sexta-feira, 28 de março de 2025

Suspeito de empurrar jovem de penhasco é preso em São Miguel do Tapuio

 De acordo com a PM de Assunção do Piauí, onde ocorreu o crime, homem de iniciais A. G. A. B. se apresentou à Polícia Civil; como já havia um mandado de prisão preventiva contra ele, suspeito foi preso.

Um homem de iniciais A. G. A. B., apontado como o principal suspeito de empurrar o jovem Gustavo Henrique Alves Pereira do alto de um penhasco em Assunção do Piauí, foi preso nesta quinta-feira (27) na cidade de São Miguel do Tapuio, no Norte do Estado. De acordo com informações da PM de Assunção do Piauí, o suspeito se dirigiu à delegacia regional de São Miguel do Tapuio, acompanhado de um advogado, e se apresentou à autoridade policial.

Como já havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele, o suspeito permaneceu preso.


    Suspeito de empurrar jovem de penhasco é preso em São Miguel do Tapuio - (Reprodução)Reprodução
    Suspeito de empurrar jovem de penhasco é preso em São Miguel do Tapuio

    A. G. A. B. é o único e principal suspeito da tentativa de homicídio ao empurrar Gustavo de um penhasco em Assunção do Piauí. A própria vítima, que está hospitalizada, narrou os momentos angustiantes vividos por ele. A tentativa de homicídio ocorreu no último fim de semana. Gustavo foi empurrado de um penhasco no sábado (22) por um indivíduo identificado pelas iniciais A. G. A. B.. Ele só foi encontrado no dia seguinte (23) por volta das 8h pelo pai, primos e por alguns populares.

    Segundo Djaci Alves Pereira, pai da vítima, o suspeito havia levado Gustavo para um mato no sábado por volta das 15h45 e lá empurrou ele rochedo abaixo. Além disso, desferiu pauladas, tentou sufocar a vítima e quebrou o celular. A vítima foi encaminhada para uma hospital de Teresina e, do leito onde está internado, narrou a sua versão do ocorrido. “Uma pessoa que eu considerava quase como um irmão pra mim fazer isso comigo. Ele simplesmente tava em um momento de boa comigo. A gente marcava vários rolês, várias coisas. A amizade que a gente tinha era muito forte, mais de sete anos de amizade. Aí não sei porque ele me chamou para a gente ir pra perto da ponte e simplesmente me empurrou lá de cima, sem explicação”, detalhou Gustavo Henrique.

    “No começo ele desceu lá pra baixo onde eu estava falando que foi sem querer. Mas depois ele foi mostrando um olhar diferente, falando que a vontade dele era tirar a minha vida, e começou me sufocando com um cordão do short dele, que não deu certo porque o cordão ‘torou’ o cordão. Logo em seguida, ele achou um pau e falou que se não fosse com o cordão ia ser na paulada mesmo. E me deu seis pauladas. Todas as pauladas que ele dava, ele ficava perguntando se eu já estava vivo. Eu cheguei a me entregar, eu falei que esse era o meu destino, e ia aceitar”, narrou a vítima.

    No local, foram encontrados pertences pessoais da vítima - (Divulgação/PM)Divulgação/PM
    No local, foram encontrados pertences pessoais da vítima

    Foi aí que o jovem afirma ter se fingido de morto para escapar com vida. "Até que na quinta paulada, eu percebi que não ia resolver. Na sexta paulada, eu fiquei quieto e me fingi de morto; foi a única situação que vi que sairia de lá. E pedi a Deus uma segunda oportunidade. Se fosse para eu morrer, eu ia morrer naquele lugar mesmo, ou se fosse para mim ter sido uma segunda chance, meu pai iria me encontrar no outro dia. Ele (suspeito) foi embora e me deixou naquele lugar sozinho. Eu dormi no mato, todo arranhado. E consegui me alimentar somente com uma planta, que tem lá; consegui sugar um pouco de água que tinha nela e me alimentar”, lembra.

