaminhado para o Departamento de Homicídios", disse Tiago.
O velório da jovem é realizado na casa da família, no bairro Memorare, zona Norte. A mãe de Mariana está em estado de choque e não conseguiu falar com a imprensa.
Segundo familiares, a jovem vivia em situação de rua há mais de um ano e era dependente de crack.
"Eu peço para os jovens não entrarem nessa vida, que acaba com uma família. Fizemos de tudo para ela largar o vício", desabafa o tio Tiago Correia. 
O sepultamento de Mariana será às 14h no cemitério Santo Antônio, bairro Buenos Aires.

Fonte cidadeverde.com

Bebê venezuelano que estava há dez dias no Piauí morre de pneumonia

Bebê venezuelano que estava há dez dias no Piauí morre de pneumonia

Foto: Ascom/Defensoria Pública
Um bebê venezuelano que estava há dez dias em Teresina morreu neste domingo (3) no hospital do bairro Buenos Aires, zona Norte da capital. Ele deu entrada na unidade hospitalar com sintomas de pneumonia.
Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), a criança tinha um ano e um mês. “A equipe médica realizou todos os procedimentos possíveis, mas infelizmente não teve como reverter a situação”, disse a Semcaspi.
Ainda de acordo com a secretaria, uma equipe do Serviço Especializado em Abordagem de Rua (SEAS) foi acionada e providenciou junto ao plantão municipal a urna funerária e os procedimentos para o sepultamento. A criança foi velada no domingo e enterrada na manhã desta segunda-feira (4) no cemitério da Santa Maria da Codipi. 
O bebê, que pertence a tribo Uaral, vivia com a família no Centro Social do Buenos Aires, junto com outros 60 venezuelanos.
Segundo a coordenadora da Cáritas no Piauí, Lucineide Rodrigues, a morte de crianças venezuelanas tem causado preocupação à Fundação Nacional do Índio (Funai). 
“Por questões de saúde a gente está perdendo muitas pessoas, principalmente crianças no Brasil. Em 30 dias a gente sabe que no Piauí, Ceará e Maranhão já perdemos 4 crianças por tuberculose ou pneumonia. Esse bebê que morreu tinha pneumonia”, afirmou a coordenadora, que atua no abrigo de venezuelanos do bairro Poti Velho.
Na semana passada, a Defensoria Pública do Estado flagrou situação desumana nos abrigos que estão os venezuelanos em Teresina. Em inspeção aos dois alojamentos (Poty Velho e Buenos Aires), o defensor Igo Sampaio, da coordenação de Direitos Humanos da Defensoria, constatou a falta de alimentação, precária estrutura, fossa entupida com mau cheiro, sistema elétrico comprometido e com risco de acidente. Ao relatar os fatos, o defensor comparou os alojamentos aos de guerra. 
Confira a nota da Semcaspi na íntegra
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informa que uma criança venezuelana de um ano e um mês morreu nesse domingo (3) no Hospital do Buenos Aires, em Teresina. A criança deu entrada na unidade hospitalar no sábado (2) com sintomas de pneumonia. A equipe médica realizou todos os procedimentos possíveis, mas infelizmente não teve como reverter a situação.
Uma equipe do Serviço Especializado em Abordagem de Rua (SEAS) foi acionada e providenciou junto ao plantão municipal da urna funerária os procedimentos para o sepultamento. A criança foi velada no domingo e enterrada nesta segunda-feira (4) no cemitério da Santa Maria da Codipi. A Semcaspi informa ainda que a criança e a sua família estavam em Teresina há menos de 10 dias.

fonte cidadeverde.com