Balanço das ações executadas pela PMPI no final do ano
terça-feira, 5 de janeiro de 2021
POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ Balanço das ações executadas no final do ano
José de Freitas: ladrões arrombam capela e violam sacrário sagrado
A capela de Santa Rosa de Lima, padroeira do bairro, pertencente à paróquia de Nossa Senhora do Livramento. De acordo com reportagem do portal Revista Opinião, os acusados utilizaram uma estaca de madeira para forçar e arrombar uma porta da lateral da capela, por onde tiveram acesso ao interior do templo religioso e em seguida praticaram o furto, segundo a reportagem. Dentro da capela foi encontrado uma estaca de madeira que a polícia acredita que tenha sido usada para arrombar a porta.
Os indivíduos arrombaram e reviraram um armário onde é guardado algumas vestes e outros materiais usados durante as celebrações religiosas, em seguida violaram também o sacrário, local sagrado destinado especialmente para as Hóstias Sagradas. Os ladrões levaram uma caixa de som amplificada avaliada em mais de 2 mil reais, que era usada para sonorização durante as celebrações da comunidade.
Foto – Revista Opinião
Uma guarnição da polícia militar do 16° BPM e Guarda Municipal estiveram no local fazendo os levantamentos e colhendo mais informações em torno do caso. Os moradores do bairro ficaram revoltados com a falta de respeito com a igreja.
Fonte:realidadeemfoco.com.br/ com informações MN
Ex- presidiário com tornozeleira eletrônica é preso em José de Freitas após praticar assalto
Maurício Pinheiro dos Santos, ex- presidiário que é monitorado pela justiça através de uma tornozeleira eletrônica foi preso por volta das 11h20min desta terça-feira (05/01) após praticar assalto em uma residência na localidade Porteira Velha, zona rural de José de Freitas.
De acordo com informações repassadas pelos familiares da vítima, o ex-presidiário Maurício pilotava uma motocicleta e, ao chegar na residência da idosa identificada apenas como Doninha, apontou uma arma para um grupo de pessoas que estavam na área externa da casa e anunciou o assalto.
Após praticar o assalto, Mauricio empreendeu fuga rumo ao povoado Ema, oportunidade que foi perseguindo por populares e durante a fuga chegou a cair, após perder o controle da moto, na tentativa de escapar o meliante invadiu uma residência na localidade Buritirana e buscou abrigo em baixo de uma cama, onde foi preso por uma guarnição da Polícia Militar.
A polícia Militar apreendeu com o acusado dois aparelhos celulares roubados, uma motocicleta Yamaha YBR, cor preta, produto de furto de furto/roubo e um revólver calibre “32” usado para praticar o assalto.
fonte realidadeemfoco.com.br
'Idiota', diz diretor do São Marcos após Bolsonaro falar que 'Brasil está quebrado'
O médico cardiologista Marcelo Martins, diretor do Hospital São Marcos, chamou Jair Bolsonaro de idiota, ao comentar nas redes sociais matéria da Folha em que o presidente diz que o Brasil está quebrado e que não consegue fazer nada.
"Poderia ter feito antes idiota... Protegido a população, estimulando máscaras... Ah, e não dizer que vacina é insegura, IlustríSSimo...", postou o médico em status no WhatsApp.
"Não é justo com os loucos chama eSSe sr de louco. Ele é perverso e incapaz", postou ao comentar post da Folha sobre piada que Bolsonaro fez sobre mergulhar de máscara.
Os SS em maiúsculo nas postagens, em caixa alta, tem a ver com Schutzstaffel, uma organização paramilitar ligada ao Partido Nazista e a Adolf Hitler na Alemanha Nazista, será?
No site do Hospital São Marcos Dr Marcelo consta como Diretor Técnico e de Assistência Hospitalar e durante a pandemia ele foi um dos profissionais mais que apareceram para tratar sobre os cuidados de prevenção.
Em várias oportunidades ele concedeu entrevistas e inclusive apareceu ao lado do prefeito Firmino Filho em uma entrevista em que ele reforçou os cuidados com isolamento.
Matéria da Folha:
Brasil está quebrado e eu não consigo fazer nada, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (5) que o Brasil está quebrado e que ele não consegue fazer nada. Ele disse ainda que a pandemia de Covid-19 tem sido "potencializada pela mídia".
"Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia", disse o mandatário para um grupo de apoiadores na parte externa do Palácio da Alvorada.
As declarações de Bolsonaro foram transmitidas por um site bolsonarista.
O presidente tem declarado que o país não tem condições de manter o auxílio emergencial -encerrado em 31 de dezembro- por conta do cenário fiscal e do aumento do endividamento com gastos gerados no enfrentamento do coronavírus.
Ele também tem culpado políticas de isolamento social adotadas por governadores como corresponsáveis pela crise econômica do país.
O presidente se referiu ainda em sua fala à promessa de atualização da tabela do IR, mas a ideia nunca saiu do papel.
Bolsonaro já culpou a imprensa em outras ocasiões por, segundo ele, disseminar o pânico durante a pandemia.
A Covid-19 já matou quase 200 mil pessoas no Brasil. O número de infectados é superior a 7,7 milhões, segundo o consórcio de veículos de imprensa que compila dados de secretarias estaduais.
Na segunda, Bolsonaro fez piada com o uso de máscara de proteção facial, defendida por especialistas como importante para conter a disseminação do vírus.
Em tom irônico, o presidente disse que usou o equipamento enquanto mergulhou no recesso no litoral paulista para "não pegar Covid nos peixinhos". Bolsonaro fez uma ironia com o fato de veículos de comunicação terem destacado que ele não usou máscara quando causou aglomeração no mar de Praia Grande (SP) em 1º de janeiro.
"Sabia que o tio estava na praia nadando de máscara? Mergulhei de máscara também, para não pegar Covid nos peixinhos", ironizou o presidente.