sábado, 24 de fevereiro de 2018

Saiba quem são os dois envolvidos na briga que terminou em tiros na Newland

Saiba quem são os dois envolvidos na briga que terminou em tiros na Newland

Foram identificados os dois homens envolvidos no incidente da manhã deste sábado (24/02) que deixou uma pessoa ferida na concessionária da Toyota Newland, que fica localizada na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

A vítima identificada como Diógenes Cassimiro, foi atingido por dois tiros de raspão, um na perna e outro no braço. Ele foi encaminhado para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina).
O autor dos disparos foi identificado como o empresário Flábio Silva de Sousa, dono do Raízes Amargas e da escola Cristo Rei. Ele já foi acusado de matar um caminhoneiro na Zona Leste de Teresina.
Crime em 2010
Flábio foi acusado de matar o caminhoneiro Helvécio Maia dos Prazeres, 75 anos, no cruzamento da avenida Presidente Kennedy e Dom Severino, zona Leste de Teresina. A vítima foi atingida com seis disparos dentro do veículo e morreu na hora.
Imagem divulgada na época do crime
Imagem divulgada na época do crime 
O empresário teria cometido o crime para vingar a morte do filho, que perdeu a vida em um acidente de trânsito ocorrido por conta de um veículo com as mesmas características do de Helvécio. Porém, a vítima nada tinha a ver com o ocorrido e foi morto por engano.
Pena extinta
Cumprindo pena domiciliar de um ano, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara Criminal, decidiu extinguir a pena de Flábio, no início deste ano. Ele teria que cumprir pena de quatro anos e oito meses, mas a decisão foi revogada.
Zilnar Coutinho é a mesma juíza que julga o caso da jovem Camilla Abreu.
fonte 180graus.com

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa morta na Estaca Zero

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa morta na Estaca Zero

O acidente aconteceu na noite de ontem.


Na noite desta sexta-feira (23/02), por volta de 19h40, um acidente envolvendo um veículo modelo Onix e uma motocicleta deixou uma pessoa morta no entroncamento das BR-316 e BR-343, na comunidade Estaca Zero, zona rural de Lagoinha do Piauí.
A vítima fatal foi identificada como José Luiz Jesus de Oliveira, de 51 anos, morador do Assentamento Serra da Barreirinha, município de Olho D’água do Piauí. Com o impacto, a vitima morreu no local do acidente.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o acidente foi do tipo colisão frontal. “A vítima seguia da comunidade Estaca Zero no sentido Barro Duro quando se chocou de frente com o veículo Onix que seguia no sentido contrário. O choque aconteceu no momento em que o carro tentou entrar no balão no sentido Água Branca. O condutor da motocicleta morreu no momento do acidente”, disse um PM.
A Polícia Militar informou ainda que o carro envolvido na colisão é um veículo novo e ainda não foi emplacado.

fonte meionorte.com

Cão farejador da PRF localiza 26,85 kg de maconha em Floriano

Cão farejador da PRF localiza 26,85 kg de maconha em Floriano


O cão farejador K9 Saymon ajudou os policiais da equipe do Grupo de Operações da Polícia Rodoviária Federal a apreenderem 26,85 kg de maconha, durante operação na cidade de Floriano, localizada a 247 km de Teresina. A apreensão ocorreu na noite desta sexta-feira (23) como parte dos trabalhos da Operação Sirius.
Os policiais abordaram um ônibus da empresa Rápido Marajó, linha Goiânia/GO-Parnaíba/PI em frente à UOP de Floriano-PI no Km 305 da BR 230. O cão K9 Saymon foi usado para vistoriar o bagageiro do veículo e localizou a droga em uma mala.
A proprietária da mala é uma mulher que não teve o nome divulgado. A polícia revelou que ela tem 27 anos e foi identificada pela etiqueta de bagagem. A suspeita estaria levando a droga de Brasília para a cidade de Parnaíba. 
Com a abertura da bagagem da passageira, os policiais identificaram 41 tabletes prensados, totalizando aproximadamente 26,85 Kg de maconha. A passageira deverá responder pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Floriano.

fonte cidadeverde.com

Corpo de piauiense é achado dentro de mala em córrego no Goiás

Corpo de piauiense é achado dentro de mala em córrego no Goiás

Foto: Corpo de Bombeiros/ TV Anhanguera
O corpo da piauiense Adriana Nunes de Sousa, 24 anos, natural de Cristino Castro (a 595 km de Teresina), foi encontrado dentro de uma mala na manhã desta sexta-feira(23) em um córrego em Aparecida de Goiás, região metropolitana de Goiânia-GO. O corpo estava dentro de uma mala, com marcas de esganadura. 
A irmã de Adriana, que não teve o nome revelado, foi quem identificou o corpo no Instituto Médico Legal da cidade. Ela não soube dizer o que pode ter ocasionado a morte da jovem. A família é de Bom Jesus mas estava morando em Goiânia.
O corpo foi encontrado em um córrego, na baixada entre as vilas São Joaquim e Nossa Senhora de Lourdes por populares que acionaram a polícia. 
A equipe do Corpo de Bombeiros retirou a mala de dentro do córrego e, ao abri-la, viu que havia um corpo dentro. De imediato, os bombeiros fecharam a mala e acionaram os peritos.
O cadáver estava encolhido e não portava documentos. Sem a identificação da vítima, a Polícia Civil aguardava o reconhecimento para apurar o motivo e autoria do crime.
A família não quis falar com a imprensa e o Grupo de Investigação em Homicídio (GIH), que ficou a cargo de apurar o crime, já iniciou a investigação.
Segundo a Polícia Civil a mulher não tem passagens recentes pelo banco de dados como vítima ou autora. Não havia registro de desaparecimento em nenhuma delegacia, segundo a corporação.

fonte cidadeverde.com