quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Polícia prende acusado de estupro e violência doméstica em Monsenhor Gil

 Na manhã desta quarta-feira (20), o 18º Distrito Policial de Monsenhor Gil realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra M.B. de O., de 44 anos. O indivíduo é acusado de crimes graves, incluindo estupro de vulnerável contra a sobrinha e violência doméstica contra a própria irmã, fatos ocorridos em 2019 na cidade de Monsenhor Gil.

A operação resultou na detenção do acusado em sua residência, situada no povoado Vila María, zona rural de Monsenhor Gil, mesmo local onde os delito aconteceram.

Ascom
Ascom

De acordo com o delegado Otony Neto, o indivíduo estava foragido há cinco anos morando no estado do Rio de Janeiro. Após a prisão, o acusado foi encaminhado à central de flagrantes de Teresina, onde permanecerá à disposição da justiça.

fonte www.portalr10.com

Mãe que matou filhas afogadas em Parnaíba deixou carta para o ex: 'Viva sem mim e suas filhas'

 Na madrugada desta quarta-feira (20), Jéssica Silva do Nascimento, foi encontrada morta após ter incendiado sua residência e matado suas duas filhas afogadas na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. O motivo dos crimes seria o fim do relacionamento com o pai das crianças. 

A mulher deixou um caderno com textos de despedida para o ex-companheiro, identificado apenas como Paulo, onde revela que cometeria os crimes contras as filhas, para que ele passasse pelo pior pesadelo de sua vida. 

Mãe que matou filhas afogadas em Parnaíba deixou carta para o ex: 'Viva sem mim e suas filhas'

"Paulo, lembra que eu te falei que teria que passar o pior pesadelo da sua vida? É esse. Viva sem mim e suas filhas. Elas são minhas, não dou para ninguém. Te implorei mas você não quis, então viva com essa culpa pelo resto da sua vida. Eu te amo, mas hoje te odeio", escreveu Jéssica.

Entenda o caso

Na madrugada desta quarta-feira (20), uma mulher, identificada como Jéssica Silva do Nascimento, foi encontrada morta após supostamente ter incendiado sua residência e matado suas duas filhas afogadas na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. As suspeitas indicam que a motivação foi do crime foi a notícia do término de seu relacionamento. 

O Corpo de Bombeiros junto a Policiais do 27º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio. No local, a equipe encontrou anotações de Jéssica sugerindo o afogamento das filhas na praia.

Com isso, os policias se dirigiram até a praia da Pedra do Sal, onde localizaram e socorreram as crianças. Elas chegaram a ser encaminhadas até um hospital da região, mas não resistiram e vieram a óbito.

Pouco depois Jéssica foi encontrada morta em um bar local. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remoção dos corpos e o caso agora está sob investigação da Polícia Civil.

 

fonte www.portalr10.com

Suspeito de assalto é baleado e morre em hospital após abordar mulheres na zona Sul de Teresina

 A TV Antena 10 apurou que ele estava acompanhado de outro criminoso quando abordou duas mulheres para roubá-las

Um suspeito de assalto, identificado como Fernando Carvalho do Nascimento, mais conhecido como Japão, morreu após ser baleado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, nessa terça-feira (19). Ele era foragido da Justiça e respondia a três processos, sendo por crimes de homicídio e de roubos.

TV Antena 10 apurou que ele estava acompanhado de outro criminoso quando abordou duas mulheres para roubá-las. Um homem não identificado, ao se deparar com a situação, atirou contra os bandidos. Os disparos atingiram o tórax e a cabeça de Japão. O outro conseguiu fugir. 

Suspeito de assalto é baleado e morre em hospital após abordar duas mulheres na zona Sul de TeresinaDivulgação

   

O caso foi informado ao 22º Batalhão da Polícia Militar que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhou Japão para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Na ocorrência, a equipe apreendeu um revólver e uma motocicleta. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Portal A10+

CRIME Casal do crime: ‘Capetinha’ e companheira, membros do PCC, são presos em Teresina

 Os dois estavam escondidos em uma quitinete no Alto da Ressureição, na zona Sudeste da capital

Um casal identificado pelas iniciais J.M.S, conhecido como Capetinha, e uma mulher identificada como A.B.C.C, de 27 anos, foram presos na tarde de terça-feira (19). Os dois estavam escondidos em uma quitinete no Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. 

