quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Criminosos entram em confronto com a PM após arrastão à residência

Fotos: divulgação PM-PI


Criminosos entraram em confronto com a Polícia Militar do Piauí após um arrastão na cidade de Monsenhor Gil, no interior do estado. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (19) em uma estrada vicinal que era utilizada pelos bandidos como rota de fuga. Na viatura ficaram visíveis as marcas de tiros, mas nenhum PM foi atingido.

O subcomandante do 17º BPM, capitão Antônio Sousa, relata que os criminosos tentavam fugir com objetos roubados de uma residência. 

"Eles fizeram um arrastão em uma casa e levaram notebook, celulares, câmeras profissionais, TV e até drone. Colocaram todos os objetos no carro do proprietário dessa casa, um veículo Etios, e saíram com destino a Teresina. No caminho, roubaram outro carro do mesmo modelo e tentavam fugir nos dois veículos quando houve o confronto", explica o capitão. 

O confronto ocorreu em uma estrada vicinal quando os criminosos foram de encontro à viatura da PM. 

"Eles não pararam, houve a colisão e o confronto com troca de tiros. Nisso, eles abandonaram tudo e fugiram a pé. A área é muito escura. As equipes diligenciaram e acionaram reforço", completa o subcomandante do 17º BPM. 

Os bens roubados das vítimas foram recuperados. Até o momento, os criminosos não foram presos. 

fonte cidadeverde.com

De 75% a 100% da frota de ônibus deve circular no 2º turno das eleições, diz desembargador

 Foto: arquivo Cidadeverde.com

O prazo para os empresários de ônibus apresentarem a ordem de serviço do transporte coletivo para o segundo turno das eleições encerra nesta quinta-feira (20).  

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu um prazo de cinco dias, que se encerra na quinta, para que seja apresentada a frota que irá circular no dia 30 deste mês.

Segundo o vice-presidente do TRE, desembargador José James Pereira, a determinação é que circule no mínimo 75% a 100% da frota no segundo turno.

“Os consórcios têm até amanhã (20) para apresentar ao Tribunal uma proposta que garanta a circulação dos ônibus no segundo turno das eleições. A frota no mínimo é de 75% até 100%, mas o mínimo é 75%”, disse o desembargador José James.  

A Prefeitura de Teresina e o governo do estado estavam estudando a possibilidade de adotar o passe livre no dia 30. A governadora Regina Sousa garantiu 50% do subsídio para a gratuidade. 

O vice-presidente do TRE disse que a prefeitura e o governo do estado iriam se reunir para definir sobre a gratuidade antes de enviar a ordem de serviço para o tribunal. 

José James informou que no primeiro turno das eleições os empresários de ônibus descumpriram as decisões da justiça eleitoral de garantir a frota. Segundo ele, se houve descumprimento no segundo turno poderá haver prisões. 

fonte cidadeverde.com

THE: População pede Justiça para garota abusada por 12 anos após suspeito ser liberado

 Moradores, familiares e amigos da menor de 16 anos, L.V.N, caminharam pelas ruas do bairro Usina Santana nesta tarde desta quarta-feira (19/10) pedindo por Justiça e pedindo a prisão de um homem de 60 anos, identificado como Raimundo, acusado de abusar a jovem por 12 anos.

FOTO: REPRODUÇÃO

O caso repercutiu na imprensa local e gerou revolta na população desde que os familiares descobriram que L.V.N. foi abusada dos 4 aos 16 anos.

FOTO: REPRODUÇÃO

Segundo a família da adolescente, ela nunca havia denunciado antes, porque era manipulada e ameaçada por Raimundo. Ele chegou a ser preso ontem, mas foi liberado durante audiência de custódia. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso.

fonte 180graus.com