domingo, 29 de setembro de 2024

BEPI prende suspeito com 20 kg de drogas no Mocambinho III

 Além da prisão, foram apreendidos diversos matérias relacionados ao tráfico, como armas, munições e uma motocicleta utilizada para realizar assaltos

Um homem identificado pelas iniciais J.C.d.S, foi preso em flagrante portando cerca de 20 kg de drogas e diversos itens relacionados ao tráfico de drogas, no bairro Mocambinho III, zona Norte de Teresina. A prisão foi resultado de uma operação da Polícia Militar do Piauí, através da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).




A operação, liderada pelo Tenente Coronel Alves, foi baseada em informações fornecidas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DIPM), que indicavam a chegada de um carregamento de drogas na região. Durante as patrulhas, os policiais identificaram e abordaram o suspeito J.C.d.S., que foi flagrado com uma grande quantidade de substâncias ilícitas e materiais ligados ao tráfico.

Entre os itens apreendidos estavam 38 tabletes de maconha, dois pinos de cocaína, duas balanças de precisão, munições de calibre .380 e uma motocicleta com placa NIT-1521, que supostamente era utilizada em atividades criminosas. Também foram recolhidos uma faca, cinco celulares, um cordão dourado, uma pulseira e R$ 24 em espécie.


Todo o material, juntamente com o suspeito, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram iniciados os procedimentos legais.

Fonte portal az 

Homem é atropelado por motorista em fuga na Vila Jerusalém

 Um homem identificado por Gilson Veloso Silva foi atropelado durante a tentativa de fuga de um criminoso, ocorrida neste sábado (27), na Vila Jerusalém, em Teresina. A vítima estava a calçada quando foi surpreendida pelo veículo em alta velocidade.

O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Vitória e Perpétuo Socorro. Gilson foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) pelos familiares. O estado de saúde dele não foi informado.




O homem foi atropelado por um motorista identificado pelas iniciais P.H.D., que tentou escapar ao avistar uma viatura da Polícia Militar.

Após o acidente, o suspeito colidiu o veículo contra uma calçada e tentou fugir a pé, mas foi capturado e preso. Uma pistola calibre 380 e dez munições foram e contradas no carro.

A arma apreendida, o veículo e o suspeito foram levados à Central de Flagrantes.




Fonte portal fala Piauí 

Criminoso morre em confronto com a PM após perseguição em Timon

 Homem estava com uma arma de fogo e um colete à prova de balas


Um homem, ainda não identificado, foi morto durante uma perseguição policial no bairro Cidade de Deus, em Timon, no Maranhão, no sábado (28). Segundo a polícia, o criminoso estava realizando assaltos na região. De acordo com o 11º BPM, moradores acionaram a guarnição informando que um grupo armado estaria realizando assaltos na região. A equipe se deslocou para verificar a situação

Após rondas, os militares se depararam com quatro indivíduos que estavam correndo com armas de fogo em mãos. Ao avistar os policiais, eles efetuaram disparos

A guarnição revidou atingindo um dos indivíduos. Os outros três fugiram para um matagal e deixaram cair uma arma de fabricação caseira municiada. A equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) pra prestar socorro ao criminoso baleado. Chegando no local, o Samu constatou o óbito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. Com o indivíduo, a polícia encontrou uma arma de fogo calibre .32, um colete à prova de balas, uma faca e uma bolsa feminina. Os objetos foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis

Fonte portal fala Piauí 

Candidatos bolsonaristas de Silvio Mendes trocam farpas nas redes sociais após processo

 Enquanto a chapa majoritária debatia na TV, dois candidatos proporcionais da coligação de Silvio Mendes, os bolsonaristas Samantha Cavalca e Daniel Pereira, protagonizavam uma briga nas redes sociais. O conflito começou quando Samantha moveu um processo contra Daniel, o que deu origem a uma série de declarações públicas.


Samantha, em vídeo, expôs sua versão da história: "Tenho sido atacada constantemente, mas hoje ganhei na justiça contra uma página no Instagram que me atacava desde a eleição passada. Recentemente, essa mesma página recebeu mais de R$ 43 mil de um candidato do meu partido, que se diz bolsonarista, mas o Bolsonaro nem sabe que ele existe. Tirem suas conclusões. Esse candidato é irrelevante eleitoralmente, por isso não vou citar o nome dele."

Ela continuou afirmando que esses ataques seriam motivados por "inveja e desespero", pois ela é a "verdadeira candidata de Bolsonaro em Teresina, liderando todas as pesquisas". Além disso, Samantha ressaltou ter "apoio direto da família Bolsonaro", incluindo vídeos de Jair e Flávio Bolsonaro. Em tom provocativo, disse que não arrumou "contra-cheque para nenhuma amiga da prefeitura" e que seus processos, incluindo de figuras como a deputada Bárbara, Lucy e até do ministro Flávio Dino, não a intimidam.


Samantha também destacou que os ataques prejudicam não apenas sua campanha, mas a de toda a chapa dos progressistas, particularmente a do candidato a prefeito Silvio Mendes. 

Embora Samantha não tenha mencionado o nome de Daniel diretamente, ele usou as redes sociais para reagir: "Soube agora à noite desse processo da Samantha Cavalca. Já fui processado pelo Lula, pelo Fábio Novo e agora pela Samantha. Nenhum petista vai me intimidar. Vou ler o processo com calma e depois contar para vocês essa história absurda desses políticos que se dizem de direita aqui no Piauí."


Fonte portal 180graus.com 


Entregador de delivery é baleado no rosto dentro de sorveteria de Teresina

 Um entregador de delivery, identificado apenas como “William”, foi alvo de disparos na tarde deste sábado (28/09) na sorveteria 50 Sabores, na zona Leste de Teresina.

O ataque foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento, que mostram um homem, vestido como motoboy, chegando ao local, identifica a vítima que conversava com outro homem.


William ainda tentou se refugiar nos fundos do local, mas foi impedido: o suspeito puxou sua mochila, fazendo-o cair ao chão e disparou na região do rosto da vítima antes de fugir.

A vítima foi socorrida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde dele é desconhecido.

A Polícia Civil do Piauí investiga o caso.


Fonte portal 180graus.com