segunda-feira, 17 de abril de 2023

Acusado de matar o próprio irmão se apresenta na delegacia de Piripiri

 

Imagem







Raimundo Teixeira da Silva, 35 anos, se apresentou na tarde desta segunda-feira (17), na Delegacia de Polícia Civil de Piripiri. O homem é acusado de ser responsável pela morte do irmão, conhecido como Pedim, que foi espancado e morreu depois de cerca de uma semana hospitalizado. 

A equipe do PIRIPIRI REPÓRTER acompanhou, com exclusividade, o momento em que Raimundo se apresentou às autoridades policiais para prestar esclarecimentos. Raimundo concedeu entrevista à nossa reportagem. Ele acredita não ser o responsável pela morte do irmão, mas detalhou o momento das agressões e falou como originou o desentendimento. Ele revelou ainda que  seguirá à disposição da justiça, colaborando com as investigações.

fonte piripirireporter.com

Material de apologia ao nazismo é apreendido na casa de jovem em Teresina

 A busca ocorreu na residência de um adolescente estudante de escola pública que compartilhou em redes sociais referências ao nazismo e ameaças de massacre.

Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de busca e apreensão em Teresina, no bairro Parque Poty, localizado na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, a busca domiciliar ocorreu na residência de um adolescente estudante de escola pública do Centro de Teresina que compartilhou em redes sociais referências ao nazismo e ameaças de massacre.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil-PIArma apreendida pela Polícia Civil.
Arma apreendida pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o mandado foi cumprido pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e Gerência de Polícia Especializada, baseado em informações apresentadas pela Gerência de Inteligência da Polícia Civil.

Conforme o delegado titular da DRCI, Humberto Macola, um adolescente criou perfil em rede social e com apologia ao nazismo e fazia ameaças de ataques à rede de ensino de Teresina. “Na casa foi encontrado panfletos colados na parede do quarto do nazismo e faca tática de uso pessoal”, explicou o delegado.

Segundo Luccy Keiko, Delegado Geral, toda a polícia está empenhada no cumprimento de mandados e elucidação.

“Toda a Polícia Civil está empenhada no cumprimento de mandados e elucidação de qualquer fato relacionado aos estabelecimentos de ensino, priorizando a segurança das escolas e a defesa da sociedade”, afirma o delegado.

fonte www.viagora.com.br

Polícia prende suspeito de mandar matar empresário Gerson Freitas no Piauí

O crime ocorreu em março deste ano na cidade de Barras

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Barras, com o apoio da DINT PM-PI, DINTE PC-PI, GPI, FEISP, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de N.M.de.S, suspeito de ser o mandante do crime de homicídio que vitimou o empresário, Gerson Costa Freitas, 58 anos, na cidade de Barras, região Norte do estado. O crime ocorreu no dia de 29 de março deste ano.

  

Polícia prende suspeito de mandar matar empresário Gerson Freitas no PiauíReprodução

   

Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria por causa de dinheiro. O mandante foi sócio da vítima e estava devendo uma certa quantidade de dinheiro. A prisão aconteceu em Teresina, durante o cumprimento foram apreendidos os carros da vítima e do mandante, este último encaminhado para a Polícia Técnico-Científica para procedimento pericial.

A Secretaria de Segurança Pública informa que o executor do crime identificado como Marcus Vinicius do Nascimento Cardoso continua foragido. A Polícia Civil divulga foto de identificação, bem como comunica que qualquer informação sobre seu paradeiro, pode ser repassado via denúncia anônima para o número (86) 99480-1183. Marcus Vinicius é da cidade de Presidente Dutra, no estado do Maranhão e já possui passagem policial pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

  

Polícia busca responsável por atirar contra empresárioReprodução

   

O empresário estava em uma moto quando levou o tiro no Rodoanel, que fica na zona urbana de Barras. A polícia informou que não é o percurso comum da vítima. O que se sabe até o momento é que Gerson Freitas foi perseguido e, antes que chegasse ao seu destino final, foi abordado pelos criminosos e executado com um tiro.

  

Empresário Gerson Freitas é encontrado morto em BarrasReprodução

   

portal apurou que no local do crime os policiais encontraram o celular da vítima que foi periciado. A polícia investiga uma suposta discussão que o empresário teria tido antes de ser executado. Moradores da região relataram à polícia que ouviram dois disparos de arma de fogo nas proximidades do Rodoanel de Barras. 

fonte a10mais.com