    À Polícia Militar, os parentes de Gustavo afirmaram que o suspeito há dias o convidava para ir até aquele local, pois tinha tomado conhecimento que no celular do Gustavo Henrique havia algo "que comprometeria a liberdade de A. G. A. B.".


    fonte portalodia.com

    Segundo suspeito de envolvimento na morte de adolescente é preso

     O crime ocorreu em 23 de outubro de 2023, por volta das 23h, na Rua Nossa Senhora da Aparecida, bairro Verde Lar

    A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (28), o segundo suspeito de envolvimento no assassinato de Hemerson Gabriel Vieira da Silva, conhecido como Foguinho, de 16 anos. Antonio Francisco de Jesus Alves, o “Junin”, de 21 anos, foi capturado no bairro Dom Avelar, zona Leste de Teresina.

    Junin é apontado como o piloto da moto que transportava João Victor da Silva, conhecido como “Negreti”, suspeito de ser o autor dos disparos que mataram Hemerson. O crime ocorreu em 23 de outubro de 2023, por volta das 23h, na Rua Nossa Senhora da Aparecida, bairro Verde Lar. Na ocasião, a vítima estava em um bar acompanhado da namorada quando foi executada.


    Foto: Reprodução


    De acordo com a Diretoria de Operações Policiais (DEOP), Junin teria confessado, durante interrogatório, que pertence a uma facção criminosa. A investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indicou que Hemerson estaria ameaçando Junin, o que teria motivado sua execução.


    fonte bandpiaui.com.br

    Faccionados envolvidos em assaltos e diversos crimes são alvos de operação

     As investigações apontaram que adolescentes eram cooptados pela facção para participação direta nos roubos

    O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação policial nas regiões do Vale Quem Tem, Parque Universitário, Parque Piauí e Teresina Sul, localizados nas zonas Leste e Sul de Teresina.


    Foto: DRACO


    A ação faz parte do Pacto pela Ordem com objetivo combater o crime organizado, e desarticular uma facção criminosa envolvida em roubos e outros crimes. Durante a operação, foram cumpridas 20 medidas cautelares, entre mandados de prisão, mandados de busca e apreensão e buscas específicas contra menores de idade, que atuavam junto ao grupo criminoso. 

    As investigações apontaram que adolescente teria sido cooptado pelo próprio pai para integrar a organização criminosa e auxiliar nas práticas delituosas, visando burlar a Justiça. O filho foi apreendido e o pai segue foragido.  


    Foto: DRACO

    Uma jovem identificada como Maria Eduarda, mais conhecida como "Charmosa do 15", foi presa durante a ação no Residencial Teresina Sul, localizado na zona Sul da capital. Ela já havia sido presa na semana passada juntamente com outros comparsas, suspeitos de roubo a um mercado no Residencial Bosque Sul. Eduarda estava em liberdade provisória.


    Foto: DRACO

    A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da PC-PI, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, NOC e Guarda Municipal de Teresina.


    fonte bandpiaui.com.br

    Homem morre e outro fica ferido após tiroteio em Parnaíba no litoral do Piauí

     A Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta das 16h50 para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, encontrou as vítimas caídas no chão

    Um homem identificado apenas como Felipe, natural de Arapiraca (AL), foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (27) na Rua Paul Harris, em Parnaíba no litoral do Piauí . Outra vítima, Alfredo Pabon Manrique, de nacionalidade colombiana, foi atingido por disparos no pescoço, ombro e perna, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

    Foto: Polícia MIlitar 

    A Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta das 16h50 para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, encontrou as vítimas caídas no chão. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo de Felipe e a perícia da cena do crime. Após os procedimentos iniciais, a polícia iniciou diligências para identificar e localizar os responsáveis pelo ataque. O caso está sendo investigado.


    fonte bandpiaui.com.br

    Entregador piauiense é executado com sete tiros em via movimentada no Mato Grosso

     O entregador Jilvan João Rodrigues, natural do povoado Pocinhos, zona rural de Alegrete do Piauí, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (28/03), enquanto realizava uma entrega em Sorriso, no Mato Grosso.

    Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Jilvan parou em um semáforo e foi abordado por dois homens em uma motocicleta. O passageiro desceu e efetuou vários disparos à queima-roupa contra a vítima, que não teve chance de defesa. Após o crime, os suspeitos fugiram em alta velocidade.

    A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) constatou que Jilvan foi atingido por pelo menos sete tiros, sendo três na cabeça e quatro no lado direito do tronco. A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento, os autores do crime não foram identificados. A motivação do homicídio ainda é desconhecida.

    O corpo de Jilvan será levado para sua cidade natal, onde será velado e sepultado pela família.

    Foto: ReproduçãoEntregador piauiense é executado com sete tiros em via movimentada de Sorriso-MT



    fonte 180graus.com/Com informações do Portal Minuto MT.


    Acusados de matar mototaxista a facadas no Piauí possuem extensa ficha criminal

     A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia Seccional de Uruçuí, prendeu W.S.L., conhecido como “DK”, e apreendeu V.M.S., de 16 anos, acusados de cometer um latrocínio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (28/03), na cidade de Uruçuí.

    A vítima identificada como Evaldo Rocha Leite, 40 anos, foi atingido com aproximadamente 30 facadas, vindo a óbito no local.  Os indivíduos, roubaram a motocicleta, o aparelho celular da vítima e ainda gravaram vídeos exibindo o corpo, fazendo gestos que fazem referência a uma organização criminosa. 

    Ao tomar conhecimento do crime, as equipes prontamente, iniciaram a investigação e identificaram os criminosos por meio de imagens de câmeras de segurança do local. 

    “Os dois envolvidos neste crime já eram velhos conhecidos da polícia e possuem uma extensa ficha criminal, o que facilitou a identificação. Eles estavam escondidos na zona rural, mas precisaram retornar para Uruçuí , momento em que foram localizados e presos", explicou o chefe de investigação da Delegacia Seccional de Uruçuí, João Paulo Torres.

    Foto: Ascom/ SSPAcusados de assassinar mototaxista com aproximadamente 30 facadas possuem extensa ficha criminal

    No momento da prisão foi encontrado uma porção de crack na casa de W.S.L., e maconha em posse do adolescente. Ambos devem responder pelo crime de tráfico de drogas. 

    Durante depoimento, os dois confessaram o crime e relataram que estavam percorrendo ruas do município procurando alguém para roubar e que o mototaxista só foi assassinado por ter reagido a ação criminosa. 

    O crime causou grande comoção entre os moradores do município, que tentaram linchar os presos durante a condução à delegacia. Diante da situação, os policiais  precisaram reforçar a segurança no local. 

    O preso e o adolescente apreendido estão a disposição da Justiça para a realização dos procedimentos cabíveis. 

    Extensa ficha criminal: 

    W.S.L. é acusado de integrar um grupo criminoso que atua na região. Seu histórico criminal inclui passagens por furto e tráfico de drogas quando menor de idade, além de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por lesão corporal, dois TCOs por uso de drogas para consumo pessoal e uma passagem por tráfico de drogas quando já era maior de idade.

    Já, J.M.S. possui aproximadamente 17 registros criminais, entre eles, cinco passagens por tráfico de drogas, uma por associação ao tráfico, uma por dano qualificado, quando depredou e pichou o colégio onde estudava, quatro furtos qualificados e uma internação provisória anterior.

    fonte 180graus.com

    Ex-deputado Leal Júnior é sepultado sob forte comoção em Teresina

     Foi sepultado na tarde desta sexta-feira (28/03), no Cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina, o ex-deputado estadual Sebastião Rocha Leal Júnior. A cerimônia foi marcada por forte comoção e contou com a presença de autoridades políticas, representantes do Judiciário, lideranças esportivas, amigos e familiares.

