sábado, 28 de janeiro de 2017

Grave acidente envolvendo moto e Corsa em Fronteiras

Grave acidente envolvendo moto e Corsa em Fronteiras


Na tarde deste sábado (28), por volta das 15:40h, aconteceu um grave acidente  no bairro Alto, envolvendo uma moto preta de placa KHF 9850 - Campo Grande - PI, conduzida por Francisco das Chagas Silva Sousa(40), popularmente conhecido por Véio.
O mesmo vinha sentido Bela Vista - centro, quando ao tentar fazer uma ultrapassagem irregular,  colidiu de frente com um Corsa de placa PEN 1065 Araripina - PE.

Ao ser socorrido até o Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira, onde foram prestados os primeiros socorros foi constado que o acidentado estava alcoolizado e teve fratura exposta no fêmur esquerdo e no tornozelo. De acordo com o médico do plantão hospitalar, existe a possibilidade de um TCE, o qual só poderá ser diagnosticado mediante exames. 
O Sr Francisco foi transferido para o regional de Picos onde terá o atendimento necessário. 




fonte http://www.lagoadorato.com


CIDADE SEGURA: POLÍCIA MILITAR ABORDA SUSPEITO E ENCONTRA ARMA DE FOGO E FACA NA REGIÃO DO ALTO DO MEIO

CIDADE SEGURA: POLÍCIA MILITAR ABORDA SUSPEITO E ENCONTRA ARMA DE FOGO E FACA NA REGIÃO DO ALTO DO MEIO


Por volta de 01h00 da madrugada de hoje, na localidade Alto do Meio, durante a operação Cidade Segura, desencadeada em Campo Maior em dias e horários inesperados, foi apreendida uma arma de fogo (Pistola cal. 6.35) com 09 munições intactas, em poder de Ferdinan Sales da Silva, residente em Altos e que se dizia proprietário de uma madeireira.


Armas apreendidas à esquerda e acusado à direita
O acusado circulava em uma Hilux prata, placa NSF-9185, e ao ser abordado por policiais militares da Força Tática do 15° BPM, portava ainda uma arma branca. A equipe da Força  Tática, responsável pela apreensão, era formada pelo Aspirante André, Cb Reinaldo, Sd Ferreira e Sd L. Barbosa.

fonte http://www.portaldeolho.com



Nerinho reivindica direito de realizar obra de pavimentação em município

Nerinho reivindica direito de realizar obra de pavimentação em município

Secretário, que é do PTB, através de nota, diz que projetos são feitos por engenheiros contratados


Mesmo à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia (SEDET), o secretário responsável, Nerinho, que é do PTB e não do PP, reivindicou seu direito de fazer calçamento desbravando o Piauí, ainda que haja incontáveis pastas que deveriam concentrar esse tipo de obra.
Segundo o órgão e após a publicação da matéria “Até a secretaria de Desenvolvimento faz pavimentação em paralelepípedo”, foi explicado que a SEDET atua em cinco eixos de desenvolvimento: Industrial, Social, Comércio e Serviços, Atração de Investimentos, Comércio Exterior e Tecnológico.
Ainda que “nesse sentido, realiza entre outras ações, obras de infraestrutura (Polos Empresarias), Melhoria de Instalações, Acessos aos Arranjos Produtivos Locais (Desenvolvimento Social), entre outras”.
AUTORIZAÇÃO PARA PAVIMENTAÇÃO É OFICIAL
Também que “o órgão possui ainda um decreto instituído com base na alteração da Lei Complementar nº 83 – de 12 de abril de 2007, que autoriza a pasta a ‘realizar obras públicas necessárias ao desenvolvimento do Estado do Piauí, cabendo-lhe projetar, licitar, executar, fiscalizar e acompanhar obras e serviços de engenharia de interesse da administração pública”.
DA INEXISTÊNCIA DE ENGENHEIROS LOTADOS NA PASTA
Ainda segundo a nota, “para as obras realizadas pela SEDET, a pasta conta com engenheiros contratados para elaboração dos projetos, acompanhamento e fiscalização. E para a obra citada tem como fiscal o engenheiro civil Marcelo Christian Santos Silva”. O portal havia feito referência à uma pavimentação em paralelepípedo no município de Fronteiras, orçada em 500 mil reais.
A nota encaminhada à redação do 180 sustentou também que “na área de tecnologia, a Sedet, além de coordenar os Centros Tecnológicos de Pedro II, Picos e Piripiri, já revitalizou dois desses centro, CETAM (Pedro II) e o CETAPI, em fase final, localizado em Picos”.

