segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Homem é indiciado por feminicídio de jovem esganada na zona Sul de Teresina

 Polícia aponta que acusado tentou simular suicídio após matar vítima, de 22 anos

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu o inquérito sobre a morte de Tainá Silva, assassinada por esganadura na zona Sul de Teresina. O principal suspeito é o primo da vítima, Helerson de Sousa, conhecido como “Coquinho”, que foi indiciado por feminicídio qualificado e fraude processual. O caso, que causou forte comoção, agora segue para análise do Ministério Público e da Justiça.

Foto: Reprodução | Polícia CivilCapa

De acordo com as investigações, após o crime, o acusado tentou forjar uma cena de suicídio ao colocar comprimidos na boca da vítima. No entanto, exames periciais descartaram essa hipótese, apontando que não havia sinais de ingestão das substâncias. A simulação de suicídio reforçou a suspeita de fraude processual por parte de Helerson.

As apurações também revelaram que momentos antes do assassinato houve uma discussão entre a vítima e o primo. Embora não tenha detalhado a motivação, o suspeito confessou o crime. Familiares informaram que Tainá oferecia abrigo a Helerson, que estaria sendo ameaçado no bairro onde morava anteriormente. A confiança da jovem em ajudar o parente acabou resultando em tragédia.

Exames de DNA confirmaram a presença de material genético do acusado sob as unhas da vítima, evidenciando a tentativa de defesa da jovem durante a agressão. Helerson permanece preso, e a Polícia Civil já solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva, para garantir a continuidade do processo e impedir sua soltura enquanto o caso tramita judicialmente.

Fonte: www.portalaz.com.br/Polícia Civil