    Antes do sepultamento, foi celebrada uma missa de corpo presente na residência da família, na zona Leste da capital, onde o corpo foi velado desde o início da manhã. O clima de despedida emocionada refletiu o respeito e o carinho que Leal Júnior conquistou ao longo de sua trajetória política e pessoal.

    Foto: 180graus

    Leal Júnior faleceu na noite de quinta-feira (27/03), aos 75 anos, após complicações decorrentes de um infarto. Ele estava internado há oito dias em um hospital da capital. Com três mandatos como deputado estadual, o ex-parlamentar também atuou como secretário de Estado e teve forte ligação com o esporte piauiense.

    Ele deixa a esposa, Maria Victoria, e os filhos Juliana, Ana Flávia, Leonardo e Leal Neto.

    fonte 180graus.com

    Justiça pode mandar prender representante da Humana Saúde em Teresina; plano segue descumprindo decisão

     A Corte também aumentou o valor da multa diária de R$ 1 mil para R$ 5 mil

    O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em decisão monocrática proferida nesta sexta-feira (28), determinou que o plano Humana Saúde restabeleça, imediatamente, o atendimento médico a criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que está com o atendimento suspenso pela operadora há mais de um ano. O Humana Saúde havia cancelado o custeio do tratamento e descumpriu decisão obrigando o atendimento.

    O TJ-PI também advertiu que, em caso de novo descumprimento, “será promovida a responsabilização do representante legal pelo crime de desobediência, inclusive com a possibilidade de prisão em flagrante”. A decisão da Corte Judiciária ocorreu diante do descumprimento, por parte do Humana Saúde, de medida liminar determinando que ao plano retomar o atendimento e custeio do tratamento da criança.

      

    Humana Saúde em TeresinaTV Antena 10

       


    “Resta demonstrado que a operadora tem criado embaraços ao cumprimento da decisão e prejudicado o tratamento do menor, portador de autismo, seja através dos constantes atrasos de pagamento à clínica que atende a criança, seja por via da tentativa de redirecionamento do tratamento para outras clínicas e profissionais, em desrespeito ao vínculo terapêutico previamente estabelecido”, assinalou o Tribunal.

    A Corte também aumentou o valor da multa diária em caso de novos descumprimentos por parte do plano, passando de R$ 1.000 para R$ 5.000. Na última terça-feira (25), uma decisão foi proferida em primeira instância, condenando o plano Humana Saúde a retomar o atendimento e custear integralmente o tratamento da criança. O plano, mais uma vez, segundo o TJ-PI teria desobedecido à ordem judicial. O processo corre em segredo de justiça.

    Fonte: Portal A10+

    ACIDENTE Técnico de internet morre após sofrer descarga elétrica ao tentar consertar antena no Piauí

     O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo e a perícia no local. A polícia investiga as circunstâncias do acidente

    Um técnico morreu eletrocutado na manhã desta quinta-feira (28) ao tentar consertar uma antena de internet na localidade Lagoa da Cruz, zona rural do município de Morro do Chapéu do Piauí. A vítima foi identificada como Erisvaldo Jardim de Oliveira, residente na localidade Sítio do Alegre, no município de Esperantina.

    De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi comunicada por volta das 12h30, com a informação repassada ao plantão policial de que um homem teria sofrido uma descarga elétrica ao tentar realizar o reparo da antena, que estava instalada no topo de uma árvore. Ao chegarem ao local, os policiais constataram o óbito de Erisvaldo.

      

    Técnico de internet morre após sofrer descarga elétrica ao tentar consertar antena no Norte do Piauí
    Reprodução

       


    A área foi isolada pela PM, que acionou o delegado de plantão para as providências legais. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo e a perícia no local. A polícia investiga as circunstâncias do acidente.

    Fonte: Portal A10+