Translate

domingo, 21 de junho de 2026

Sejus apura falha de policial penal após fuga de detento em presídio de Teresina

 O detento teria escapado justamente no período em que a servidora estava responsável pelo monitoramento das câmeras de segurança.

Foto: montagem / g1

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta de uma policial penal suspeita de ter contribuído para a fuga de um detento na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, em Teresina. A medida foi oficializada em publicação no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (19).

O caso remonta ao dia 17 de agosto de 2025, quando o preso Thiago Teixeira Silva, investigado por um homicídio ocorrido em 2020, deixou a unidade prisional. A fuga ocorreu por volta das 16h50, na cela 18 do pavilhão F. Conforme as apurações, o detento escapou justamente no período em que a servidora deveria estar responsável pelo monitoramento das câmeras de segurança.

De acordo com o relatório da sindicância, houve uma ausência considerada deliberada e sem justificativa da policial no setor de vigilância entre 15h e 17h. A comissão destacou que a presença no local era fundamental para detectar situações atípicas e acionar rapidamente a equipe de plantão.

A investigação reuniu imagens do sistema interno de segurança e depoimentos de outros policiais penais que atuavam no momento. Os elementos colhidos indicam que a conduta da servidora pode ter facilitado a fuga.

Durante o processo, foi analisada a possibilidade de firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), alternativa que permitiria encerrar o caso sem aplicação imediata de penalidade. No entanto, a proposta foi rejeitada após avaliação da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PI), levando em consideração que a policial já havia sido punida recentemente com suspensão de 15 dias em outro procedimento disciplinar.

Com a decisão, o secretário de Justiça, Heitor Gonçalves de Moura Vieira Bezerra, encaminhou o caso à Corregedoria da CGE-PI. O objetivo é dar sequência à apuração, assegurando o direito de defesa da servidora e a conclusão do processo administrativo.

fonte portalclubenews.com

Professora morre em grave acidente entre carro e motocicleta no Piauí; vítima completou 40 anos no dia

 Vítima estava em motocicleta atingida por veículo; condutor de carro também ficou ferido e foi socorrido

Um grave acidente registrado neste sábado (20) resultou na morte da professora e psicopedagoga Antônia Magna Jorge da Silva na BR-316, entre os municípios de Valença do Piauí e Inhuma.

Segundo informações preliminares, o acidente envolvei um carro e uma motocicleta conduzida pela educadora. Com a força do impacto, Antônia Magna não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Professora morre em grave acidente entre carro e motocicleta no Piauí; vítima completou 40 anos no dia
Reprodução

   

Antônia Magna residia em Valença do Piauí, onde atuava como professora da rede municipal de ensino. Ela retornava de Ipiranga do Piauí quando aconteceu a colisão; neste sábado, a vítima completava 40 anos de idade.

O carro envolvido no acidente era ocupado por um feirante e sua companheira, moradores da zona rural de Inhuma, que retornavam da tradicional Feira do Xerém, realizada em Valença do Piauí. O motorista ficou ferido e foi socorrido para atendimento médico.

Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença do Piauí, onde permanece sob cuidados médicos e aguarda transferência para uma unidade hospitalar de maior complexidade. A passageira não sofreu ferimentos, mas recebeu atendimento no local.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram na ocorrência realizando os procedimentos necessários, além de controlar o tráfego na rodovia. As circunstâncias e causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Fonte: Portal A10+ com informações de Portal Veracidade

Homem morre e outro fica ferido após serem atropelados em São Pedro do Piauí

 O motorista fugiu do local sem prestar socorro e segue foragido

Um homem identificado como Ozenito Lopes, de 54 anos, morreu e outro ficou ferido após serem atropelados na manhã deste domingo (21), na PI-231, em São Pedro do Piauí. O motorista envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Foto: ReproduçãoOzenito Lopes, de 54 anos
Ozenito Lopes, de 54 anos

Já o segundo homem, identificado pelas iniciais E.G.C., de 48 anos, sofreu ferimentos na cabeça e recebeu atendimento médico.

Após o atropelamento, equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram o isolamento da área para os procedimentos necessários.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. Até o momento, não há informações sobre a identidade ou o paradeiro do condutor suspeito de causar o atropelamento.

Fonte: Portal AZ

Carro capota e deixa quatro feridos e duas mulheres presas às ferragens no Piauí

 Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (21/06), por volta das 9h, no povoado Umbus, zona rural de Itainópolis. Um carro capotou e deixou quatro pessoas feridas.

Foto: Cidades na NetReprodução
Reprodução

No veículo estavam dois homens e duas mulheres. Com a força do impacto, as ocupantes ficaram presas às ferragens, sendo necessário um trabalho cuidadoso de resgate por parte das equipes de socorro.

Moradores da região acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que se deslocou até o local para prestar atendimento às vítimas. Os socorristas realizaram os primeiros procedimentos ainda na área do acidente e atuaram na retirada dos ocupantes do automóvel.

Segundo informações da ocorrência, os feridos apresentavam escoriações pelo corpo, trauma torácico e suspeita de fratura na clavícula.

Após receberem os primeiros socorros, as quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde permaneceram sob cuidados médicos.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Fonte: 180graus.com/ Cidades na Net

Motociclista morre após ultrapassagem e colisão com carreta na BR-316, no interior do Piauí

 Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (21/06) resultou na morte de uma pessoa na BR-316, no quilômetro 353, na comunidade KM 80, em trecho do município de Campo Grande do Piauí.

Foto: Cidades na NetReprodução
Reprodução

A vítima foi identificada como Adriano Clemente, morador da comunidade Bem Ti Vi, em Santo Antônio de Lisboa. Segundo informações iniciais, ele trabalhava em uma fábrica de sucos.

De acordo com relatos de testemunhas, Adriano conduzia uma motocicleta modelo Suzuki no sentido Campo Grande do Piauí–Picos quando tentou realizar uma ultrapassagem a uma carreta. Durante a manobra, o motociclista teria perdido o controle do veículo, caído na pista e sido atingido por outra carreta que trafegava no sentido contrário.

O acidente ocorreu por volta das 7h20. Com o impacto, o condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos de segurança e controle do tráfego na rodovia.

O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia criminal também estiveram no local para os levantamentos que irão auxiliar na investigação das circunstâncias do acidente.

fonte 180graus.com

Suspeita de racha termina em acidente com oito veículos em Teresina

 

Suspeita de racha termina em acidente com oito veículos na BR-316 | Reprodução/Conecta Piauí

Um acidente envolvendo seis carros e duas motocicletas deixou dois motociclistas feridos na noite deste sábado (20), na BR-316, na zona Sul de Teresina.

A colisão ocorreu nas proximidades da Penitenciária Casa de Custódia, no bairro Santo Antônio. Segundo informações preliminares, um dos veículos envolvidos estaria participando de uma disputa de racha no momento do acidente.

Os motociclistas foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas.


De acordo com relatos, a maioria dos envolvidos retornava para casa após participar de um show quando ocorreu a colisão. Os ocupantes dos carros sofreram apenas ferimentos leves e relataram dores pelo corpo e na cabeça.

Após o acidente, houve discussão entre os envolvidos. Um dos motoristas apontado como possível responsável pela colisão tentou deixar o local, mas foi impedido por populares.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência e controlar o trânsito na região. As causas do acidente serão investigadas.

fonte www.portalr10.com