quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Incêndio atinge Hospital Regional de Campo Maior (PI)

 



Em nota, Hospital de Campo Maior (PI) informa que incêndio causou apenas percas materiais

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quarta-feira (29) parte do Hospital Regional de Campo Maior (PI).

As primeiras informações obtidas pelo Em Foco, o fogo teria iniciado nas proximidades da ala onde antigamente era a maternidade e hoje funciona como leito para pacientes com Covid-19, a partir daí o fogo se alastrou. 

Pacientes e funcionários foram evacuados do local. O corpo de bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para derrubar parte da estrutura e conter as chamas.

Ainda não se sabe como começou o incêndio. Informações concretas serão ditas após os bombeiros realizar as investigações. 

fonte www.campomaioremfoco.com.br

Entregador morre após ser baleado na porta de casa em Teresina

 Ainda não se sabe a motivação do crime, nem quem poderia ter sido o autor dos disparos.


Homem morre após ser baleado na porta de casa na zona norte de Teresina- Foto: Arquivo pessoal

Um homem identificado como Washington Araújo da Silva, de 37 anos, morreu após ser atingido com um tiro na tarde desta quarta-feira, 29 de dezembro, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. 

De acordo com informações, a vítima trabalhava como entregador e estava sentado próximo a sua residência quando homens se aproximaram e chegaram atirando.

Washington ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e logo após encaminhado para o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro. No entanto, o entregador não resistiu e morreu.

Ainda não se sabe a motivação do crime, nem quem poderia ter sido o autor dos disparos. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

fonte www.meionorte.com

Com obra iniciada, pista rompida pela chuva pode ser liberada até dia 31

 Foto: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) iniciou, na manhã desta quarta (29), as obras de recuperação de trecho da PI-247, entre os municípios de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, que rompeu após as fortes chuvas que castigam o Território Tabuleiros do Alto Parnaíba.

Segundo o consultor de Engenharia do DER-PI, Severo Eulálio, há previsão da pista ser liberada para o tráfego até o dia 31 de dezembro.

“Mas esse prazo vai depender do tempo, da intensidade das chuvas. As máquinas lançarão no leito danificado da rodovia uma base de pedra e brita, depois uma manta geotêxtil e uma camada em revestimento de piçarra devidamente compactada. Nossas equipes estão correndo contra o tempo e acelerando os trabalhos”, afirma Eulálio.

A equipe técnica composta por engenheiros do DER-PI e da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) descartou a utilização de uma ponte móvel no local devido à inviabilidade técnica desta estrutura. “Estamos fazendo uma obra emergencial e provisória para que as cidades não fiquem isoladas. Após o período chuvoso, executaremos uma ação definitiva”, acrescenta Severo Eulálio.

Uma comitiva do governo permanece na região para alinhar soluções e acompanhar as ações executadas pelos órgãos estaduais nas áreas social e de infraestrutura.

Além de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro, mais 9 municípios do Território Tabuleiros do Alto Parnaíba estão sob Decreto de Emergência publicado, ontem (28), pelo Governo do Estado. O documento tem validade de 90 dias.

Famílias protegidas

O secretário da Defesa Civil Estadual, José Augusto Nunes, garante que a situação em Uruçuí está sob controle e as famílias estão sendo assistidas pelo poder público. 

“O cenário na região de Uruçuí está sob controle. Neste momento, atuamos em conjunto com os demais órgãos das esferas municipal, estadual e federal. As 10 famílias atingidas pela cheia do Parnaíba foram deslocadas para casas alugadas pela Prefeitura ou residências de parentes”, informa José Augusto.

 

Homem é preso por furto de duas pistolas da SSP e dois coletes da PM no litoral do Piauí

As Forças de Segurança desencadearam uma operação que deu início na noite desta terça-feira (28/12) e madrugada desta quarta-feira (29/12) conseguindo prender o nacional Bruno Maciel Mariano, o conhecido ladrão Bruno do Macapá, e outras pessoas por práticas de delitos no litoral do Piauí. As informações são do Portal do Catita.

A principal prisão foi a de Bruno do Macapá, pelo fato dele ter furtado o prédio do GPM de Cajueiro da Praia na noite de 30 de Novembro do corrente ano(reveja).

É atribuído ao Bruno do Macapá, furto de duas pistolas ponto 40 da secretária de segurança pública do Piauí. As armas foram levadas de uma residência na praia de Barra Grande, entre os dias 27/12 e 28/12. 

A polícia ainda apreendeu um revólver calibre 38 em posse de Bruno do Macapá, além de dinheiro, munição e drogas. Os coletes e as pistolas estavam enterrados em locais distintos. 

Após prisões e apreensões, o caso foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba. 

fonte 180graus.com

Motorista perde controle e carro cai em Lagoa no litoral do Piauí

 Por volta das 16h desta quarta-feira (29/12), um condutor identificado apenas como Guilherme perdeu o controle da direção do veículo que dirigia e acabou caindo na Lagoa do Bebedouro, situada no bairro homônimo na cidade de Parnaíba, situada a 337 quilômetros de Teresina.

Segundo a página BBB PHB, o homem dirigia uma Saveiro e durante uma tentativa de ultrapassagem teria perdido o controle da direção, caindo na Lagoa. Ele foi socorrido com vida e passa bem. O veículo foi removido pelo guincho cerca de 1h30 após o acidente.

fonte 180graus.com