sexta-feira, 21 de junho de 2019

Homem morre e outro fica gravemente ferido após carro colidir com animal no PI

Homem morre e outro fica gravemente ferido após carro colidir com animal no PI




Um acidente registrado nesta quinta-feira (20/06), envolvendo um veículo Renaut/Logan, de cor prata e placa de Juazeiro-Bahia, deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. As informações são do FN Notícias.
O acidente aconteceu na BR-407, próximo ao Posto Fiscal de Pipocas, no município de Acauã, quando o veículo, que seguia com destino a Teresina, colidiu contra um jumento. Com o forte impacto, o veículo foi parar fora da rodovia e ficou bastante danificado.
Um homem identificado como Thiago Calixto de Araújo Souza, 36 anos, natural de Juazeiro, não resistiu e faleceu ainda no local. O outro ocupante, José André da Silva Araújo, de 24 anos, também natural de Juazeiro-BA, ficou gravemente ferido.
Segundo informações, Thiago Calixto seguia para Teresina, onde participaria do velório do sogro.
Policiais Militares do GPM de Acauã estiveram no local organizando o trânsito. A Polícia Civil, juntamente com a PRF realizaram a perícia no local do acidente, em seguida liberaram o corpo, que foi levado ao Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, em Paulistana.

fonte /180graus.com

Irmã do senador Ciro Nogueira é detida por embriaguez ao volante na BR-343, no litoral

Irmã do senador Ciro Nogueira é detida por embriaguez ao volante na BR-343, no litoral

A irmã do senador Ciro Nogueira (PP), Alessandra Nogueira, foi detida na tarde desta sexta-feira (21/06), por embriaguez ao volante. Alessandra foi autuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Br-343, no litoral do estado.
Segundo informações da PRF, Alessandra foi abordada no posto da BR-343, após passar pelo teste do bafômetro, foi confirmada a sua embriaguez. A voz de prisão foi dada e ela foi encaminhada à Central de Flagrante. 
Após ser autuada por embriaguez, o delegado de plantão arbitrou uma fiança no valor de R$ 3 mil. 

fonte 180graus.com

Autoridades farão vistoria para coibir mendicância de venezuelanos em THE

Autoridades farão vistoria para coibir mendicância de venezuelanos em THE

Grupo formado por conselheiros tutelares e representantes da Prefeitura e da Vara da Infância e da Juventude quer impedir o uso de crianças para pedir esmolas nos sinais.


Uma equipe formada por conselheiros tutelares, tradutores e agentes de proteção social da Prefeitura de Teresina fará uma vistoria nos sinais de trânsito da Capital para coibir as ações dos venezuelanos que estão utilizando crianças para pedir esmolas e praticar mendicância. A comitiva começará a atuar a parir da próxima semana.
O grupo contará também com o apoio de representantes da Gerência de Direitos Humanos,  da 1ª Vara da Infância e da Juventude, da Promotoria da Infância e da Juventude e da Polícia Militar. Estes órgão se reuniram esta semana na Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para traçar um plano de ação.
“Vamos destacar nossas equipes para fazer a verificação e encaminhamento das crianças venezuelanas aos abrigos que eles já estão acolhidos. Em paralelo, nós faremos um trabalho de conscientização para que a população não fortaleça o trabalho da mendicância”, disse o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira. 

