Homem se identifica como vereador ao ser preso com arma em Campo Maior
Roberto Porto é filho do prefeito da cidade de Lagoa do Mato, no Maranhão.
Um homem identificado como Renato Lima Porto se passou por vereador ao ser preso na madrugada deste sábado (19). Ele é acusado de ter ameaçado uma vendedora ambulante no Parque Nina Alencar, onde acontece a Vaquejada da cidade de Campo Maior neste final de semana.
(Roberto Lima Porto / Foto: Reprodução/Portal de Campo Maior)
De acordo com informações do Sargento Enilton, que atendeu a ocorrência, o acusado sacou uma pistola e apontou em direção à mulher quando foi cobrado a pagar pelo lanche que havia consumido.
"No final da festa ele estava lanchando em um quiosque e, ao terminar, a dona da barraquinha foi cobrá-lo. Na hora ele puxou a arma da cintura e ameaçou a mulher. A polícia, que estava por perto no momento, conseguiu abordá-lo e apreendeu a pistola", relatou o Sargento.
Ao ser abordado pela polícia, Renato Lima se identificou como vereador da cidade de Lagoa do Mato, no Maranhão. Na delegacia, policiais descobriram que a identificação funcional do acusado era falsa e ele não é parlamentar municipal. Roberto Lima Porto é filho do prefeito da cidade, Mauro Porto (PTB).
Roberto foi preso e será autuado em flagrante por três crimes: porte ilegal de arma, falsidade ideológica e ameaça, já que a vendedora foi à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência contra o acusado.
Foto: Reprodução/CampoMaiorEmFoco