sábado, 28 de janeiro de 2017

Nerinho reivindica direito de realizar obra de pavimentação em município

Nerinho reivindica direito de realizar obra de pavimentação em município

Secretário, que é do PTB, através de nota, diz que projetos são feitos por engenheiros contratados


Mesmo à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia (SEDET), o secretário responsável, Nerinho, que é do PTB e não do PP, reivindicou seu direito de fazer calçamento desbravando o Piauí, ainda que haja incontáveis pastas que deveriam concentrar esse tipo de obra.
Segundo o órgão e após a publicação da matéria “Até a secretaria de Desenvolvimento faz pavimentação em paralelepípedo”, foi explicado que a SEDET atua em cinco eixos de desenvolvimento: Industrial, Social, Comércio e Serviços, Atração de Investimentos, Comércio Exterior e Tecnológico.
Ainda que “nesse sentido, realiza entre outras ações, obras de infraestrutura (Polos Empresarias), Melhoria de Instalações, Acessos aos Arranjos Produtivos Locais (Desenvolvimento Social), entre outras”.
AUTORIZAÇÃO PARA PAVIMENTAÇÃO É OFICIAL
Também que “o órgão possui ainda um decreto instituído com base na alteração da Lei Complementar nº 83 – de 12 de abril de 2007, que autoriza a pasta a ‘realizar obras públicas necessárias ao desenvolvimento do Estado do Piauí, cabendo-lhe projetar, licitar, executar, fiscalizar e acompanhar obras e serviços de engenharia de interesse da administração pública”.
DA INEXISTÊNCIA DE ENGENHEIROS LOTADOS NA PASTA
Ainda segundo a nota, “para as obras realizadas pela SEDET, a pasta conta com engenheiros contratados para elaboração dos projetos, acompanhamento e fiscalização. E para a obra citada tem como fiscal o engenheiro civil Marcelo Christian Santos Silva”. O portal havia feito referência à uma pavimentação em paralelepípedo no município de Fronteiras, orçada em 500 mil reais.
A nota encaminhada à redação do 180 sustentou também que “na área de tecnologia, a Sedet, além de coordenar os Centros Tecnológicos de Pedro II, Picos e Piripiri, já revitalizou dois desses centro, CETAM (Pedro II) e o CETAPI, em fase final, localizado em Picos”.

fonte 180graus.com