segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Solenidade de passagem de comando da 2ªCIA/16º BPM
Prefeito participa de reuniões para tratar de demandas de São Miguel do Tapuio
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo(PSD) participou nesta segunda – feira (18), de reuniões em Teresina para tratar de demandas do município. O gestor estava acompanhado do deputado estadual Ziza Carvalho.
Buscando resolver a falta de água no bairro Santa Rita, Pompilim se reuniu com o diretor do IDEPI.
“Na manhã desta segunda-feira (18), estive reunido com o Deputado Ziza Carvalho, e o Secretário do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Leonardo Sobral, tratando de demandas de SMT, especificamente da reivindicação da rede de abastecimento de água do bairro Santa Rita. Um problema que assola este importante bairro do município por muitos anos e que na nossa gestão vamos por um fim no sofrimento de centenas de famílias que moram neste bairro, com péssimas condições e com água de péssima qualidade. O secretário se prontificou a nos ajudar com essa demanda, e em parceria com o Governo do Estado, vamos trabalhar intensamente para que possamos resolver logo essa situação que é uma das prioridades da nossa gestão”, disse o mesmo.
Ainda no mesmo dia, o gestor teve um encontro com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.
“Parceria é algo que priorizamos para alavancar o desenvolvimento de São Miguel do Tapuio. Em virtude disso, tivemos nesta segunda-feira (18), uma audiência com o Secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, solicitando investimentos para conquistarmos avanços para a nossa cidade. O secretário se prontificou e anunciou alguns investimentos que o Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de São Miguel do Tapuio, realizarão neste ano de 2021 para beneficiar o município. As parcerias são essenciais para viabilizar recursos para investir no progresso de nossa cidade”, relatou Pompilim.
fonte politicapiauiense.com
Três casos de violência é registrado em menos de 24hrs em Altos/PI; Um homem foi morto na frente da esposa
Um jovem identificado apenas por Geovane, mas conhecido como Bob Esponja, foi morto nesta segunda-feira (18) por volta das 09:00 hs da manhã, na rua Coração de Jesus, em frente à casa do assassino no bairro Santa Inês, em Altos/PI.
De acordo com informações colhidas no local do crime, a vítima teria ido juntamente com a esposa, levar o filho para tomar vacina, quando foi surpreendido pelo assassino durante o retorno para casa que escondeu-se com uma espingarda e atirou em Geovane que morreu no local do crime.
Geovane, residia com a mãe na rua Lucrécio Avelino, na divisão dos bairros Santa Inês com São Sebastião. A vítima tinha precedentes criminais com várias passagens pela polícia. O corpo ainda se encontra no local, aguardando a chegado do IML.
Outro caso de Violência
Já na tarde de domingo dia (17), um homem identificado apenas por Silvestre, foi alvejado na perna por agentes da Polícia Militar do 21º BPM do Piauí com sede na cidade de Altos.
De acordo com informações, Silvestre devia uma continha em dinheiro para outro homem identificado pelo nome de Juliano, os dois se encontram em um bar na rua Colinas, no bairro Santa Inês, Juliano resolver cobrar a dívida, sendo que Silvestre se recusou a pagar e teria puxado uma arma para Juliano, acionaram a polícia, quando os agentes do 21º BPM, chegaram, Silvestre reagiu e para conter os agentes lhes atingiram na perna com um projétil.
Ele foi socorrido e levado para o Instituto de Saúde José Gil Barbosa, onde recebeu os primeiros cuidados médicos, sendo depois transferido para Teresina, Silvestre continua sobre a custódia da polícia, ele deve responder por tentativa de morte e desacato a autoridade policial.
O terceiro caso foi envolvendo um homem identificado pelas iniciais A. J. C. S. foi preso por volta de 00h30 deste domingo (17), policiais do 21º BPM de Altos. O homem teria se envolvido em uma briga e efetuado disparos de arma de fogo nas proximidades da Capela São Pedro, no bairro Batalhão em Altos.
fonte www.campomaioremfoco.com.br
Moradores acumulam prejuízos após quatro dias sem energia em cidade do Piauí
Moradores da comunidade Ferinha, na zona rural da cidade de Redenção do Gurgueia, estão revoltados com a falta de energia que dura desde a última quinta-feira (14/01).
Ao portal, os moradores informaram que já entraram em contato com a Equatorial Piauí, mas até o momento o problema não foi resolvido.
Tanto comerciantes quanto moradores tiveram grande prejuízo, em especial com alimentos estragados, fora o transtorno pela falta de energia.
Veja o vídeo:
Esclarecimento da Equatorial Piauí
A Equatorial Piauí informa que um transformador queimado provocou a interrupção no fornecimento de energia na Comunidade Feirinha, localizada na zona rural do município de Redenção do Gurguéia.
Equipes da distribuidora estão no local realizando a substituição do transformador, com previsão de restabelecimento de energia ainda nesta segunda-feira (18).