Foto: Jailson Soares/O Dia
A conselheira tutelar Lucileide Alves contou que um trabalho de conscientização da saúde vai ser inserido nessa campanha, devido às famílias venezuelanas não estarem aderindo ao tratamento de saúde oferecido pelo município.
“É importante entender que esse trabalho de mendicância coloca em risco a vida das crianças que podem sofrer um acidente ou pegar alguma doença diante dessa exposição. Esse é o primeiro contato que o Conselho Tutelar está fazendo e que a gente acredita que o diálogo vai surtir o efeito esperado”, informou.
A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Karol Neves, disse que o órgão é um dos responsáveis por fazer a fiscalização e que essa medida visa garantir o direito da criança diante do problema social.
“Apesar de saber que essa prática é normal pra eles, o nosso código de lei proíbe aqui no município. Muitas denúncias estão chegando e mostram um incômodo por parte da população”, disse a presidente.
A juíza titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Maria Luíza de Moura Mello, contou que uma audiência pública já foi realizada pelo Tribunal de Justiça no intuito de encontrar uma solução, mas que é preciso cautela já que se trata de uma situação cultural do país de origem.
“É uma outra língua e outros costumes que infringem a nossa lei, mas que estamos acolhendo e buscando o diálogo para atender a ajuda humanitária que é assegurada pelo acordo entre os países. Os conselheiros tutelares e o intérprete terão papel preponderante para o entendimento das partes”, disse.

fonte /www.portalodia.com

Suspeito de matar universitária no CE troca tiros com guardas no PI

Suspeito de matar universitária no CE troca tiros com guardas no PI

Foto: Danielle Oliveira/Facebook
O suspeito de matar a universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, trocou tiros com os policiais da Guarda Municipal de Crateús (CE) na localidade de Camará, em Buriti dos Montes (PI), na noite desta quinta-feira (20).  Ele conseguiu fugir. 
A universitária foi encontrada morta, despida e com ferimentos no rosto,  na fazenda da família no Ceará, na localidade de São Gonçalo, no município de Pedra Branca, no dia 25 de abril. 
O suspeito foi identificado como José Pereira da Costa, conhecido por "Zé do Valério". Na fuga, ele deixou cair uma sacola com vários pertences (panelas com restos de comida, garrafas de água e sandálias).  Ele era caseiro e trabalhava para a família da universitária, que desapareceu. 

Denúncias de que Zé do Valério estaria na localidade de Tucuns, em Crateús, divisa com Piauí, movimentaram as forças policiais. Após receber algumas informações sobre a sua suposta localização, equipes do Ceará, incluindo a do Corpo de Bombeiros, foram enviados ao Piauí para prendê-lo. 

O site O Povo divulgou que, "de acordo com uma fonte da Guarda Civil Municipal de Crateús, equipes do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará e da Guarda Municipal identificaram o homem na divisa de Crateús com Buriti dos Montes, no Piauí".

"Os agentes de segurança deram voz de parada, o suspeito atirou em direção às forças policiais e fugiu. A polícia revidou os tiros. Nenhum policial ou guarda municipal foi ferido. O homem, que seria Zé do Valério, fugiu. Por isso que não há confirmação sobre a identidade dele. Alguns dos guardas municipais envolvidos na ação seriam autorizados a usar armas de fogo", divulgou o Site. 

Antes de chegar ao Piauí, o suspeito foi visto na zona rural de Pedra Branca, no Ceará. Nesta localidade, ele teria invadido uma casa e fez uma refeição no local, ameaçando os moradores. Ele fugiu com uma motocicleta roubada, recuperada posteriormente.


Um retrato falado foi confeccionado pela Pefoce (Foto: Divulgação/Pefoce)

Entenda o caso

A universitária Danielle de Oliveira Silva, de 20 anos, desapareceu da fazenda dos pais no dia 24 de abril deste ano. Familiares e amigos fizeram campanha para localizá-la. Um dia após o sumiço, a jovem foi encontrada morta, despida e com ferimentos no rosto, em uma fazenda vizinha a dos pais, na localidade de São Gonçalo, no Ceará.

Danielle era dona de uma pequena loja na Cidade e cursava faculdade de Administração. Familiares da vítima chegaram a oferecer dinheiro para quem denunciasse o paradeiro de "Zé do Valério". O valor chegou a R$ 10 mil.
A morte de Daniele chamou atenção pelas características de violência e crueldade, e gerou grande repercussão no Ceará. 
Denúncias: Delegacia de Pedra Branca / CE (88) 3515 1599 - Delegacia Regional de Tauá / CE (88) 98134 6884

fonte cidadeverde.com