sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Clinica odontológica que fazia esterilização em banheiro é interditada

Clinica odontológica que fazia esterilização em banheiro é interditada

A profissional responsável pelo estabelecimento possui registro no CRO e responderá a processo na comissão de ética.


O Conselho Regional de Odontologia do Piauí - CRO-PI suspendeu as atividades de uma clinica odontológica situada em  um prédio de alto padrão na zona Leste de Teresina, após contatar irregularidades. 

Segundo informações do CRO-PI, no local foi flagrado materiais sendo esterilizado no banheiro do estabelecimento. Além do funcionamento irregular de um laboratório de prótese.
Foto: Divulgação - CRO-PI
A fiscalização foi realizada após a própria clinica solicitar a regularização junto ao CRO. Após a constatação das irregularidades a clínica teve suas atividades suspensas, até que se adeque às normas vigentes.
A profissional responsável pelo estabelecimento possui registro no CRO e responderá a processo na comissão de ética.

fonte www.meionorte.com

Nupevid/MPPI realiza bate-papo sobre violência contra mulher em canteiro de obras de Teresina

Nupevid/MPPI realiza bate-papo sobre violência contra mulher em canteiro de obras de Teresina

Pessoas de pé sorrindo

Trabalhadores de canteiros de obras participaram, nesta sexta-feira (27), de uma bate-papo sobre enfrentamento à violência doméstica e familiar que faz parte do projeto “Papo na Obra", realizado pela 10ª Promotoria de Justiça do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid/MPPI). A palestra foi ministrada pela promotora de Justiça e coordenadora do órgão do Ministério Público do Piauí, Amparo Paz.

A ação, que aconteceu na Construtora Betel, localizada na zona Norte de Teresina, foi desenvolvida em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (SITRICOM). Na ocasião, a promotora Amparo Paz falou aos trabalhadores sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher, com o objetivo de sensibilizar, informar e conscientizar sobre os diversos tipos de violência doméstica e familiar, a importância de realizar uma denúncia nesses casos, além de falar sobre o machismo e como o diálogo pode ajudar em conflitos familiares.

MUlher de pé falando para o público e segurando um microfone

“Já são cinco anos de Papo na Obra e sempre fico feliz em todos os encontros do nosso projeto, que já rendeu bons resultados através desse bate-papo com os trabalhadores. Tiramos dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, as diversas situações que se enquadram como violência doméstica e familiar, além da importância de se denunciar as ocorrências. Quero agradecer o convite dos colaboradores, a ótima participação dos trabalhadores e a parceria com o Sitricom-PI”, diz a promotora de justiça Amparo Paz.

A técnica em Segurança do Trabalho Ildenilde Gomes da Cruz, que também atua na parte administrativa da obra, fala sobre a temática debatida com os funcionários. “Já ouvimos falar sobre o projeto Papo na Obra e propusemos esse momento para nossos funcionários como forma de apoio ao enfrentamento à violência contra mulher. São situações importantes que podem impactar tanto no lado social quanto no do trabalho”, comenta.

Pessoas sentadas observando uma mulher de pé falando

O trabalhador Allison Tairo, de 29 anos e casado, fala sobre a experiência e aprendizado com as informações obtidas durante o Papo na Obra. “Eu achei interessante o Papo na Obra, pois nos dá mais consciência de como devemos agir, apesar do estresse do dia a dia, ao chegar em casa e como tratar nossas esposas e filhos para que tenham um desenvolvimento adequado, longe de traumas. Pude refletir sobre o tempo que devo passar mais em casa, evitar brigas e procurar uma convivência de paz com minha família”, relata. 

fonte www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Barney’s Burger se manifesta sobre caso de franqueado preso por furto de energia em Teresina

Barney’s Burger se manifesta sobre caso de franqueado preso por furto de energia em Teresina

A Hamburgueria Barney’s Burger se manifestou através de nota sobre o caso em que um franqueado de Teresina foi preso por furtar energia.

O empresário Marcos Jorge Eid Pessanha, franqueado da hamburgueria Barney's e de uma loja de conveniência de um posto de gasolina, localizados na Zona Leste de Teresina, foi solto em audiência de custódia nesta quinta-feira (26/09).
Confira a nota:
fonte 180graus.com

Motorista poderá responder por quatro crimes após acidente com aluno na cidade de Jaicós

Motorista poderá responder por quatro crimes após acidente com aluno na cidade de Jaicós

O delegado titular da 13ª Delegacia Regional de Jaicós, Miguel Carneiro, informou que o homem identificado por Juvenal de Sousa Batista, que conduzia o carro envolvido no acidente com um aluno de apenas 11 anos de idade, no município de Jaicós, será indiciado por pelo menos quatro crimes. Com informações do Cidades na Net.
    Cidades na Net
“A investigação já está bem avançada, pois já houve a primeira conclusão, de que a criança não foi espancada, mas que ela caiu ou pulou do carro”, disse o delegado.
O caso aconteceu no dia 16 de setembro, quando um veículo, modelo Chevrolet D20, transportava alunos na zona rural do município. Durante o trajeto, uma criança de 11 anos, que estava sozinho na carroceria, pulou do carro ainda em movimento, depois que o motorista não parou no local onde ele iria desembarcar para pegar outro carro para ir até a unidade escolar onde estuda.
Veículo envolvido no acidente
Veículo envolvido no acidente    Foto: Divulgação PC/PI
De acordo com o delegado, no momento do acidente, o motorista foi informado por outros alunos que estavam na cabine do carro, mas não parou para prestar socorro e seguiu viagem. No primeiro depoimento, Juvenal chegou a negar que soubesse que a criança havia pulado, mas a versão foi desmentida e ele acabou revelando a verdade, não explicando porque não parou para socorrer.
“Para o motorista, de início, nós já temos os seguintes crimes: lesão corporal grave culposa no trânsito, dirigir veículo sem habilitação, porque a carteira dele está vencida há seis anos, retirar o veículo do local do acidente de trânsito antes da perícia, e o crime específico de omissão de socorro”, disse.
A carteira de habilitação e o veículo envolvido no acidente estão apreendidos. Juvenal foi afastado do serviço. O próximo passo, de acordo com o delegado, é apurar a responsabilidade do município, através da Secretaria Municipal de Educação e da empresa terceirizada.
“A princípio, a Secretaria de Educação disse que o motorista Juvenal não tem vínculo direto com o município, mas sim, com uma empresa locadora de veículos, que é de Teresina. Essa empresa também já está sendo investigada. Chama-se Dantas Magalhães Locadora de Veículos”, informou Carneiro.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o veículo envolvido no acidente era subcontratado e prestava serviços ao município por meio de uma empresa terceirizada. “A Educação já apresentou um contrato de prestação de serviços terceirizados com essa empresa, e um termo de aditivo que comprova que atualmente essa empresa é responsável por essa contratação”, acrescentou.
A Polícia Civil, no entanto, quer apurar a responsabilidade de cada envolvido. “A investigação quer identificar até que ponto o município foi omisso em não fiscalizar os serviços terceirizados e até que ponto a empresa foi omissa por contratar esse motorista com a carteira vencida há seis anos”, pontuou.

fonte 180graus.com