sábado, 11 de setembro de 2021

Juíza Lucicleide Pereira Belo toma posse no TRE-PI na segunda

A juíza de Direito Lucicleide Pereira Belo tomará posse como Juíza Membro Titular na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí na próxima segunda-feira dia 13 de setembro às 14h, em sessão do TRE-PI, de forma híbrida, presidida pelo desembargador José James Gomes Pereira.

A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal do TRE-PI no YouTube.

  • Foto: DivulgaçãoLucicleide Pereira BeloJuíza Lucicleide Pereira Belo

Escolhida pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí para compor a Corte Eleitoral piauiense, a magistrada Lucicleide  Belo  assume  a  vaga deixada pelo Juiz de Direito Aderson Antônio Brito Nogueira, que encerra o biênio 2019-2021 como juiz titular.

Perfil

A juíza Lucicleide Pereira Belo possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, especialização em Direito Processual pela UFPI e Direito Processual Civil pelo Instituto Camilo Filho e MBA em Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é mestranda em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR.

Magistrada do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, titular na 8ª Vara Cível, é também coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec); Juíza Eleitoral da 97ª Zona Eleitoral do Estado do Piauí e Juíza Presidente da Terceira Turma Recursal Cível, Criminal e de Direito Público do Estado do Piauí; Formadora de Formadores da ENFAM - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Professora selecionada da Escola Judiciária do Estado do Piauí.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Mediação e Conciliação Judicial e Direito Processual Civil. É professora convidada da pós-graduaçãode Mediação em Conflito da Estácio Teresina.

 fonte www.viagora.com.br

Parada de ônibus vira casa para morador de rua em Teresina e revolta a internet

 Com a falta de ônibus e as paradas inutilizadas um morador de rua acabou transformando o lugar em sua moradia. O registro foi feito, neste sábado (11/09), pela página de fofoca Teresina Ordinária, no bairro são Cristo Rei, em Teresina.

De acordo com uma seguidora que mora próximo ao local, diz sentir dó do morador e que gostaria que alguém o ajudasse. "Moro perto onde esse senhor fez a parada de sua casa. Tenho dó dele queria que alguém fizesse alguma coisa como fizeram com aquele senhor que foi morar debaixo da Ponte. Ele não bebe e nem usa drogas é o q parece e quem mora lá perto vê q ele passa o dia varrendo as calçadas. Vamos postar até o chegar em alguém que possa ajudar. Vejo q ele é muito trabalhador, mais não sei o real motivo dele está morando na rua", disse a seguidora.

Várias pessoas estão revoltadas com a situação e culpam o prefeito por isso. "Retrato de uma cidade onde Dr. Pessoa finge ser prefeito e nós fingimos que acreditamos", comentou outro seguidor.

"Não tem como rir de uma situação dessas, é triste passar pelas ruas de Teresina e ver sempre alguém fazendo de uma calçada, uma parada, um canto debaixo da ponte sua casa. A situação está difícil senhores, lamentou um seguidor.

fonte 180graus.com

Ex-funcionário da REFESA é encontrado morto em Campo Maior e um suspeito é preso

 

O aposentado Antonio Francisco de Oliveira, de 69 anos, foi encontro morto na manhã desde sábado (11/09) em uma área de loteamento nas proximidades do Bairro Cidade, em Campo Maior, a 82 km ao norte de Teresina.

Toinho, como era conhecido a vítima, apresentava ferimentos na cabeça e a polícia acredita que tenham sido provocados por uma pedra que estava suja de sangue ao lado do corpo. A motocicleta da vítima foi levada.

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, polícia foi acionada por populares por volta das 09hs, mas o criem deve ter acontecido ainda na noite de ontem. 

“Assim que fomos informados, nossas equipes se deslocaram ao endereço e constatamos o fato. O corpo apresentava ferimentos na cabeça, provavelmente pela pedra que se encontrava ao lado do corpo, e estava parcialmente despido.

O homem era aposentado como servidor da antiga REFESA (Rede Ferroviária Federal S/A), mas nas horas vagas trabalhava como mototaxista e seu ponto era as imediações do Complexo Valdir Fortes. 

SUSPEITO PRESO

Um homem de iniciais M. P. C. S., de 35 anos de idade, foi detido no início da tarde em sua residência no Bairro de Fátima, suspeito de participação no crime. A polícia acredita que mais pessoas podem está envolvidas. O trabalho de investigação ficará a cargo da Polícia Civil.

 “Testemunhas disseram que o suspeito foi visto pedido dinheiro à vítima no Completo Valdir Fortes, onde ele fazia ponto de corrida de moto. Este teria se negado a dá dinheiro. Pouco mais tarde, ele saiu para uma corrida e foi novamente vista ao lado do suspeito”, disse Etevaldo.

Ainda segundo o policial, o homem preso já tem passagem pela polícia e é dependente químico e tentou fugir com a chegada da polícia à residência.

"Quando a Polícia Militar se aproximou da residência, o suspeito tentou fugir, mas cercamos a residência e os policiais encontram o mesmo escondido debaixo da cama. Ele disse que passou a noite com uma mulher, mas a suposta mulher negou o fato” disse Etevaldo ao portal.

fonte www.campomaioremfoco.com.br

Homem é morto com tiro na Zona Sudeste de Teresina

 Bruno Leonardo da Cruz, 31 anos, foi assassinado com um disparo de arma de fogo, na tarde deste sábado (11/09), na Vila Washington Feitosa, região do Residencial Araguaia, Zona Sudeste de Teresina.

Segundo informações, a vítima foi atingida com um tiro na artéria femoral, perdeu bastante sangue e foi a óbito.

De acordo com o perito que atendeu a ocorrência. Os populares teriam escutado um disparo e na sequência viram Bruno caído em um corredor entre duas residências, cerca de 30 metros de sua própria casa. Contudo, os moradores não souberam informar quem teria atirado nem mesmo o motivo do assassinato. 

Em uma busca rápida, a guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar apurou que Bruno já tinha passagem no sistema prisional do Piauí por furto e roubo, cuja pena varia de quatro a dez anos de prisão.

De acordo com o Repórter Ponto 50, este é o segundo homicídio registrado na mesma região em menos de 24h. Adailton José da Conceição, mais conhecido como Bebê, foi baleado a tiros de arma de fogo por volta das 23h30 da última sexta-feira (10/09), nas proximidades do cemitério entre a Vila Araguaia e conjunto São Paulo, Zona Sudeste de Teresina. 

fonte 180graus.com