Enquanto a chapa majoritária debatia na TV, dois candidatos proporcionais da coligação de Silvio Mendes, os bolsonaristas Samantha Cavalca e Daniel Pereira, protagonizavam uma briga nas redes sociais. O conflito começou quando Samantha moveu um processo contra Daniel, o que deu origem a uma série de declarações públicas.
Samantha, em vídeo, expôs sua versão da história: "Tenho sido atacada constantemente, mas hoje ganhei na justiça contra uma página no Instagram que me atacava desde a eleição passada. Recentemente, essa mesma página recebeu mais de R$ 43 mil de um candidato do meu partido, que se diz bolsonarista, mas o Bolsonaro nem sabe que ele existe. Tirem suas conclusões. Esse candidato é irrelevante eleitoralmente, por isso não vou citar o nome dele."
Ela continuou afirmando que esses ataques seriam motivados por "inveja e desespero", pois ela é a "verdadeira candidata de Bolsonaro em Teresina, liderando todas as pesquisas". Além disso, Samantha ressaltou ter "apoio direto da família Bolsonaro", incluindo vídeos de Jair e Flávio Bolsonaro. Em tom provocativo, disse que não arrumou "contra-cheque para nenhuma amiga da prefeitura" e que seus processos, incluindo de figuras como a deputada Bárbara, Lucy e até do ministro Flávio Dino, não a intimidam.
Samantha também destacou que os ataques prejudicam não apenas sua campanha, mas a de toda a chapa dos progressistas, particularmente a do candidato a prefeito Silvio Mendes.
Embora Samantha não tenha mencionado o nome de Daniel diretamente, ele usou as redes sociais para reagir: "Soube agora à noite desse processo da Samantha Cavalca. Já fui processado pelo Lula, pelo Fábio Novo e agora pela Samantha. Nenhum petista vai me intimidar. Vou ler o processo com calma e depois contar para vocês essa história absurda desses políticos que se dizem de direita aqui no Piauí."
Fonte portal 180graus.com