domingo, 24 de abril de 2022

Advogada Aline Bezerra morre após transplante renal que esperou por 10 anos

 Ela conseguiu a cirurgia no dia 9 de março por conta de uma doação, mas o quadro se agravou e ela não resistiu.

A advogada Aline de Oliveira Bezerra, 43 anos, morreu na noite de sábado (23) no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina (PI), devido a complicações referentes a um transplante de rim. Ela estava há dez anos na fila de espera do transplante. 

Aline conseguiu a cirurgia no dia 9 de março por conta de uma doação, mas o quadro se agravou e ela não resistiu. Ainda na sexta-feira (23) foi iniciada uma campanha de doação de sangue para transfusão de plaquetas. 

A advogada foi da Diretoria da Fundação 14 de Agosto, mantenedora da TV Costa Norte e Portal Costa Norte, veículos de comunicação do litoral do Piauí, com sede em Parnaíba

Advogada Aline Bezerra aguardava transplante há 10 anos. Crédito: Divulgação/Redes sociais.Advogada Aline Bezerra aguardava transplante há 10 anos. Crédito: Divulgação/Redes sociais.

"Conhecida por ser uma profissional de alto gabarito, era doce, simples, generosa e de fino trato. Os que tiveram o privilégio de conhecê-la, e partilhar da convivência, dispunham de porto seguro, exemplo de educação e cortesia. Pensava em todos e sua empatia estabelecia conexões e relações duradouras", disse a nota emtida pela emissora.

O velório de Aline acontece neste domingo (24) na Funerária Paz Eterna da BR-343.

Veja a nota de pesar da TV Costa Norte

fonte www.meionorte.com

Em decreto, Regina Sousa proíbe campanha eleitoral em órgãos do governo

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A governadora Regina Sousa (PT) assinou um decreto que estabelece as condutas vedadas aos gestores públicos estaduais durante o período eleitoral de 2022. No documento, publicado no Diário Oficial do Estado, constam as normas da legislação eleitoral que devem ser obedecidas pelos gestores. 

O novo decreto também estabelece que é vedada a presença de candidatos em inaugurações de obras públicas e outras atividades relacionadas à administração estadual.

A Lei Eleitoral considera “conduta vedada” aos agentes públicos ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta do estado, ressalvadas a realização de convenção partidária; usar materiais ou serviços, custeados pelo estado do Piauí, que excedam as prerrogativas consignadas nas normas dos órgãos que o integram.

É ainda proibida a cessão de servidor público ou empregado da administração direta ou indireta do Executivo Estadual, bem como usar de seus serviços para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado.

Também é vedado ao agente público fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público.

De acordo com o secretário de Estado de Governo, Antônio Neto, a preocupação da governadora Regina Sousa, ao assinar o decreto, foi de orientar gestores e gestoras para o devido cumprimento das normas eleitorais.

 “O decreto normatiza o regramento dos atos da gestão com base na legislação e foi elaborado pela nossa assessoria jurídica, juntamente com a Procuradoria Geral do Estado. É muito importante que todos observem muito bem essas normas, que tenham muita cautela, muito cuidado nos seus atos administrativos, mas isso não significa dizer que nós vamos estar impedidos de fazer gestão, muito pelo contrário”, ressaltou.

Propaganda oficial

De acordo com o decreto, a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas do estado do Piauí deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos, conforme o art. 37, § 1º, da Constituição Federal.

 

fonte cidadeverde.com

Motorista atropela idoso e derruba muro de residência em bairro de Teresina: vídeo

 Um motorista atropelou um idoso, derrubou muro e invadiu uma residência por volta das 12h45, neste domingo (24/04), localizada na avenida Walfrido Salmito, bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Testemunhas informaram que o condutor trafegava em alta velocidade quando o acidente aconteceu. A vítima estava andando de bicicleta quando foi colhida pelo veículo. 

A ocorrência foi atendida por guarnições da Polícia Militar. Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminharam o ciclista a um hospital.

fonte 180graus.com

Homem é executado a tiros dentro de banheiro na Praia de Atalaia no litoral do Piauí

 Um homem identificado por Adelino Basílio de Sousa, de 33 anos, foi executado a tiros dentro de um banheiro do bar em que estava frequentando, na tarde deste domingo (24/04), na orla da Praia de Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí. As informações são do Click Parnaíba

Segundo informações de populares, ele teria sido seguido por dois indivíduos que estavam no bar ao lado observando a movimentação, quando foram ouvidos cerca de três disparos.

Em seguida os suspeitos fugiram em uma motocicleta em direção às dunas que dão acesso a lagoa do portinho, a Polícia Militar do 24º Batalhão segue em diligência na região à procura dos suspeitos.

O local do crime foi isolado e a Perícia Técnica localizou pelo menos oito estojos de pistola .40, a vítima apresentava disparos na região da cabeça e costas, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e o caso segue em investigação.

fonte 180graus.com