terça-feira, 2 de setembro de 2014

Avião bimotor faz pouso forçado em Piracuruca; não há registro de feridos

Avião bimotor faz pouso forçado em Piracuruca; não há registro de feridos

03IMG_0854.JPG

A Polícia Civil de Piracuruca acionou a Força Aérea Brasileira para investigar a queda de um avião na pista de pouso do município. A aeronave bateu em uma árvore e fez aterrisagem forçada por volta das 16h desta terça-feira (2). Não há registro de feridos.
A área foi isolada e policiais militares fazem a segurança no local. 
O secretário de Administração de Piracuruca, Manoel Francisco da Silva, foi até o local do acidente para acompanhar o caso. Manoel da Silva conta que obteve informação de que três pessoas aguardavam em um veículo a chegada do avião. 
“Certo momento, o avião pousou e do veículo foram tirados alguns tambores e a aeronave foi abastecida. Duas pessoas entraram no avião”, contou o secretário.
Segundo ele, testemunhas contaram que quando o avião estava a cerca de 50m a 100m houve um barulho e bateu numa árvore. Em seguida, o piloto deu meia volta e conseguiu pousar na pista.
“Não houve explosão e nem teve feridos. A polícia está aqui e a área foi isolada. O delegado Ricardo Freitas nos informou que já acionou a Aeronáutica para realizar a perícia”, disse Manoel da Silva. 
Um avião bimotor caiu a 3km do município de Piracuruca por volta das 16h desta terça-feira (02). O acidente foi confirmado pelo prefeito do município Raimundo Alves. Segundo o prefeito, a aeronave teria batido em uma árvore e fez um pouso forçado próximo a pista da cidade.  
“Não sabemos quem estava no avião. Sei apenas que eram três pessoas que ficaram ilesas, sem ferimentos. Estou buscando mais informações e detalhes do acidente”, afirmou o prefeito.
A aeronave seria um bimotor PT-DRO. Relatos é de que o avião teria se chocado com uma árvore em uma colônia agrícola localizada a 3 quilômetros do Centro de Piracuruca. 
De acordo com a polícia da cidade, os ocupantes do avião foram socorridos por o motorista de uma pick-up que estava nas proximidades da pista de pouso. "Sabemos apenas que eles foram socorridos e não houve feridos. Não existe marca de sangue na aeronave. Algumas partes do avião, como o trem de pouso e uma das asas estão espalhadas pela pista", informou o agente plantonista, Ivo Sousa. 
Ele disse, ainda, que agricultores que trabalham em uma associação de horticultores teriam visto todo o acidente e informaram a polícia. "Quando chegamos o avião estava fechado e nenhum ocupante estava lá". 
 03IMG_0853.JPG
03IMG_0849.JPG
03IMG_0848.JPG
03IMG_0847.JPG
03IMG_0846.JPG
03IMG_0845.JPG
03IMG_0867.JPG
03IMG_0863.JPG
fonte cidadeverde.com e portal piracurucaaovivo.com
Lívio Galeno, Sana Moraes e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com