A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Cláudia Seabra, participou, na manhã desta segunda-feira, 15 de setembro, da solenidade de inauguração do Fórum dos Juizados Especiais de Teresina. O novo espaço está localizado no anexo do prédio histórico do Palácio da Justiça, no bairro Cabral, em frente ao Fórum Cível e Criminal da capital.

Sala destinada ao Ministério Público do Piauí.

A chefe do MPPI esteve acompanhada da ouvidora substituta, procuradora de Justiça Ana Cristina Serejo. Na ocasião, também foi entregue a sala destinada ao funcionamento do Ministério Público. “Agradecemos a cessão do espaço, feita pela Presidência do TJ, na pessoa do desembargador Aderson Nogueira. É um momento em que a nossa instituição se fortalece, aproximando-se de toda a estrutura dos Juizados, inclusive, das Turmas Recursais, ampliando sua atuação em benefício da sociedade”, afirmou a procuradora-geral de Justiça, Cláudia Seabra.

Durante a cerimônia, foi também anunciada a instalação da Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (SUJECC), estrutura responsável por coordenar, gerir e fortalecer as práticas de atendimento nos juizados especiais.

O novo fórum conta com instalações modernas e funcionais, incluindo, além das instalações destinadas ao MP, salas da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de gabinetes cíveis e criminais, secretarias unificadas, turmas recursais, salas de audiência, espaços de atendimento pré-processual e áreas de apoio técnico e psicossocial.

Com informações do TJ-PI.