domingo, 16 de junho de 2024

Moradores de Conjunto em Teresina denunciam troca de asfalto por votos

Moradores do Conjunto Novo Horizonte na Zona Sudeste de Teresina acusam que asfaltamento está condicionado a apoio político



Moradores do Conjunto Novo Horizonte, localizado na Zona Sudeste de Teresina, estão levantando acusações sérias contra a administração municipal, liderada pelo prefeito Dr. Pessoa. Segundo relatos, a recente operação de asfaltamento na região teria deixado duas ruas sem pavimentação, supostamente como forma de pressionar os moradores a apoiarem um pré-candidato aliado do prefeito nas próximas eleições.



O asfaltamento das vias, que faz parte de um programa de melhorias urbanas na cidade, teria sido condicionado ao voto dos residentes. "Ficou claro que quem não prometesse voto ao candidato indicado pelo prefeito não teria sua rua asfaltada", afirmou um dos moradores que preferiu não se identificar por medo de represálias.



A indignação dos moradores é evidente. "É um absurdo que a qualidade de vida da comunidade seja usada como moeda de troca política", disse outro morador. Segundo ele, a prática não é nova na região, mas tem se intensificado com a aproximação das eleições municipais.



A Prefeitura de Teresina, procurada para comentar as acusações, ainda não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta matéria. Enquanto isso, os moradores afetados pelo suposto favorecimento político continuam mobilizando-se para buscar uma solução para o problema das ruas não asfaltadas.



A situação levanta preocupações sobre a integridade do processo democrático local e a ética na administração pública. A comunidade espera que as autoridades competentes investiguem as denúncias e tomem medidas para garantir que os serviços públicos sejam distribuídos de forma justa e imparcial, sem interferência política indevida.

A polêmica no Conjunto Novo Horizonte coloca em xeque a lisura das práticas políticas locais, evidenciando a necessidade de vigilância e participação ativa da sociedade civil na fiscalização do uso correto dos recursos públicos e na garantia de tratamento justo para todos os cidadãos.

PM apreende seis granadas e um adolescente em Cajueiro da Praia

 A apreensão aconteceu neste domingo (16)


Polícia Militar apreende granadas em Cajueiro da Praia (Foto: PM)

Seis granadas foram apreendidas pelos policiais militares na cidade de Cajueiro da Praia neste domingo (16). Os artefatos estavam com um grupo de pessoas na região da praia da Barrinha. Dos suspeitos, um adolescente de 16 anos foi apreendido.

O subtenente Egildo Brito, do 24º Batalhão da Polícia Militar, informou ao Portal  que uma denúncia chegou aos policiais após populares suspeitarem da atitude do grupo.

Com a chegada dos policiais, o grupo conseguiu se dispersar pela praia e apenas o adolescente foi apreendido. Os policiais continuam em diligência na localização dos demais participantes.

Durante o flagrante, além das munições, os policiais aprenderam arma de fogo, munição e droga. O grupo estava em uma barraca, próximo de uma ponte, na Barrinha.

Ao ser questionado o motivo da presença do grupo e do material apreendido, o adolescente relatou que era de Teresina (PI) e estaria no local para participar de um homicídio.  Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba (PI).

“Quando a polícia chegou ao local, os indivíduos se evadiram entrando no mangue, sendo que a polícia conseguiu fazer a apreensão de um. Junto ao indivíduo que não conseguiu fugir, encontravam uma pistola, uma ‘escopeta’, munições, muita droga, balança de precisão, celulares. E o espantoso: seis granadas. Ele disse que vinha de Teresina fazer uma execução de pessoa de uma facção rival”, comentou o subtenente.


Adolescente é apreendido com granadas em Cajueiro da Praia (Foto: PM)


fonte portalclubenews.com

Professor do Instituto Federal é achado morto em cachoeira no Norte do Piauí

 O professor Dejailson Nascimento Pinheiro, de 44 anos, do Instituto Federal do Maranhão, foi encontrado morto na manhã deste domingo (16/06), nas águas da Cachoeira do Engenho Velho, em Cocal, Norte do Piauí, na divisa com Ceará.

O corpo foi localizado por policiais enroscado no fundo da cachoeira. Não havia sinais de violência no corpo, segundo o comandante do 31º BPM de Cocal Tenente-coronel Etavaldo Alves.