O casal, segundo a polícia, é integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava foragido desde o dia 22 de novembro, onde seriam presos junto com outros seis integrantes da facção, capturados no âmbito da operação Cerco Fechado. 

Os dois foram encaminhados ao Denarc onde foram interrogados e, logo depois, ao sistema prisional. 

  

Casal do crime: Capetinha e companheira, membros do PCC, são presos em TeresinaReprodução

Fonte: Portal A10+

PRISÕES Trio suspeito de invadir casa e executar homem a tiros é preso em Teresina

 Durante as prisões, os policiais apreenderam drogas e uma quantia em dinheiro

A Polícia Civil do Piauí prendeu três homens suspeitos de assassinar, em outubro deste ano, Manoel Rodrigues da Silva, no bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina. Os presos foram identificados como Francisco Soares, conhecido como Baby, Yuri Gustavo Silio de Amadeus e Igor Moreira da Silva, conhecido como Coreano. Os mandados foram cumpridos na Vila São Sebastião onde foram apreendidos drogas e dinheiro. Um quarto suspeito, identificado como Emerson Ribeiro da Silva, está foragido.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu em outubro, quando dois elementos chegaram em uma motocicleta e alvejaram a vítima com diversos disparos de arma de fogo. A vítima morreu ainda no local. 

  

Trio suspeito de invadir casa e executar homem a tiros é preso em Teresinadivulgação / PC-PI

   

Durante as prisões, foram apreendidos 16 invólucros com substâncias análogas a maconha, 27 substância análogas ao crack e 31 análogas a cocaína. Também foi encontrado com Baby uma quantia de dinheiro trocado o que configurou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. 

Os três presos foram encaminhados à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis ao caso. A polícia segue em busca de um quarto envolvido no assassinato. 

  

Criminosos invadem residência e executam homem a tiros na zona Sudeste de TeresinaAna Paula Barreira / TV Antena 10

   

Fonte: Portal A10+

ZONA NORTE Motorista é conduzido após atropelar família em Teresina; estava com sinais de embriaguez

 Pai, mãe e duas filhas, de 12 e 5 anos, tiveram fraturas na região dos braços e pernas e foram encaminhados para o HUT

Um motorista, ainda não identificado, foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina nesta quarta-feira (20), após atropelar uma família que estava em uma moto na avenida Rui Barbosa, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. Pai, mãe e duas filhas, de 12 e 5 anos, tiveram fraturas na região dos braços e pernas e foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

O portal apurou que o pai estava com a esposa e as duas filhas menores na motocicleta, quando o condutor do carro teria invadido a mão contrária e colidido contra a família, derrubando ainda uma outra moto que estava estacionada. Segundo o levantamento, ele ainda teria tentado se evadir, mas não conseguiu. Populares ainda iniciaram uma tentativa de linchamento, mas uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conduziu o homem para a central para os procedimentos cabíveis. 

A reportagem colheu que o motorista estava com sinais de embriaguez e ainda se recusou a fazer o teste de alcoolemia, porém, no Instituto Médico Legal (IML), foi constatado que ele estava sob efeito de álcool. 

Quanto às vítimas, o pai sofreu uma fratura no braço e a mãe o antebraço. O caso das crianças foi mais grave, onde ambas fraturaram uma das pernas, sendo a de cinco anos em dois locais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) os socorreu ao HUT.

Fonte: Portal A10+

Laudo médico aponta que bebê de 1 ano não sofreu estupro, diz polícia

 Foto: Reprodução

Por Adriana Magalhães

O laudo médico da bebê de 1 ano, que estava com um prego e um parafuso no corpo, aponta que não houve abuso sexual. A informação foi repassada pelo delegado de Pedro II, Júlio de Carvalho, que investiga o caso. Nesta segunda-feira (18), a Polícia Militar foi acionada no hospital de Pedro II, depois que a equipe médica nformou que a criança estava com lesões nas partes íntimas e seu estado era grave. 

Segundo o delegado Júlio, o pai suspeito de ter agredido a mãe foi ouvido na tarde de nesta terça-feira (19) e negou ter abusado da bebê. A mãe da vítima também negou, em depoimento, que o pai tenha "tocado" na filha.

