sábado, 19 de setembro de 2015

Exposição agropecuária 10 mil pessoas prestigiam 1º dia da Festa do Bode em Batalha


Exposição agropecuária

10 mil pessoas prestigiam 1º dia da Festa do Bode em Batalha

Considerada uma das maiores feiras de ovinos e caprinos da região, o evento tem como objetivo promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo local.

Teve início, nessa sexta-feira (18), a 10ª edição da Festa do Bode, no município de Batalha. De acordo com a organização do evento, cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o primeiro dia de exposição agropecuária, que contou com concurso de rei e rainha do bode, além de apresentações culturais e julgamento de animais sem raça definida. A festa segue até domingo (20).
Imagem: DivulgaçãoFesta do Bode em Batalha(Imagem:Divulgação)Festa do Bode em Batalha
Considerada uma das maiores feiras de ovinos e caprinos da região, o evento tem como objetivo promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo local. A expectativa é que, ao todo, cerca de 50 mil pessoas participem da festa.

A programação do festival de caprinos e ovinos conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia "bodística", apresentação de danças folclóricas, competições, palestras e cursos, além de shows.
Imagem: DivulgaçãoTeresinha Lages na Festa do Bode em Batalha(Imagem:Divulgação)Teresinha Lages na Festa do Bode em Batalha
“Queremos com o evento fortalecer a produção de caprinos e ouvinos do Estado. Estamos recebendo criadores de diversos estados como Pernambuco, Maranhão e Paraíba”, explicou a prefeita de Batalha, Teresinha Lages.

Durante três dias, produtores da caprinovinocultura, técnicos e empresários poderão apresentar seus produtos para visitantes e ao público geral, além de terem a oportunidade de fazer negócios, participar de cursos, feiras de animais e artesanato.
Imagem: DivulgaçãoCriador Francisco José na Festa do Bode em Batalha(Imagem:Divulgação)Criador Francisco José na Festa do Bode em Batalha
“A Festa do Bode é uma oportunidade única para expor o fruto do nosso trabalho. Este é o terceiro ano que participo e trago nossos produtos”, ressaltou Francisco José Martins, criador de caprinos e ovinos local.

O evento conta com a participação de 32 expositores de ovinos e caprinos, responsáveis pela exposição de cerca de 900 animais. Para o segundo dia da Festa estão previstos torneio leiteiro, bodejada e show de humor.

Fonte:gp1 com informações Ascom


Evento Miguel Alves recebe III Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô


Evento

Miguel Alves recebe III Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô

As apresentações dos atletas e as competições seguem até amanhã (20).

O terceiro Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô de Miguel Alves começou, nesta sexta-feira (18). O evento, realizado pela Associação de Desenvolvimento da Arte do Karatê-dô Tradicional (Asdakt) com apoio da Prefeitura de Miguel Alves, recebe competidores de várias cidades até domingo (20).
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Salete Rego no III Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô(Imagem:Divulgação)Prefeita Salete Rego no III Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô
A prefeita Salete Rêgo acompanhou apresentações e aulas de Karatê realizadas no ginásio poliesportivo Chico Noca. “Já estamos na terceira edição do torneio de Karatê, uma arte marcial japonesa que possui muitos adeptos em Miguel Alves, por conta da realização do evento e já faz parte do calendário esportivo do município”, afirmou.
Imagem: DivulgaçãoIII Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô(Imagem:Divulgação)III Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô
Um curso, dividido por faixa, está sendo ministrado pelo sensei José Humberto de Souza e os alunos receberão os certificados neste sábado (19). Em seguida, acontecerá a abertura do torneio e apresentações culturais.

As apresentações dos atletas e as competições seguem até amanhã (20).
Imagem: DivulgaçãoIII Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô(Imagem:Divulgação)III Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô
Imagem: DivulgaçãoIII Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô(Imagem:Divulgação)III Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô
Imagem: DivulgaçãoIII Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô(Imagem:Divulgação)III Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô
Imagem: DivulgaçãoIII Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô(Imagem:Divulgação)III Torneio Asdakt Transforme de Karatê-dô

Fonte:gp1 com informações Ascom



Motoristas querem insalubridade para trabalhar durante o B-R-O-Bró


Motoristas querem insalubridade para trabalhar durante o B-R-O-Bró

Temperaturas elevadas e posição do motor dos veículos, ao lado do assento dos motoristas, tornam o trabalho insalubre neste período.

