terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sindepol denuncia soltura indiscriminada de presos em Teresina

Sindepol denuncia soltura indiscriminada de presos em Teresina

De acordo com dados da polícia civil mais de 2.400 pessoas já foram presas em Teresina somente nesses primeiros oito meses de 2014. O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil de Carreira do Piauí (Sindepol) chama a atenção para o fato de que muitos criminosos perigosos estão conseguindo a liberdade cada vez mais rápido. 
O vice presidente do Sindepol, Odilo Sena, denuncia que está havendo uma soltura indiscriminada de presos. Seriam casos de flagrantes, onde os acusados são soltos em menos de uma semana. 
Ele lembra dois casos recentes ocorridos em Teresina. O do segurança Francisco Costa, surpreendido dentro de um supermercado. Odilo Sena diz que o acusado já está em liberdade. "O que atirou nele e cometeu o crime de latrocínio, foi preso pela polícia do Maranhão. Apresentado ao magistrado, ele teria sido solto porque este considerou que foi um flagrante. Foi flagrante". 
Outro caso seria de o do traficante Fabrício Renée, preso com 485kg de maconha e 30 kg de cocaína. Foi posto em liberdade e voltou a cometer crimes. "Se é culpa do Ministério Público ou do judiciário, eu não sei. O que acontece é o que a gente reclama. Nós prendemos e alguém solta".
Para que um acusado fique preso a justiça observa vários fatores: se é réu primário, se tem antecedentes criminais, endereço fixo, se está ameaçando testemunhas ou obstruindo provas. A justiça tem até 81 dias para manter um acusado preso, esse é o tempo médio para o julgamento de um processo. 
"Quando um acusado é ouvido são julgadas as circunstâncias da prisão e outros fatores. Não é juiz que solta, são as imposições legais. A justiça não pode ser responsabilizada", disse o diretor do Fórum Cívil e Criminal de Teresina, Carlos Hamilton Lima. 
Ele afirma ainda que os juízes só põe presos em liberdade dentro de circunstâncias legais. "Eles apenas cumprem a lei. Se a polícia prende, a justiça também prende. Se há equívocos na soltura, é preciso entender como se deu o processo".  

fonte cidadeverde.com
Sana Moraes 
redacao@cidadeverde.com  


FLOR Presença do escritor Ziraldo está confirmada na Feira Literária de Oeiras


FLOR

Presença do escritor Ziraldo está confirmada na Feira Literária de Oeiras

O evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro e a expectativa é que o evento reúna cerca de 7 mil crianças nos três dias.

O escritor Ziraldo será o homenageado da Feira Literária de Oeiras (FLOR) deste ano. O evento que é organizado pela Prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Educação será realizado na Praça Nossa Senhora das Vitórias nos dias 13, 14 e 15 de novembro. Segundo a secretária de educação Tiana Tapety, a expectativa é que o evento reúna cerca de 7 mil crianças nos três dias, superando a edição anterior. 
Imagem: ReproduçãoEscritor Ziraldo(Imagem:Reprodução)Escritor Ziraldo
“A presença de Ziraldo já está confirmada para a FLOR, que na primeira edição homenageou Monteiro Lobato. Nossa meta é superar ainda mais o sucesso do ano anterior, que levou cerca de 5 mil estudantes à praça, e toda a estrutura está sendo preparada para isso. Nosso objetivo é despertar o interesse das crianças de Oeiras, como também de toda a região para a leitura”, destacou a secretária.

Ziraldo é autor do livro Menino Maluquinho, lançado em 1980, e é um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil. Além de escritor, ele também é cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista,cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista. De acordo com a secretária Tiana Tapety, toda a sua versatilidade será aproveitada nos espaços realizados no evento. 

A estrutura do evento contará com sala de bate-papo literário, para a realização de lançamento de livros e palestras; stands de livros; espaço com brinquedos educativos feitos com material reciclado; e espaço cultural com oficinas, teatro de bonecas e peças teatrais.

Fonte: Ascom

Esporte Copa Cidade de Futsal têm público recorde em Campo Maior


Esporte

Copa Cidade de Futsal têm público recorde em Campo Maior

O evento esportivo é organizado pelo Desportista "Filho Ventinha" e tem apoio de vários empresários e da Prefeitura de Campo Maior.