A polícia disse ainda que os laudos apontaram que a criança teria engolido os objetos, que foram expelidos naturalmente, sem necessidade de intervenção cirúrgica.

A mãe, a bebê e o suposto agressor moram em um lixão. O que, segundo a investigação, aumenta a probabilidade da criança ter engolido os objetos, encontrados em seu corpo durante exame de Raio-X.

O delegado Júlio de Carvalho disse que a família vive em condições de insegurança alimentar e "passa fome".

A mãe da criança está bastante lesionada, da agressão sofrida no dia 12 de dezembro.

"Nesse dia a neném veio à delegacia, também. Mas sem lesões", afirmou o delegado.

Por causa dessa agressão, o pai da bebê estava sendo investigado pela polícia.

"Ele já estava sendo investigado por essa agressão e agora, também, por descumprimento de medida protetiva de urgência", explica.

A medida protetiva foi decretada no dia 13 de dezembro, quando o pai foi encaminhado para audiência de custódia. Nesta audiência, o juiz concedeu liberdade provisória ao suspeito e concedeu a medida protetiva à mãe.

Segundo a investigação, a bebê teria sido levada ao hospital porque os objetos que engoliu causaram infecção no seu corpo.

"Estava com infecção devido aos objetos que engoliu. Porém, como já expeliu e está tomando antibiótico, ela passa bem. Além de agora está se alimentando", finalizou.

fonte cidadeverde.com

Justiça determina que prefeitura execute emendas apresentadas por vereador

 Foto: Arquivo Cidade Verde

Por Paula Sampaio

A 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina concedeu uma liminar ao vereador Ismael Silva (PSD) para que a Prefeitura de Teresina execute as emendas parlamentares, apresentadas por ele no ano de 2021. Segundo o parlamentar disse nesta quarta-feira (20), caso não cumpra a determinação no prazo de 30 dias, o juiz Litelton Vieira de Oliveira estipulou uma multa de R$ 30 mil para o Palácio da Cidade.

“Por isso que hoje eu fiz o discurso de que ainda há juízes em Berlim, porque nós tivemos na segunda vara da Fazenda Público uma sentença favorável no sentido de obrigar a Prefeitura de Teresina a executar todas as nossas emendas parlamentares do ano de 2021 que deveriam ter sido executadas em 2022 sob pena de o prefeito responder criminalmente”, disse.

A declaração foi dada pelo vereador em uma coletiva de imprensa convocada por ele no Plenarinho da Câmara Municipal. Na fala em que fez, Ismael Silva disse que pretende apresentar um pedido de impeachment, ou seja, de afastamento do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) do Palácio da Cidade. 

 “No caso, ele estabelece os 60 dias e obviamente como consequência da improbidade nós ingressaremos com o pedido de afastamento do prefeito de Teresina”, explicou. 

fonte cidadeverde.com

“Morro de medo de mim”, disse, em vídeo, mãe que é apontada por afogar as duas filhas no mar

 Foto arquivo pessoal

Por Yala  Sena

Jessica da Silva Nascimento, 30 anos, que morreu em Parnaíba e é apontada por atear fogo em sua residência e afogar as duas filhas no mar, gravou na rede social Tik Tok frases que dizia que tinha “medo” dela mesma e que chegava a ter “pensamentos ruins”.

De acordo com a Polícia Civil, Jessica Nascimento teria provocado o incêndio em sua casa, no bairro Raul Bacelar, na noite de ontem (19) e pegar as filhas, uma de 5 anos e outra de 10 anos, e provocar o afogamento das duas na praia Pedra do Sal. Em surto psicótico, segundo a Polícia, Jessica cometeu suicídio. 

Em sua rede social, Jessica já dava sinais de que estava instável emocionalmente. Em uma postagem em julho deste ano, ela faz uma gravação em que repete uma fala em que diz que tinha medo dela e que pensava coisas ruins sobre determinada pessoa em particular. No texto do vídeo ela escreveu: “morro de medo de mim, às vezes, juro”.

Em sua página, ela faz uma série de postagens dançando com amigas ou sozinha.

Em uma das mensagens, ela diz: “Deixa que lhe perdam, mas jamais se perda de si”. Em outra postagem, Jéssica fala: “se ame mais” e diz: “quem alisa é chapinha, quem acalma é rivotril”. 

