sábado, 9 de novembro de 2019

Polícia Polícia prende homem suspeito de matar empresário em Teresina

Polícia

Polícia prende homem suspeito de matar empresário em Teresina

Gleison Lima da Silva é suspeito de participar do assalto em que o empresário foi morto, em setembro deste ano na zona Sudeste.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde dessa sexta-feira (8), um homem suspeito de assaltar e matar um empresário em setembro deste ano, na capital.
  • Foto: DivulgaçãoGleison Lima da SilvaGleison Lima da Silva
Gleison Lima da Silva é suspeito de ser um dos autores do latrocínio contra o empresário Paulo Wellington Alvarenga Júnior, conhecido como Louro. O crime aconteceu em setembro no estabelecimento comercial da vítima no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.
Ele já possuía mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça, a prisão foi efetivada no município de Campo Maior. Em seu depoimento, Gleison confirmou aos policiais a sua participação na morte do empresário, mas alega que a ideia tenha partido do seu parceiro. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Homicídio de Teresina para adoção dos procedimentos iniciais.

fonte www.viagora.com.br

Polícia PRF recupera veículo roubado na BR 316 na cidade de Picos

Polícia

PRF recupera veículo roubado na BR 316 na cidade de Picos

O carro havia sido roubado em agosto deste ano e foi encontrado sendo conduzido por um jovem de 23 anos.

Nessa sexta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo que havia sido roubado há 3 meses na BR 316, no município de Picos localizado a 307 km da capital.
De acordo com informações da PRF, um motorista de 23 anos foi abordado na altura do km 294 durante uma fiscalização de rotina. No momento da abordagem, os policiais analisaram os elementos de identificação do veículo e notaram que estes apresentavam indícios de falsificação.
  • Foto: Divulgação/PRFVeículo recuperado pela PRF.Veículo recuperado pela PRF.
Após verificarem no sistema, ficou comprovado que o veículo em questão havia sido roubado há três meses na cidade de Camaçari, no estado da Bahia, em agosto. O condutor informou aos policiais que trabalhava como motorista da Prefeitura de Nazaré do Piauí e que o referido veículo seria locado da prefeitura.
Diante da situação, o homem e o veículo foram apreendidos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Picos, onde foram adotados os devidos procedimentos.

fonte www.viagora.com.br

Em Parnaíba, deputada Lucy é recebida pelo prefeito Mão Santa

Em Parnaíba, deputada Lucy é recebida pelo prefeito Mão Santa


A deputada estadual Lucy Soares, do Progressistas, foi recebida pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa.
    Foto: Divulgação
A visita de cortesia ao chefe do Executivo municipal aconteceu nesta sexta-feira (08/11).
Lucy esteve em Parnaíba em comitiva da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, que visitou o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
Na unidade, encontrou corredores lotados, servidores com salários atrasados, filas para atendimento e casos de idosos que estão "internados" em cadeiras, evidenciando, como diz a deputada, total negligência com os pacientes.

fonte 180graus.com

Ação quer garantir funcionamento do transporte por app em Teresina

Ação quer garantir funcionamento do transporte por app em Teresina

A 32ª Promotoria de Justiça, que tem como titular a promotora Maria das Graças do Monte Teixeira, entrou com Ação Civil Pública requerendo em caráter liminar que o município de Teresina e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) se abstenham de praticar atos referentes à restrição do número de veículos cadastrados no serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros (Uber e 99 Táxi), cobrança a título de preço público compulsória, exigência de licenciamento do veículo no município de Teresina e exigência de compartilhamento dos dados relativos à origem e ao destino da viagem, ao tempo de duração e distância do trajeto, à avaliação do serviço prestado pelo passageiro até o julgamento final da presente demanda. 
As exigências mencionadas contestadas pela ação estão presentes na Lei Municipal nº 5.324/2019, que disciplina o uso do Sistema Viário Urbano Municipal para a exploração do serviço de transporte privado individual de passageiros, prestados pelas Operadoras de Tecnologia de Transporte (OTTs), e dá outras providências, e no Decreto Municipal nº 18.602/2019, que regulamenta a lei citada.
A Ação Civil Pública é decorrente do que foi investigado nos autos do Inquérito Civil Público nº 05/2019, instaurado nesta 32ª PJ, com o objetivo de apurar a legalidade das exigências impostas às operadoras de Tecnologia de Transporte - OTT e aos motoristas prestadores do serviço por ocasião da edição da Lei Municipal nº 5.324/2019 e do Decreto Municipal nº 18.602/2019.
Dessa forma, prefeitura e Strans devem se abster de praticar qualquer um dos atos citados acima que impeçam ou limitem os serviços prestados pelas empresas de aplicativo de transporte, bem como a intimação das empresas Uber do Brasil Tecnologia LTDA e 99 Tecnologia LTDA para intervirem na condição de assistentes litisconsorciais, seja a requerida condenada nas custas processuais e demais ônus de sucumbência, a publicação de edital no órgão oficial, para que todos os interessados possam, querendo, intervir no processo como litisconsortes. Foi definido, também, que os valores decorrentes da presente ação deverão ser revertidos para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor e dá-se à causa o valor de R$ 100 mil.

fonte 180graus.com