sexta-feira, 5 de março de 2021

Quadrilha é presa acusada de assalto a Equatorial Piauí; PM está foragido

 O policial militar Edivaldo Gomes da Silva, o cabo G. Silva, tem mandado de prisão contra ele e é considerado foragido da Justiça




Foto: reprodução

O policial militar Edivaldo Gomes da Silva, o cabo G. Silva, é procurado pela Polícia Civil do Piauí acusado de participação em assalto no centro de distribuição de material da Equatorial Energia, em abril de 2020. Nesta sexta-feira (5), cinco outros acusados foram presos em Teresina e Altos.

A imagem do cabo G. Silva (acima) foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para o caso de alguém ter informações que possam levar ao paradeiro do policial militar, que possui um mandado de prisão em aberto contra ele. Portanto, é considerado foragido da Justiça.

O crime foi investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que identificou os suspeitos e os prendeu. Depois, sete dos 10 acusados passaram a responder pelo crime em liberdade.

"Dois dos que estavam em liberdade eram policiais militares. Um deles foi assassinado e o outro [Edivaldo] continuou em liberdade. Agora, o juiz decretou a prisão de oito dos acusados", informou o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas (Dicap).

Cinco dos que estavam em liberdade foram presos. O cabo G. Silva conseguiu fugir. "Apesar das diligências, em vários endereços que ele havia fornecido, em nenhum deles ele residia. Está foragido", afirmou Willame Moraes.

Dois outros acusados tiveram mandados de prisões cumpridos dentro do sistema prisional, porque já estavam presos por outros crimes.

O crime: Na noite de 7 de abril de 2020, um grupo formado por pelo menos seis criminosos rendeu dois vigilantes, que trabalhavam no centro de distribuição de material da Equatorial, na BR-343, em Teresina

Os assaltantes roubaram três armas de fogo e coletes à prova de balas. De acordo com a Polícia Militar, o grupo chegou ao local armado, em um automóvel, vestindo roupas que se assemelhavam a uniforme de policiais militares

Os bandidos trancaram os vigilantes rendidos em uma das salas da empresa e fugiram em seguida. De acordo com a Equatorial, nenhum objeto de propriedade da empresa foi roubado.

fonte www.falapiaui.com

Idoso chega de mototáxi e é impedido de ser vacinado em posto drive-thru

 Foto: Elane Sena

Um idoso teria sido impedido de ser vacinado contra a Covid-19 porque não estava de carro. A situação foi presenciada pela nutricionista Elane Sena que procurou o Cidadeverde.com para denunciar o caso que ocorreu nesta sexta-feira (05), no posto de vacinação drive-thru, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), na zona Norte de Teresina. Ela flagrou o idoso chegando de mototáxi. 

"Fui à Uespi acompanhar minha irmã que foi deixar um documento da pós-gradução e presenciei esse idoso chegando de mototáxi e sendo impedido de se vacinar. O mototáxi o deixou, saiu e ele ficou a pé. Foi até o portão para ser vacinado, mas tanto os seguranças como a equipe de vacinação disseram que ele não podia porque era só pra quem estava de carro. Fiquei incomodada, foi revoltante. Ele apresentou o documento para comprovar a idade, mas não deixaram. Saí de lá e  ele ficou ligando para os filhos", relatou a nutricionista. 

Segunda ela, o idoso não foi o único a ser barrado. 

"Outros idosos também foram barrados e só entraram porque algumas pessoas que estavam de carro presenciaram a cena, se sensibilizaram e colocaram os idosos dentro do próprio carro. Sobre a história do senhor que chegou de mototáxi, eu ainda tentei argumentar, falei que levei minha avó na semana passada e fomos de motorista de aplicativo e ela foi vacinada. O que me disseram foi que estavam apenas cumprindo ordens. Saí da Uespi e ele ainda ficou lá. Não sei se conseguiu entrar", contou Elane Sena. 

 

VACINAÇÃO PARA IDOSOS DE 83 E 84 ANOS

Nesta sexta-feira (05) teve início a vacinação para idosos na faixa etária de 83 e 84 anos que acontece no formato drive-thru, no qual as equipes vão até o veículo para imunizar o público-alvo. 

A assessoria da Fundação Municipal de Saúde informou ao portal Cidadeverde.com que procura o idoso que foi impedido de tomar a vacina no posto drive-thru da Uespi. A Fundação reforça que a orientação é vacinar todos que estão na faixa etária e não importa se chegam a pé, de bicicleta ou mototáxi. A orientação é vacinar. 

fonte cidadeverde.com

Jovem de 22 anos é morto com dois tiros ao sair de casa no litoral do Piauí

 Um jovem identificado como Marcos Antônio de Araújo Gomes, de 22 anos, foi assassinado na porta de casa na noite de quinta-feira (04/02), no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí. As informações são do Piauí em Dia.

A vítima foi surpreendida por suspeitos armados, que chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido.

Após o homicídio, os suspeitos empreenderam fuga com destino ignorado. A Policia Militar foi acionada e segue em diligencias para prender os assassinos.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O homicídio será investigado pela Polícia Civil.

    Reprodução

 fonte 180graus.com