A 5ª edição da Copa Cidade de Futsal que está sendo realizada na Quadra Clodomiro de Carvalho, conhecida como “Caldeirão do Zabelão”, vem batendo a cada noite de jogos recorde de publico prestigiando o evento. Uma estimativa é que quase 2 mil pessoas estejam passando por noite de jogos.
Imagem: DivulgaçãoCopa Cidade de Futsal têm público recorde em Campo Maior(Imagem:Divulgação)Copa Cidade de Futsal têm público recorde em Campo Maior

Mais de 20 seleções de cidades como; José de Freitas, Cabeceiras, Jatobá do Piauí, Altos, Coivaras, Nossa Senhora de Nazaré, Cocal de Telha e Campo Maior estão disputando o título de campeão e uma premiação de 4 mil.

O evento esportivo é organizado pelo Desportista “Filho Ventinha” e tem apoio de vários empresários e da Prefeitura de Campo Maior, que este ano reformou a quadra como no ano anterior e colocou uma arquibancada móvel no local devido o grande número de pessoas de cidades vizinhas que veem para assistirem aos jogos.

Confira os resultados dos últimos jogos

Dia 25/08
Cariri 5X3 Matadouro
Vassoura Verde 5X3 Santa Rita

Dia 26/08
Falcão 1X10 Bairro de Fátima
Tita 5X3 Fripisa

Dia 27/08
Zabelão 9X2 Argentina de Altos

Dia 28/08
José de Freitas 5X4 Jatobá do Piauí
Nossa Senhora de Nazaré 4X5 Bangu

Dia 29/08
Cobra D´agua de Altos 9X3 Santa Rita

fonte gp1

Justiça Promotor investiga irregularidade em convênio realizado pelo ex-prefeito João Félix


Justiça

Promotor investiga irregularidade em convênio realizado pelo ex-prefeito João Félix

Maurício Gomes afirma que a denúncia é grave e merece ser investigada, pois uma vez alicerçados em provas documentais poderão servir para justa causa de ação civil pública.

O promotor Maurício Gomes de Souza instaurou inquérito civil para investigar irregularidades na realização de convênio na gestão do ex-prefeito de Campo Maior, João Félix.

Através da portaria nº 28/2014, o promotor afirma que chegou ao seu conhecimento, através de notícia de fato nº 571/ 2014, sobre a prestação de contas relativas ao convênio n.º 504/2009, firmado entre Secretaria Estadual de Saúde e o município de Campo Maior. O objetivo do convênio era a realização de ações do Planejasus em Campo Maior, com elaboração de Plano de Saúde e respectivas programações anuais de saúde, bem como elaboração do relatório anual de gestão. 
Imagem: ReproduçãoJoão Félix(Imagem:Reprodução)João Félix
O promotor afirma que o ex-prefeito apresentou documentos do convênio e ele encontrou “diversos empenhos e ordens de pagamento que se tenta fazer crer relacionados aos recursos conveniados recebidos e geridos por ele, ex-prefeito, contudo, aparentemente, ditas notas de empenho e recibos não se refeririam aos recursos conveniados, pois de origem financeira distinta”.

Maurício Gomes alega ainda que os recursos eram destinados para a elaboração de Plano de Saúde, mas foi usado com outra finalidade. “Parte dos recursos conveniados foram utilizados na confecção de faixas e banners para os programas SAMU, NASF e Olhar Brasil, bem como no pagamento de serviço de assessoria quando da elaboração de projetos de construção de unidades básicas de saúde e na aquisição de material permanente para a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior, dentre outros elementos de despesa, em tese, não inseridos no objeto conveniado”.

Imagem: ReproduçãoPromotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa(Imagem:Reprodução)Promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa
Maurício Gomes afirma que a denúncia é grave e merece ser investigada, pois uma vez alicerçados em provas documentais poderão servir para justa causa de ação civil pública. A decisão é do dia 19 de agosto.

fonte gp1

Ação Tribunal de Justiça vai decidir se aceita denúncia contra prefeito José Edson


Ação

Tribunal de Justiça vai decidir se aceita denúncia contra prefeito José Edson

O caso está na pauta de julgamento desta semana. O relator é o desembargador José Francisco do Nascimento.