A 1ª Delegacia da Mulher de Parnaíba investiga o caso. A Polícia quer saber a dinâmica e motivação dos crimes. 

Os familiares, amigos e vizinhos de Jéssica estão sendo ouvidos. Há suspeita que ela teria cometido os crimes por não aceitar o fim do relacionamento com o marido.

O delegado Williams Pinheiro, da 1ª delegacia de Parnaíba, informou que o marido de Jéssica está em estado de choque e só depois será ouvido.

fonte cidadeverde.com

Do mundo fitness ao escândalo: Veja quem é a empresária influencer presa por suspeita de estelionato

 Na manhã desta quarta-feira (20/12), a Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão de Letice Colasso, uma figura conhecida nas redes sociais, suspeita de aplicar golpes em um condomínio de luxo em Teresina. Com uma expressiva base de 156 mil seguidores, Letice se apresentava como proprietária de uma rede de academias, além de ser nutricionista, psicoterapeuta, profissional de Educação Física e assistente social.

FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Casada com um conhecido cantor da capital piauiense, Letice compartilhava com seus seguidores uma rotina aparentemente normal, destacando resultados de treinos e oferecendo dicas de saúde para corpo e mente. Apesar de seu perfil profissional, a mulher ostentava uma vida luxuosa, exibindo viagens internacionais, residência e veículo de alto padrão.

FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Por trás dessa imagem de sucesso nas redes sociais, a Polícia Civil do Piauí revela que Letice Colasso é suspeita de estelionato, destacando que ela responde a mais de vinte processos criminais e cíveis no estado. Um dos casos em destaque envolve o anúncio fraudulento da venda de uma casa que ela, na verdade, alugava em um condomínio de luxo na capital, local onde foi realizada sua prisão.

O Mandado de Prisão foi expedido pelo Juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos, fundamentado no crime de Disposição de Coisa Alheia Como Própria, de acordo com o artigo 171 § 2º, inciso I do Código Penal Brasileiro (Modalidade de Estelionato).

FOTO: REPRODUÇÃO / SSP

Durante o cumprimento da prisão, as autoridades constataram uma fraude no sistema de energia no imóvel, resultando em uma autuação adicional pelo crime de Estelionato, conforme o Artigo 171 do CPB.

A operação que resultou na prisão de Letice Maria Colasso foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) com o apoio da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (DDBS). O caso permanece em fase de investigação para apurar todas as circunstâncias e possíveis complicações criminais relacionadas à suspeita.

fonte FOTO: REPRODUÇÃO / SSP

Durante o cumprimento da prisão, as autoridades constataram uma fraude no sistema de energia no imóvel, resultando em uma autuação adicional pelo crime de Estelionato, conforme o Artigo 171 do CPB.

A operação que resultou na prisão de Letice Maria Colasso foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) com o apoio da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (DDBS). O caso permanece em fase de investigação para apurar todas as circunstâncias e possíveis complicações criminais relacionadas à suspeita.

fonte 180graus.com

Hospital do Buenos Aires suspende visitas devido a casos de Covid-19 entre servidores

 A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou a suspensão temporária das visitas aos pacientes no Hospital do Buenos Aires, localizado na zona norte de Teresina, devido a vários funcionários testarem positivo para covid-19. Apesar disso, os atendimentos continuam normalmente, contando com profissionais de outras unidades de saúde para prestar assistência no hospital.

FOTO: CRM/DIVULGAÇÃOCRM/Divulgação
CRM/Divulgação

Para reforçar a conscientização sobre a doença, a FMS emitiu um alerta à população. As medidas preventivas recomendadas incluem manter a vacinação atualizada, utilizar máscaras e higienizar as mãos frequentemente. A fundação destacou a importância dessas ações na contenção da propagação do vírus.

De acordo com a Sesapi, aproximadamente dois milhões de residentes no Piauí estão com a vacinação contra a Covid-19 atrasada. A entidade afirmou que 80% da população do estado ainda não recebeu a dose bivalente, que oferece proteção contra a variante Ômicron da doença.

Ester Miranda, gerente de Vigilância em Saúde da secretaria, enfatizou a necessidade de reforçar a imunização para dois grupos específicos: pessoas com 18 anos ou mais que não receberam a dose bivalente e idosos, assim como indivíduos imunossuprimidos, com mais de 12 anos.

fonte 180graus.com