FOTO: REPRODUÇÃO / FACEBOOKProfessor achado morto
Professor achado morto

Dejailson estava a passeio no local na companhia da namorada. Ela estava fazendo algumas fotos afastada e não teria visto quando ele desapareceu na tarde do último sábado (15/06).

FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAMCachoeira do Engenho Velho
Cachoeira 

A Polícia Militar do Piauí e Ceará estiveram no local. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remover o corpo. 

A Polícia Civil do Piauí deve investigar o caso.

O docente atuava no Campus Itapecuru Mirim e era bastante querido pela comunidade.

fonte 180graus.com

Corpo encontrado em açude é de idoso desaparecido há 9 dias em Piripiri

FOTO: PIRIPIRI REPÓRTER

 

O corpo encontrado no último sábado (15/06), no Açude Anajás, em Piripiri, é do idoso Luiz Rodrigues Chaves, de 76 anos, que estava desaparecido há nove dias.

Luiz Rodrigues e companheira estavam morando há cerca de 2 meses na casa de uma filha no Residencial Padre Freitas, no Parque Recreio. Recentemente, por conta de desentendimentos, a companheira de Luiz decidiu sair da casa.

Após chegar uma notificação de Medida Protetiva, por meio da polícia, ele se irritou. Por volta de 16h, ele saiu afirmando que iria para o bairro Petecas. Depois disso, a família não teve mais informações do paradeiro dele.

A família esteve no local onde o corpo foi encontrado e reconheceu o idoso. O IML removeu o corpo para Teresina para exames cadavéricos. 

O sepultamento ocorrerá na cidade de José de Freitas. 

FOTO: PIRIPIRI REPÓRTER

Fonte: Com informações do Piripiri Repórter

CRIME Homem morre após ser baleado na zona Leste de Teresina

 Moradores da região encontraram o corpo da vítima após ouvirem um disparo

Um homem identificado como Raimundo Nonato da Silva, de 47 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo na tarde deste domingo (16), no bairro Árvores Verdes, zona Leste de Teresina.

TV Antena 10 apurou que o corpo foi encontrado em uma rua por populares após ouvirem um disparo de arma de fogo. A motivação e a dinâmica do crime ainda são desconhecidas.

A vítima morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. A Polícia Militar isolou o local e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

 
Homem morre após ser baleado na zona Leste de TeresinaTV Antena 10



Fonte: Portal A10+

CRIME Motorista por aplicativo é morto a facadas durante tentativa de assalto, em Timon-MA

 O crime ocorreu neste domingo (16)

Um motorista por aplicativo, identificado como Mauro Barbosa Resplandes, de 42 anos, foi morto com golpes de faca durante uma tentativa de assalto neste domingo (16), no Bairro Santo Antônio, em Timon, Maranhão.

De acordo com a Polícia Militar, o Copom do 11º BPM recebeu a informação sobre um homem que deu entrada na UPA de Timon, com perfurações por arma branca. Ele morreu minutos depois de entrar na unidade de saúde.  

Motorista por aplicativo é morto a facadas durante tentativa de assalto, em Timon-MA
Divulgação

   


Uma testemunha relatou à polícia que a vítima estava fazendo uma corrida conduzindo o agressor, quando ele anunciou o assalto. Ao tentar tomar a moto de Mauro, ele reagiu e os dois entraram em luta corporal; diante disso o criminoso desferiu diversos golpes de faca na vítima e fugiu do local.

O autor da agressão não foi localizado. A polícia segue em diligências para capturá-lo. O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

Fonte: Portal A10+

CRIME Homem é morto a tiros após discussão com o vizinho na zona Leste de Teresina

 De acordo com a mãe da vítima, ele teria jogado uma pedra em uma criança. O pai do menino foi tirar satisfação e efetuou os disparos

Um homem, identificado como Daniel Damasceno de Lima, morreu após ser baleado pelo vizinho na tarde de sábado (15), no conjunto Tabajara, região da Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

A mãe da vítima relatou que Daniel teria atirado uma pedra em uma criança, filho de seu vizinho de quintal. O pai da criança teria ido tirar satisfação. Os dois discutiram e o vizinho efetuou pelo menos seis disparos contra Daniel, que morreu no local.

  
Homem é morto a tiros após discussão com o vizinho na zona Leste de Teresina
Reprodução


O 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e isolou a área até a chegada da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. O autor dos disparos fugiu e a polícia segue em diligências para localizá-lo.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Fonte: Portal A10+