sábado, 19 de setembro de 2015

Exposição agropecuária 10 mil pessoas prestigiam 1º dia da Festa do Bode em Batalha


Exposição agropecuária

10 mil pessoas prestigiam 1º dia da Festa do Bode em Batalha

Considerada uma das maiores feiras de ovinos e caprinos da região, o evento tem como objetivo promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo local.

Teve início, nessa sexta-feira (18), a 10ª edição da Festa do Bode, no município de Batalha. De acordo com a organização do evento, cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o primeiro dia de exposição agropecuária, que contou com concurso de rei e rainha do bode, além de apresentações culturais e julgamento de animais sem raça definida. A festa segue até domingo (20).
Imagem: DivulgaçãoFesta do Bode em Batalha(Imagem:Divulgação)Festa do Bode em Batalha
Considerada uma das maiores feiras de ovinos e caprinos da região, o evento tem como objetivo promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo local. A expectativa é que, ao todo, cerca de 50 mil pessoas participem da festa.

A programação do festival de caprinos e ovinos conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia "bodística", apresentação de danças folclóricas, competições, palestras e cursos, além de shows.
Imagem: DivulgaçãoTeresinha Lages na Festa do Bode em Batalha(Imagem:Divulgação)Teresinha Lages na Festa do Bode em Batalha
“Queremos com o evento fortalecer a produção de caprinos e ouvinos do Estado. Estamos recebendo criadores de diversos estados como Pernambuco, Maranhão e Paraíba”, explicou a prefeita de Batalha, Teresinha Lages.

Durante três dias, produtores da caprinovinocultura, técnicos e empresários poderão apresentar seus produtos para visitantes e ao público geral, além de terem a oportunidade de fazer negócios, participar de cursos, feiras de animais e artesanato.
Imagem: DivulgaçãoCriador Francisco José na Festa do Bode em Batalha(Imagem:Divulgação)Criador Francisco José na Festa do Bode em Batalha
“A Festa do Bode é uma oportunidade única para expor o fruto do nosso trabalho. Este é o terceiro ano que participo e trago nossos produtos”, ressaltou Francisco José Martins, criador de caprinos e ovinos local.

O evento conta com a participação de 32 expositores de ovinos e caprinos, responsáveis pela exposição de cerca de 900 animais. Para o segundo dia da Festa estão previstos torneio leiteiro, bodejada e show de humor.

Fonte:gp1 com informações Ascom