domingo, 19 de novembro de 2017

Homem é preso suspeito de tentativa de estupro contra neta da companheira

Homem é preso suspeito de tentativa de estupro contra neta da companheira

Suspeito se encontra preso na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande

Um homem identificado como Francisco Fábio Ferreira do Nascimento, de 39 anos, foi preso em flagrante por tentativa de estupro na noite do último sábado (18), em Floriano.
Francisco Fábio Ferreira do Nascimento vai responder pelo crime de estupro de vulnerável (Foto: Divulgação)
Francisco Fábio Ferreira do Nascimento vai responder pelo crime de estupro de vulnerável (Foto: Divulgação)
Segundo o delegado Francisco de Assis Carvalho, titular da Delegacia Regional da Polícia Civil, o ato libidinoso foi contra a neta da própria companheira, uma menina de 10 anos. O fato ocorreu no Conjunto Zé Pereira, no bairro Meladão.
“Infelizmente tivemos um caso de estupro de vulnerável no âmbito familiar, onde a pessoa do sexo masculino que convivia com a avó da vítima veio a praticar o estupro mediante atos libidinosos”, disse.
De acordo com o delegado cinco pessoas prestaram depoimentos, inclusive a vítima e uma adolescente de 12 anos, que acompanhou e filmou a prática libidinosa.
“Ouvimos a vítima que é uma menor de dez anos de idade, uma adolescente de doze anos, primas e mães, e os depoimentos se encaixam como uma luva. Não temos a menor dúvida de que houve realmente esse estupro de vulnerável via atos libidinosos”, ressaltou o delegado.
Delegado Francisco de Assis Carvalho (Foto: Divulgação)
Delegado Francisco de Assis Carvalho (Foto: Divulgação)
Ainda de acordo com Francisco de Assis, as imagens filmadas pela adolescente serão inclusas nos autos e, posteriormente encaminhadas para o poder judiciário.
O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e em seguida levado para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande, região de Floriano. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

fonte www.portalaz.com.br

Mulher é morta a golpe de foice na zona rural de São Miguel do Tapuio

Mulher é morta a golpe de foice na zona rural de São Miguel do Tapuio

O crime ocorreu por volta das 07h da manhã, na localidade Mata Pasto, na região do Mendes, distante 96 km da sede do município.

Mulher é morta a golpe de foice na zona rural de São Miguel do Tapuio

Na manhã deste domingo, 19 de novembro, um crime bárbaro chocou a zona rural de São Miguel do Tapuio, município localizado a 227 km da capital, Teresina, quando uma mulher foi agredida a pedradas e em seguida assassinada com golpe de foice. O suspeito segundo populares, seria o próprio companheiro identificado como Julimar.
O crime ocorreu por volta das 07h da manhã, na localidade Mata Pasto, na região do Mendes, distante 96 km da sede do município de São Miguel do Tapuio. A vítima segundo informações de populares teria sido uma mulher identificada como Samara Silva Vieira Lima, de apenas 22 anos de idade, natural do município de Aroazes, no Piauí.
Ainda segundo informações de populares, devido ao profundo golpe na cabeça, a vítima teve perca de massa cefálica e faleceu no local do crime. Uma pessoa que não quis se identificada, informou a nossa reportagem que o agressor tinha um histórico de violência contra a sua companheira, inclusive já teria tentado matá-la anteriormente.
Logo após tomar conhecimento do crime, uma guarnição composta por policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de São Miguel do Tapuio, se dirigiu para o local e realizar buscas na região para prender o suspeito.

fonte http://www.portalsamita.com

Menino perde o dedo após ficar preso na escada rolante do Shopping Rio Poty

Menino perde o dedo após ficar preso na escada rolante do Shopping Rio Poty

Após ficar com o calçado preso em uma das escadas rolantes do Shopping Rio Poty, em Teresina, um menino de cinco anos teve o dedo mindinho do pé amputado.
O caso aconteceu por volta das 16h deste sábado (18/11) no empreendimento localizado na Zona Norte da capital e a criança ainda está internada no Hospital de Urgência de Teresina, mas passa bem.
Após o acidente, o garoto foi atendido por socorristas do shopping, mas devido a gravidade do ferimento, não houve como salvar o seu dedo.
Na hora do ocorrido, o menino estava com uma sandália Crocs, que devido a sua aderência, costumeiramente fica presa aos degraus de escadas rolantes. É comum que esses equipamentos tenham alertas sobre o cuidado com o uso do calçado e vários acidentes já foram registrados ao redor do mundo, como o caso de Teresina.
NOTA DO SHOPPING RIO POTY
Na tarde deste sábado, dia 18 de novembro, uma criança acompanhada de seus pais sofreu um acidente na escada rolante. O seu sapato, modelo Crocs, ficou enganchado ocasionando ferimento. 
Os primeiros socorros foram prestados e a direção do Shopping Rio Poty lamenta profundamente o ocorrido.
O uso da escada rolante requer bastante atenção e cuidados que são lembrados na sinalização existente em todas as escadas do shopping.

fonte 180graus.com

Funcionário de pedreira é morto em assalto no bairro Santa Maria

Funcionário de pedreira é morto em assalto no bairro Santa Maria


As diligências para identificar e prender a dupla que matou Renato Cardoso, 50 anos, em Piripiri (a 157 km de Teresina) continuam. O funcionário de uma pedreira estava na porta do local, no bairro Santa Maria, na estrada que vai para Batalha, quando dois homens armados o abordaram para assaltar.
De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu por volta do meio-dia deste sábado(18). “Populares ouviram quatro estampidos, mas apenas um acertou a veia jugular da vítima, que morreu ainda no local. Nós estamos em diligência para localizar e prender os acusados”, declarou o sargento Fernando Saraiva, de plantão neste domingo. 
De acordo com o site Piripiri 40 graus, Renato estava fechando uma cancela para efetuar o pagamento semanal de vários trabalhadores dos quais era encarregado quando foi alvejado com um tiro na perna. Ele ainda chegou a falar com alguns moradores, mas não resistiu e caiu morto.
O sargento da PM disse que não foi informado se os ladrões conseguiram levar o dinheiro. As investigações serão realizadas pela Polícia Civil.

fonte cidadeverde.com