sábado, 23 de dezembro de 2017

Unimed Teresina denuncia ex-presidente ao MP e à polícia diante suspeita de estelionato

Unimed Teresina denuncia ex-presidente ao MP e à polícia diante suspeita de estelionato

O atual presidente da Unimed Teresina, Emmanuel Fontes, protocolou representações contra o médico Leonardo Eulálio, ex-presidente destituído da instituição e atual presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PI. As representações feitas junto ao Núcleo das Promotorias de Justiça Criminais de Teresina e na Delegacia Geral de Polícia Civil, cobram a apuração dos crimes de gestão fraudulenta, estelionato, lavagem de dinheiro, apropriação indébita, associação criminosa e falsidade ideológica. Se condenado, Leonardo Eulálio poderá cumprir penas que variam de 9 a 35 anos de reclusão.
“Espera-se que seja dada a resposta necessária pelo aparelho estatal a fim de que as irregularidades praticadas sejam punidas conforme o rigor da lei, reparando-se a lesão causada aos cooperados da Unimed Teresina”, cobra o presidente da cooperativa.
As irregularidades administrativas de Leonardo Eulálio, que ainda permanece à frente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Piauí e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí, referem-se, principalmente, à construção do Hospital Unimed Primavera.
O Sistema OCB/SESCOOP-PI movimenta mais de R$ 3 milhões por ano. “O fato é que, auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o SESCOOP-PI saiu recentemente de uma intervenção nacional e, agora, encontra-se numa situação delicada, com seu presidente respondendo por crimes graves como estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha“, lamenta o presidente do Conselho Fiscal da OCB-PI, Gilson Spíndola.
O secretário geral da OCB-PI e presidente do Sicoob no estado, Willame Carvalho, alerta para o risco que corre o Sistema OCB/SESCOOP-PI. “Se a situação permanecer assim, os bens de todos os membros dos conselhos Fiscal e de Administração das duas instituições poderão ser bloqueados pelo TCU a qualquer momento. Estamos fragilizados”, garante.
Dr. Leonardo Eulálio
Dr. Leonardo Eulálio 
Eulálio foi destituído da Unimed Teresina, no início deste ano, em assembleias gerais convocadas pelo Conselho Fiscal da cooperativa, diante da constatação de supostas irregularidades. Porém, em não aceitando cumprir as decisões soberanamente tomadas por seus pares cooperados, teve que ser afastado por uma decisão judicial assinada pelo juiz da 6ª Vara Cível da Comarca de Teresina, Édison Rogério Leitão Rodrigues.
A operadora de planos de saúde também irá instaurar processo cível visando a reparação de prejuízos apurados pela cooperativa decorrentes dos possíveis danos relacionados aos fatos analisados na esfera criminal.
A outra parte foi procurada, mas sem sucesso. O espaço está aberto para manifestação.

Fonte: 180graus.com/Com informações de Ascom

Corpo em decomposição é encontrado e polícia investiga possível homicídio

Corpo em decomposição é encontrado e polícia investiga possível homicídio


Neste sábado (23/12) um corpo foi encontrado em estado avançado de putrefação no município de Piripiri, Norte do Piauí. O corpo foi achado por adolescentes que estavam em um 'banho' de riacho próximo, em uma área da cidade conhecida como Terra Preta. 
Segundo informações divulgadas no Piripiri Repórter o corpo estava emborcado dentro do Rio dos Matos vestido com, com galhos por cima do cadáver.
O corpo ainda não foi identificado. O local que a vítima foi encontrada é raso e há suspeitas de homicídio. A polícia investiga o caso.
    Foto: Piripiri Repórter
    Foto: Piripiri Repórter
    Foto: Piripiri Repórter


Fonte: 180graus.com Com informações de Piripiri Repórter

Trio engana teresinenses com truque de mágica e é preso por estelionato

Trio engana teresinenses com truque de mágica e é preso por estelionato

Os suspeitos utilizavam jogos praticados por mágicos para ludibriar os transeuntes no Centro de Teresina, com a promessa de recompensas em dinheiro.


Foram presos em flagrante nesta sexta-feira (22), por policiais do 1º Distrito Policial (1º DP), três homens suspeitos de aplicar golpes na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o trio utilizava truques de mágica para enganar os transeuntes e prometia recompensas em dinheiro, caso a pessoa acertasse.
O truque, comumente utilizado pelos mágicos, era aplicado pelo trio da seguinte forma: Três tampinhas eram colocadas sobre uma mesa. Uma bolinha era colocada debaixo de uma das tampinhas, e o homem começava a movimentar as peças. Sem que ninguém percebesse, ele retirava a bolinha e fazia manobras para iludir as vítimas, escondendo a bolinha. No momento em que ele puxava outra tampinha, a bolinha era colocada por baixo dela., fazendo com que a pessoa seguisse a tampinha errada.
Trio engana teresinenses com truque de mágica e é preso por estelionato. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
De acordo com a Polícia, o manuseador das bolinhas utilizava outras pessoas, que ficavam ao redor da mesa fazendo jogos, para ajudar na manobra e ludibriar o apostador. Para convencer as pessoas a apostarem, o manuseador oferecia dinheiro, caso a pessoa conseguisse acertar onde estava a bolinha.
O trio foi identificado pela Polícia Civil como sendo Raimundo Pereira, Vanildo Torre Braga e Raimundo Rodrigues da Silva Neto. Os três são naturais do estado do Maranhão e devem responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Em posse dos suspeitos, foram encontrados objetos usados na prática dos supostos golpes e uma quantia no valor de R$ 900,00, proveniente das ações criminosas aplicadas.
Os três foram encaminhados a Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos legais cabíveis.

fonte http://www.portalodia.com

Jovem desaparece misteriosamente e delegada faz apelo contra boatos

Jovem desaparece misteriosamente e delegada faz apelo contra boatos

Francisco Emanoel de Oliveira, de 25 anos, é estudante do curso de medicina veterinária no campus da UFPI de Bom Jesus.

A Polícia Civil do município de São Raimundo Nonato, a 523 km de Teresina, está investigando o desparecimento de um jovem universitário que foi visto pela última vez no dia 20 de dezembro, pela manhã. Francisco Emanoel de Oliveira, de 25 anos, é estudante do curso de medicina veterinária no campus da Universidade Federal do Piauí da cidade de Bom Jesus.
Segundo a delegada Cynthia Vasconcelos, trata-se de um caso bastante misterioso. “Trabalhamos com todas as hipóteses e ainda não temos nenhuma informação. Ele não era dependente químico, não tinha histórico depressivo. Estamos ouvindo todas as pessoas que estiveram com ele por último para descobrir alguma coisa”, afirma.
A delegada afirma que a investigação está sendo prejudicada pela quantidade de boatos que surgem na cidade. Ela fez um apelo para que as pessoas não criem histórias. “Disseram que ele foi visto na quinta-feira, mas quando a gente foi apurar a informação, não era verdadeira. Dizem muitas coisas nas redes sociais e isso tudo acaba atrapalhando, porque perdemos tempo com boatos. As pessoas ajudariam muito se não fizessem isso”, alerta Cynthia Vasconcelos.
O que se tem de informação concreta até o momento é que Francisco Emanoel saiu sozinho de um bar, em uma moto Honda Bros com placa de Teresina. “Ele estava com os amigos e disse que ia para casa dormir, mas nunca chegou. É um verdadeiro mistério”, afirma a delegada.
A família está desesperada e pede que as pessoas ajudem com informações sobre o jovem. Ele vestia um short claro e camiseta quando foi visto pela última vez.

fonte http://www.portalodia.com