Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Durante os encontros de trabalho, o representante do Ministério Público do Piauí destacou a necessidade do aprimoramento dos fluxos para o atendimento dos casos que chegam aos órgãos da rede de proteção, bem como, da elaboração de documentos e relatórios com informações precisas sobre as situações encontradas. O promotor falou, ainda, sobre a importância do papel que cada órgão da rede desempenha e os instrumentos que podem usar para desenvolver o trabalho.
“Foi feito esse alinhamento com a rede de proteção com o objetivo de fortalecer o trabalho, para que nós consigamos atuar da melhor forma possível e garantir que ocorra essa atuação mais forte nos casos que chegam a esses órgãos”, explica o promotor Thiago Brito.
Fonte MP Piauí
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
O veículo foi recuperado e devidamente restituído ao proprietário. A prisão ocorreu na zona sudeste
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), deu cumprimento, nesta quinta-feira (10/10), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais M.R.N. pelo crime de roubo de veículo. A prisão ocorreu na zona sudeste de Teresina
De acordo com o coordenador do DRFV, delegado Marcelo Dias, o homem é suspeito de roubar um carro no dia 21 de julho deste ano, no bairro Todos os Santos, também na zona sudeste da capital.
Durante a prisão, feita na residência do homem, foi verificado que o suspeito estava com tornozeleira eletrônica por ter praticado outros delitos”, completou o delegado.
A influencer Marta Evelin Lima de Sousa, a Yrla Lima, se entregou, foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes, na noite desta quinta-feira (10/10), pelos agentes da Polícia Civil da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI).
Ela teve a prisão temporária decretada pela Justiça, mas mão tinha sido localizada pelos agentes do Departamento de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, na quarta-feira (09/10), quando foi deflagrada a Operação Jogo Sujo II. Veja a chegada da influencer na Central de Flagrantes:
A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar, deflagrou a 2°fase da Operação Jogo Sujo que tem como objetivo reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.
Os alvos são investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Durante a ação foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em desfavor de influenciadores digitais nas cidades de Teresina, Timon e Caxias-MA.
De acordo com o delegado Filipe Bonavides, a operação resultou na prisão de seis pessoas identificadas como, Brenda Raquel Barbosa Ferreira, Pedro Lopes Lima Neto (Lokinho), Milena Pâmela Oliveira Silva, Diogo Macedo Basilio e Letícia Ellen Negreiro de Abreu e Douglas Guimarães Pereira Neves, que acabou de sendo preso em um hotel em São Paulo (SP).
Além disso, foram apreendidas armas de fogo, joias, uma granada de luz e som, cerca de R$ 500 mil, 22 veículos, incluindo carros, motocicletas e um quadriciclo.
Fonte portal oito e meia
O caso ocorreu nesta quarta-feira (09)
Um casal foi preso, na noite desta quarta-feira (09), após tentar fugir da Polícia Militar (PM) em Timon-MA. Com os suspeitos, foram encontrados 151 trouxas de cocaína.
Conforme a PM, o homem, de 18 anos, e a mulher, de 21 anos, estavam em um carro vermelho e, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga em alta velocidade, mas foram alcançados.
A cocaína estava escondida no painel do carro. Além do entorpecente, a polícia também apreendeu o veículo, dinheiro e celulares.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes
Fonte portal band Piauí
Um homem identificado como Tassio Antunes de Sousa foi preso na manhã desta quinta-feira (10/10) na região do bairro Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina. Durante um acompanhamento tático, ele lançou uma arma de fogo pela janela do carro que dirigia, momento em que um dos policiais pulou da viatura em movimento para recuperar o objeto na pista.
Segundo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, Tassio estava em um veículo modelo Gol, de cor prata, e exibia comportamentos suspeitos. Ao notar a viatura, ele acelerou na tentativa de fugir da abordagem. De acordo com o relatório, o policial conseguiu apreender a arma que havia sido jogada pela janela, sem que ele tivesse se ferido no processo.
O carro do suspeito foi posteriormente interceptado. Durante a vistoria, os policiais encontraram, além de um revólver calibre .38, cinco munições intactas, uma quantia em dinheiro, um colar, um celular e o próprio veículo.
Tassio foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais relacionados ao caso.
Fonte portal 180graus.com