O Tribunal de Justiça vai decidir na próxima quarta-feira (3) se recebe denúncia do Ministério Público Estadual contra o prefeito de Francisco Santos, José Edson de Carvalho.
Imagem: ReproduçãoJosé Edson, prefeito de Francisco Santos(Imagem:Reprodução)José Edson, prefeito de Francisco Santos
O Ministério Público apresentou a denúncia, acusando o prefeito José Edson pela prática do crime previsto no artigo 89 da lei de nº 8.666, que é pela dispensa ou inexigência de licitação fora das hipóteses previstas na lei.

O caso está na pauta de julgamento desta semana. O relator é o desembargador José Francisco do Nascimento. 

fonte gp1

Decisão Justiça nega representação do deputado Assis Carvalho para retirada de propaganda eleitoral


Decisão

Justiça nega representação do deputado Assis Carvalho para retirada de propaganda eleitoral

A decisão do juiz foi baseada no parecer do Ministério Público, representado pelo Procurador Regional Eleitoral Auxiliar, Marco Túlio Lustosa Caminha.

Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, Sebastião Firmino Lima Filho, julgou improcedente representação eleitoral, com pedido de liminar, ajuizada pelo deputado e candidato à reeleição, Assis Carvalho (PT), em face do candidato a deputado federal Afrânio Gomes e o diretório estadual do PSC por propaganda política que utiliza imagens do programa Fantástico a cerca de denúncias contra o deputado petista. A sentença é desta segunda-feira (1).

decisão do juiz foi baseada no parecer do Ministério Público, representado pelo Procurador Regional Eleitoral Auxiliar, Marco Túlio Lustosa Caminha, que opinou pela improcedência dos pedidos veiculados na representação. O parecer é do dia 30 de setembro.
Imagem: Germana Chaves/GP1Assis Carvalho(Imagem:Germana Chaves/GP1)Assis Carvalho
Na representação, Assis pede a retirada da propaganda por “configurar-se em propaganda atentatória à honra subjetiva do representado [Assis], bem como para que se abstenham de produzir ou veicular conteúdos manifestamente vexatórios, difamatórios ou caluniosos que degradem ilicitamente a imagem do representante, além de que seja julgado procedente o pedido de direito de resposta consistente na veiculação da versão correta dos fatos utilizando-se o tempo não inferior ao dobro do tempo em que foram veiculadas as propagandas ora combatidas no programa eleitoral do rádio dos Representados, ou seja, por um tempo não inferior a 02min:44s (dois minutos e quarenta e quatro segundos), tendo em vista que as supostas ofensas atacadas foram veiculadas em dois programas eleitorais de 01min:22s (um minuto e vinte e dois segundos). E, ainda, para que os representados sejam condenados por emprego de processo de propaganda vedada”. A representação foi protocolada no dia 27 de agosto.

No mesmo dia que a representação foi protocolada, o juiz Sebastião Firmino, negou concessão de medida de urgência para a retirada da propaganda eleitoral.

Outro lado
O deputado Assis Carvalho foi procurado para informar quais providências pretende tomar após a decisão do juiz, mas não foi encontrado.
fonte gp1

Força Tática recupera moto roubada no Promorar e captura dois suspeitos


Força Tática recupera moto roubada no Promorar e captura dois suspeitos

Um dos acusados se chama Josiel de Almeida, 18 anos; o outro tem apenas 14 anos.

Policiais militares da Força Tática do Promorar conseguiram recuperar uma motocicleta roubada, modelo NXR Broz amarela (placa LVW-3603), por volta das 13 horas desta terça-feira (2).
Na ação, os PMs também prenderam um jovem de 18 anos, identificado como Josiel de Almeida, e apreenderam um adolescente de 14 anos. Os dois teriam roubado o veículo nas primeiras horas da manhã de hoje, e assaltaram pelo menos outras duas pessoas antes de serem capturados.
De acordo com a PM, a moto foi roubada por volta das 4h30 desta terça-feira. A vítima estava trafegando na Avenida Walfrido Salmito, que separa os bairros Promorar e Parque Piauí, no momento em que foi abordada pela dupla acusada de efetuar o assalto.
Ainda nesta terça, o dono da motocicleta compareceu à Central de Flagrantes para reconhecer os acusados e recuperar o veículo. Em depoimento, ele revelou que a dupla estava armada com um revólver no momento do assalto. Os PMs, contudo, não conseguiram recuperar a arma.

fonte portal o dia

Homem sofre acidente após perseguição policial


Homem sofre acidente após perseguição policial

Ele ultrapassou o sinal vermelho bateu em um ônibus.