fonte 180graus.com

Polícia prende líder de quadrilha de roubo de instituições financeiras

Polícia prende líder de quadrilha de roubo de instituições financeiras

Também foi preso um integrante de um dos grupos menores. Com essas, somam 30 as prisões realizadas. Pelo menos três pessoas ainda estão foragidas

Na manhã deste sábado (28), dois integrantes das quadrilhas responsáveis por explodir caixas eletrônicos e promover assaltos a instituições financeiras foram presos pela Polícia Civil.
Nesta quinta-feira (26), a polícia apresentou o resultado da Operação Cash, que identificou a atuação de três grupos especializados em crimes contra instituições financeiras, sendo uma maior com 26 membros e outras duas menores.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança os foragidos capturados recentemente são Marcelo Pimentel Cunha, o Marcelo Negão, e João Gomes Rodrigues Barros, o João Gordim. O primeiro é apontado como um dos líderes do grupo maior, enquanto o outro seria um "quadrilheiro", que prestava apoio em um das quadrilhas menores.
Os bandos seriam responsáveis por pelo menos 15 assaltos, incluindo o caixa eletrônico do Dom Barreto e do Detran, em Teresina, e o caixa eletrônico na praça de Luís Correia. 
Com essas, somam 30 as prisões realizadas nos dois últimos meses. Pelo menos três pessoas ainda estão foragidas.

fonte portal o dia

Greve dos ônibus é confirmada para segunda-feira (30); trabalhadores vão discutir nova proposta

Greve dos ônibus é confirmada para segunda-feira (30); trabalhadores vão discutir nova proposta


O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte do Estado do Piauí (Sintetro) só fará assembleias para votar se acaba com a greve dos ônibus de Teresina na segunda-feira (30), quando a paralisação já terá começado. A categoria recebeu proposta de 8,5% de reajuste linear, mas alega não ter tempo hábil para convocar motoristas e cobradores para discutir o assunto antes do início do movimento, marcado desde o dia 20
Ontem (27), na quarta rodada de negociação entre empresários e trabalhadores, a desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) propôs o reajuste linear de 8,5%. O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) aceitou a proposta, mas o Sintetro precisa fazer duas assembleias para votar a medida, uma com os trabalhadores da manhã e outra com os da tarde. 
Fernando Feijão disse ao Cidadeverde.com que já informou para a desembargadora sobre a impossibilidade de convocar assembleia para a manhã deste sábado, uma vez que a rodada de negociação terminou na noite de ontem e não havia tempo para mobilizar a categoria. 
"Não tem como chamar uma assembleia. Só mesmo na segunda-feira", disse Fernando Feijão. 
Liana Chaib havia dado prazo para o Sintetro se posicionar até 18h deste sábado (28). O Sindicato confirmou que vai promover as assembleias na segunda-feira e aguarda a desembargadora se posicionar sobre o efetivo da frota que poderá parar no primeiro dia de greve - a intenção dos motoristas e cobradores é parar 70% dos ônibus da capital. 
Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
A negociação entre trabalhadores e empresários se arrasta há semanas. Motoristas, cobradores e funcionários de empresas de ônibus da capital pediram 20% de reajuste, reduziram para 15% e depois para 10%. O Setut se manteve nos 7% de aumento desde o início - até o TRT propor um novo percentual. 
Enquanto as empresas alegam não terem condições de dar um reajuste maior e que o reajuste de 7% foi baseado na planilha de custos do sistema de transporte público, os trabalhadores reclamam que os donos dos ônibus receberam um aumento no valor da tarifa, que foi reajustada para R$ 3,30. 
Foto: Roberta Aline/Cidade Verde

Fonte cidadeverde.com