As temperaturas elevadas e a baixa umidade do ar, características do B-R -O-Bró, tornam a vida dos teresinenses complicada. Para os motoristas e cobradores de ônibus da capital, esta realidade é ainda mais latente. Isto porque, eles trabalham mais de sete horas corridas por dia, sob o calor escaldante e, além disto, o motor dos veículos, que não são climatizados, fica ao lado do assento dos motoristas, tornando o calor ainda mais difícil de enfrentar. 
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Francisco das Chagas Oliveira, muitos trabalhadores já passaram mal por causa do calor. “Em Manaus, houve um trabalhador que entrou na justiça, sancionando o grau de insalubridade por causa das temperaturas altas. Lá, o Tribunal do Trabalho concedeu e ele irá receber 20% de insalubridade. Se lá em Manaus conseguiram, queremos aqui em Teresina, que é ainda mais quente. Baseado nessa decisão, vamos entrar na justiça para requerer”, conta. A classe entrará com a ação ainda esta semana. 
Foto: Assis Fernandes/O DIA
Sindicato deve entrar com ação na Justiça ainda esta semana para pedir benefício trabalhista 
Segundo Francisco das Chagas, todos os motoristas concordam com a ação. “Um motorista trabalha sete horas e vinte minutos corridos, além da temperatura natural da cidade, que já é muito alta, ainda tem o motor que fica do lado do assento do motorista. Sem falar quando o ônibus lota”, pontua. 
O motorista de transporte coletivo urbano, José Ubiracy, conhece a realidade do calor em Teresina e apoia a iniciativa do sindicato. “Todo ganho a mais é importante, em qualquer categoria”, diz. Segundo ele, o período da tarde é o mais crítico para trabalhar. 
Já o cobrador Pedro Ramos, reforça que muitas pessoas passam mal no trabalho. “Para amenizar o calor, só muita água. Sempre andamos com uma garrafinha de água porque, se não, não aguentamos”, conta. Para ele, seria bom se os ônibus oferecessem uma estrutura melhor e que, observando a nova frota de ônibus em Timon, que já possui arcondicionado, tem esperança de que as coisas mudem em Teresina.

fonte portal o dia

Após acidente, motorista morre carbonizado na BR 343


Após acidente, motorista morre carbonizado na BR 343

O caminhoneiro perdeu o controle do veículo que estava carregado de combustível.

Na madrugada deste sábado (19), por volta das 02h, um caminhão carregado de óleo diesel seguia para Parnaíba, quando perdeu o controle e acabou caindo de um barranco no km 60 da BR 343, próximo ao município de Buriti dos Lopes. O motorista morreu carbonizado em meio às chamas do veículo, que entrou em combustão logo após a queda.
Fotos: ProParnaíba
O Corpo de Bombeiros de Parnaíba, que fica a 40 km do acidente, foi acionado para conter as chamas. “Quando chegamos lá o fogo já estava generalizado, e então fomos conter para facilitar a remoção do corpo, o que demorou, pois tinha muito combustível derramado. Foram quase quatro horas de operação”, contou major Rivelino, comandante do Corpo de Bombeiros.
O motorista ainda não foi identificado. O veículo foi identificado apenas como sendo de modelo Mercedes 1620, já que a placa e cor ficaram indistinguíveis devido a queima.
As causas do acidente são desconhecidas. A Polícia Rodoviária Federal e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos cabíveis.




fonte portal o dia

Homem se identifica como vereador ao ser preso com arma em Campo Maior

Homem se identifica como vereador ao ser preso com arma em Campo Maior

Roberto Porto é filho do prefeito da cidade de Lagoa do Mato, no Maranhão.

Um homem identificado como Renato Lima Porto se passou por vereador ao ser preso na madrugada deste sábado (19). Ele é acusado de ter ameaçado uma vendedora ambulante no Parque Nina Alencar, onde acontece a Vaquejada da cidade de Campo Maior neste final de semana.
(Roberto Lima Porto / Foto: Reprodução/Portal de Campo Maior)
De acordo com informações do Sargento Enilton, que atendeu a ocorrência, o acusado sacou uma pistola e apontou em direção à mulher quando foi cobrado a pagar pelo lanche que havia consumido.
"No final da festa ele estava lanchando em um quiosque e, ao terminar, a dona da barraquinha foi cobrá-lo. Na hora ele puxou a arma da cintura e ameaçou a mulher. A polícia, que estava por perto no momento, conseguiu abordá-lo e apreendeu a pistola", relatou o Sargento.
Ao ser abordado pela polícia, Renato Lima se identificou como vereador da cidade de Lagoa do Mato, no Maranhão. Na delegacia, policiais descobriram que a identificação funcional do acusado era falsa e ele não é parlamentar municipal. Roberto Lima Porto é filho do prefeito da cidade, Mauro Porto (PTB).
Roberto foi preso e será autuado em flagrante por três crimes: porte ilegal de arma, falsidade ideológica e ameaça, já que a vendedora foi à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência contra o acusado.
Foto: Reprodução/CampoMaiorEmFoco

fonte portal o dia