Um homem que estava de moto bateu em um ônibus no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Miguel Rosa, no sentido centro-sul de Teresina. Ele estaria fugindo de uma perseguição policial quando o acidente aconteceu.
Segundo testemunhas, os policiais detectaram uma atitude suspeita e começaram a seguir o homem, que não foi identificado.  Ao perceber a ação da Polícia Militar, ele não parou e cruzou o sinal vermelho, em frente ao Banco do Brasil da avenida Miguel Rosa.
A vítima do acidente bateu na lateral dianteira do ônibus que faz linha para o bairro São Paulo, na zona Sudeste de Teresina. O vidro do veículo foi quebrado devido à colisão.
Policiais da Força Tática acionaram o SAMU. Não há informações sobre o estado de saúde do homem, que estava em uma moto Honda de cor vermelha e placa LVK-2962.
Segundo o motorista do transporte coletivo, Janiel Assunção, o motociclista invadiu o sinal vermelho. "Ele estava sendo perseguido pelos policiais quando decidiu invadir o sinal. Eu já estava no cruzamento quando ele invadiu e acabou colidindo na porta dianteira do ônibus. Quebrou até o vidro da porta. Tentei parar mas não deu tempo", diz.
O trânsito ficou parcialmente interditado.
fonte portal o dia

Prefeito é cassado pela quarta vez e Vilma Amorim toma posse no cargo


Prefeito é cassado pela quarta vez e Vilma Amorim toma posse no cargo

Tomará posse nesta quarta-feira (03) a nova prefeita de Esperantina, Vilma Amorim (PT). Vilma foi a segunda colocada nas eleições de 2012 e assume a vaga de Lourival Bezerra (PSDB) que foi cassado quatro vezes nos últimos dois anos.

       Foto: Jornalesp

"A sensação que eu tenho é de que a justiça foi feita. Movemos duas ações contra essa gestão e agora os embargos foram julgados", pontuou Vilma.

Auditoria

A nova prefeita afirmou que a primeira medida ao assumir o cargo será a realização de uma auditoria nas contas do município. "Pediremos ao Tribunal de Contas do Estado que realize uma auditoria em todas as contas do município, pois participamos da gestão anterior a dele e agora está tudo diferente. Queremos saber se tudo continua correto como deixamos", enfatizou a prefeita.

Reforma Administrativa

Vilma Amorim afirmou ao Cidadeverde.com que ainda não foram escolhidos os nomes que irão compor o secretariado municipal, mas uma reunião será feita para apresentar a lista de novos gestores municipais.

"Os desafios são muitos, os obstáculos que a gente vai encontrar são muitos, mas eu acredito que com a ajuda do povo é possível fazer uma boa administração. Vamos prezar por uma boa transparência com muito pé no chão”, pontuou.

Entenda o caso

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo conta o prefeito Lourival Bezerra foi movida pela candidata do Partido dos Trabalhadores. Nos autos do processo constam acusações como realização de showmício, testemunhas afirmaram ter visto Lourival Bezerra distribuindo de bonés, camisas e brindes, o que caracteriza captação ilícita de sufrágio, além da acusação de atendimento médico gratuito durante a campanha pelo vice-prefeito Joe Alves de Alcântara.

Denúncia de propina

Em dezembro de 2013, o prefeito foi flagrado em vídeo cobrando R$ 24 mil do empresário "Didi do Açougue", para garantir a vitória na licitação de alimentos da merenda escolar do município. A Câmara de Vereadores chegou a votar o afastamento do prefeito, mas a sessão decidiu por sete votos contra seis que Lourival deveria permanecer no cargo. O caso, no entanto, não é citado neste processo. 

fonte cidadeverde.com
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Funcionário de empresa de ônibus é esfaqueado em Campo Maior


Funcionário de empresa de ônibus é esfaqueado em Campo Maior

Um funcionário da empresa Barroso, Raul Barbosa Portela, foi vítima de tentativa de homicídio dentro do box da empresa no Terminal Rodoviário Zezé Paz, em Campo Maior, a 82km de Teresina. O suspeito, Celso Roberto Lopes de Oliveira, foi preso em flagrante e sofreu tentativa de linchamento, ficando com ferimentos leves. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (02).  
De acordo com a delegada Ana Luíza, a família informou que Celso teria problemas mentais, mas recusa tratamento e toma remédios por conta própria. "A família relatou que após o acidente, ocorrido em junho deste ano, que vitimou dois irmãos do suspeito e envolveu um ônibus da Barroso, ele teria começado a externalizar a idéia de se vingar da empresa, que para ele era a culpada pelo acidente que matou os irmãos".
Celso Oliveira já teria avisado a família que pretendia ir a rodoviária para atingir qualquer pessoa da empresa. "Na manhã de hoje, depois de consumir algumas cervejas, ele foi a rodoviária e como não achou nenhum ônibus, ele resolveu atacar alguém no box da empresa".
Durante o depoimento, ele teria dito a delegada que ainda deu uma chance a Raul antes de atingi-lo com uma faca. "A facada não atingiu nenhum órgão vital da vítima, que passa bem. Ele ainda teria tentado atingir outros funcionários, mas eles conseguiram fechar a porta do box e evitar que mais alguém fosse ferido". 
Ele ficará preso, aguardando determinação da justiça. Como tem problemas mentais notórios, a delegada acredita que um advogado ou a defensoria pública deverá usar o argumento de insanidade mental e assim encaminá-lo para internação no Hospital Areolino de Abreu. 

fonte cidadeverde.com
Sana Moraes 
redacao@cidadeverde.com 

Avião bimotor faz pouso forçado em Piracuruca; não há registro de feridos

Avião bimotor faz pouso forçado em Piracuruca; não há registro de feridos

03IMG_0854.JPG

A Polícia Civil de Piracuruca acionou a Força Aérea Brasileira para investigar a queda de um avião na pista de pouso do município. A aeronave bateu em uma árvore e fez aterrisagem forçada por volta das 16h desta terça-feira (2). Não há registro de feridos.
A área foi isolada e policiais militares fazem a segurança no local. 
O secretário de Administração de Piracuruca, Manoel Francisco da Silva, foi até o local do acidente para acompanhar o caso. Manoel da Silva conta que obteve informação de que três pessoas aguardavam em um veículo a chegada do avião. 
“Certo momento, o avião pousou e do veículo foram tirados alguns tambores e a aeronave foi abastecida. Duas pessoas entraram no avião”, contou o secretário.
Segundo ele, testemunhas contaram que quando o avião estava a cerca de 50m a 100m houve um barulho e bateu numa árvore. Em seguida, o piloto deu meia volta e conseguiu pousar na pista.
“Não houve explosão e nem teve feridos. A polícia está aqui e a área foi isolada. O delegado Ricardo Freitas nos informou que já acionou a Aeronáutica para realizar a perícia”, disse Manoel da Silva. 
Um avião bimotor caiu a 3km do município de Piracuruca por volta das 16h desta terça-feira (02). O acidente foi confirmado pelo prefeito do município Raimundo Alves. Segundo o prefeito, a aeronave teria batido em uma árvore e fez um pouso forçado próximo a pista da cidade.  
“Não sabemos quem estava no avião. Sei apenas que eram três pessoas que ficaram ilesas, sem ferimentos. Estou buscando mais informações e detalhes do acidente”, afirmou o prefeito.
A aeronave seria um bimotor PT-DRO. Relatos é de que o avião teria se chocado com uma árvore em uma colônia agrícola localizada a 3 quilômetros do Centro de Piracuruca. 
De acordo com a polícia da cidade, os ocupantes do avião foram socorridos por o motorista de uma pick-up que estava nas proximidades da pista de pouso. "Sabemos apenas que eles foram socorridos e não houve feridos. Não existe marca de sangue na aeronave. Algumas partes do avião, como o trem de pouso e uma das asas estão espalhadas pela pista", informou o agente plantonista, Ivo Sousa. 
Ele disse, ainda, que agricultores que trabalham em uma associação de horticultores teriam visto todo o acidente e informaram a polícia. "Quando chegamos o avião estava fechado e nenhum ocupante estava lá". 
 03IMG_0853.JPG
03IMG_0849.JPG
03IMG_0848.JPG
03IMG_0847.JPG
03IMG_0846.JPG
03IMG_0845.JPG
03IMG_0867.JPG
03IMG_0863.JPG
fonte cidadeverde.com e portal piracurucaaovivo.com
Lívio Galeno, Sana Moraes e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

Solon critica gestão da Agespisa ao ver a população 'brigando' por água


Solon critica gestão da Agespisa ao ver a população 'brigando' por água

O candidato ao governo do estado, Daniel Solon (PSTU), publicou em sua página no Facebook, um desabafo. Seguido por algumas fotos onde se nota a presença de carros-pipa realizando o abastecimento de água em alguns bairros de Teresina, o candidato acusa as três últimas gestões, W.Dias (PT), Wilson Martins (PSB) e Zé Filho (PMDB), pelo sofrimento da população daquela região.
Ele afirma que o problema é visível e constante em bairros como o Parque Wall Ferraz e Jacinta Andrade.
Nas fotos é possível notar a presença de crianças, mães e pais de famílias, que fazem filas na rua para conseguirem um balde com água.
"Olha a humilhação vivida pelos moradores da Santa Maria da Codipi. Falta água há quase uma semana. Culpa do governo Zé Filho (PMDB) e antecessores (Wilson e Wellington), que não deram atenção ao problema. Moradores do Parque Wall Ferraz e tantas outras comunidades sofrem com essa situação. No Jacinta Andrade também. CHEGA DE DESRESPEITO! Defendemos a revitalização da Agespisa, o fim das terceirizações, e que os saqueadores da empresa sejam punidos", desabafa.
10354826_599250856852559_9162696267075804976_n.jpg
10533455_599251020185876_1597848914833290491_n.jpg
10590649_599250730185905_43226847210332123_n.jpg
10599196_599249133519398_3671782330585439748_n.jpg
10613070_599247900186188_1843908918630144397_n.jpg
10641258_599250786852566_7710261542111404778_n.jpg
10653832_599248353519476_9190011707368903322_n.jpg
fonte 180graus.com

Acusados de roubarem vaso sanitário, dupla é presa em Parnaíba


Acusados de roubarem vaso sanitário, dupla é presa em Parnaíba

A dupla identificada por Rodrigo da Silva Carvalho, de 18 anos, residente no conjunto Habitar Brasil em Parnaíba, e seu comparsa, o nacional Helson de Moura Silva, 40 anos, residente a rua Emílio Falcão Costa, bairro Nova Parnaíba, foram presos nessa manhã de terça-feira(02/09) acusados de ter adentrado em um imóvel fechado para locação de responsabilidade da imobiliária Jota Castro, situado na avenida Capitão Claro, em frente ao colégio Diocesano.
Os acusados foram presos por uma patrulha da policia militar comandada pelo cabo Marcos Costa, sendo encaminhados juntamente com o objeto de roubo, um vaso sanitário, até a central de flagrantes no bairro São Benedito em Parnaíba
Fonte: Com Informações do Portal do Catita

Festejo do padroeiro São Raimundo Nonato em Curralinhos 2014.


Festejo do padroeiro São Raimundo Nonato em Curralinhos 2014.

O Diácono Gonzaga e comissão organizadora da igreja de São Raimundo Nonato estão de parabéns pelo bom trabalho que estão desenvolvendo no município de Curralinhos.Todas as noites a igreja recebeu os visitantes de comunidades diferentes e com muita fé e num só canto eram celebradas as missas, cada dia a igreja lotava mas de fieis.Viva a São Raimundo Nonato por ter num abençoado com a vinda do Diácono Gonzaga e de sua família a nossa comunidade .
DSCN5126.JPG
DSCN5131.JPG
DSCN5134.JPG
DSCN5135.JPG
DSCN5139.JPG
DSCN5146.JPG
DSCN5151.JPG
DSCN5153.JPG
DSCN5158.JPG
DSCN5161.JPG
DSCN5164.JPG
DSCN5167.JPG
DSCN5174.JPG
DSCN5175.JPG
DSCN5177.JPG
DSCN5185.JPG
DSCN5186.JPG
DSCN5192.JPG
DSCN5194.JPG
DSCN5197.JPG
DSCN5201.JPG
DSCN5203.JPG
DSCN5208.JPG
DSCN5212.JPG
DSCN5214.JPG
DSCN5219.JPG
fonte 180graus.com