domingo, 22 de setembro de 2024

Homem é sequestrado e espancado pelo 'Tribunal do Crime' em município do Piauí

 Um homem identificado como Gabriel Ferreira de França, de 24 anos, foi sequestrado e espancado no povoado Luanda, zona rural de José de Freitas, Piauí, na madrugada deste domingo (22/09). De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que o jovem tenha sido alvo do chamado "Tribunal do Crime" por supostamente ter cometido um roubo na região.


Segundo o relato da vítima, três pessoas, dois homens e uma mulher, chegaram em um carro branco, apontaram uma arma e o acusaram de roubo no povoado Arapuá. Após o sequestro, Gabriel foi espancado pelos criminosos, que o ameaçaram, exigindo a devolução dos itens roubados dentro de um mês.

Gabriel foi posteriormente abandonado no povoado Campestre, onde foi encontrado pela polícia. Os suspeitos fugiram em direção desconhecida, e até o momento não foram localizados, apesar das diligências realizadas na região.

Fonte portal 180graus.com

Homem com tornozeleira é encontrado morto com braços amarrados na Zona Sul de Teresina

 Um homem identificado como Raimundo Nonato Lopes de Sousa, conhecido como “Cor de Ovo”, foi encontrado morto no início da madrugada deste domingo (22/09) no Morro do Cambota, na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.


Um homem identificado como Raimundo Nonato Lopes de Sousa, conhecido como "Cor de Ovo", foi encontrado morto no início da madrugada deste domingo (22/09) no Morro do Cambota, na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. O corpo apresentava pelo menos três marcas de disparos de arma de fogo e estava com os braços amarrados para trás. A vítima usava tornozeleira eletrônica e respondia por diversos delitos, de acordo com a polícia

Tática durante patrulhamento para informar sobre o corpo, que foi localizado próximo a um campo de futebol da região. Equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foram deslocadas ao local para isolar a área do crime. Informações preliminares indicam que a vítima estava desaparecida há cerca de um dia.

O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, e até a manhã deste domingo nenhum familiar havia comparecido ao IML para reconhecer a vítima. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha para identificar os responsáveis pelo crime e determinar se houve a participação de mais de uma pessoa no assassinato.

Fonte fala piaui 

*Jornalista e motorista por aplicativo Melquiades Sobrinho tem moto roubada durante corrida no Indriv em Teresina**


No dia 18 de setembro de 2024, o jornalista e motorista por aplicativo Melquiades Sobrinho foi vítima de um assalto enquanto trabalhava para a plataforma Indrive, em Teresina. O crime ocorreu durante uma corrida solicitada por uma passageira no Shopping da Cidade, com destino ao bairro Miguel Arrais, em Timon, no estado vizinho do Maranhão.


De acordo com o relato da vítima, o pedido foi feito por uma mulher, mas ao chegar ao local de embarque, quem subiu na moto foi um homem. No decorrer da viagem, a corrida foi cancelada pela passageira, mas a plataforma não notificou o motorista, que seguiu viagem até o destino solicitado.



Ao se aproximar do local de desembarque, o passageiro, de forma inesperada, aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” em Melquiades e anunciou o roubo. Logo após, um segundo assaltante armado surgiu e, de forma ameaçadora, afirmou que iria atirar.


Os criminosos roubaram a moto de Melquiades, além de seu celular, capacetes, carteira com documentos pessoais e uma quantia em dinheiro. O jornalista lamenta a falta de segurança da plataforma, que falhou em alertá-lo sobre o cancelamento da corrida, e reforça sua preocupação com os riscos enfrentados diariamente por trabalhadores de aplicativos.


O principal suspeito que estava na moita esperando armado é  um velho conhecido do mundo policial  o faccionado velinha do bem, o elemento foi interrogado pelo tribunal do crime mas o elemento negou a autoria.

A polícia está investigando o caso, e até o momento, nenhum dos assaltantes foi identificado oficialmente.


Filha de Firmino Filho ameaça expor supostas traições da mãe nas redes sociais

Cristina Firmino segue protagonizando ataques à mãe e a irmã

Cristina Firmino, filha mais nova do ex-prefeito de  Teresina, Firmino Filho, usou novamente suas redes sociais para atacar publicamente sua mãe, a ex-deputada Lucy Farias, e sua irmã, a deputada Bárbara do Firmino neste domingo (22). Desta vez, Cristina insinuou que estaria disposta a expor supostas traições de Lucy. 

“Lucy Farias, até o momento estou falando da venda da honra do meu pai, ou você quer que eu exponha as suas traições?”, escreveu Cristina em resposta a uma publicação do portal Lupa1, em coluna que havia comentado que os ataques da jovem à própria família seriam motivados por "problemas emocionais".

Foto: Reprodução/ Redes sociaisCristina comentou na publicação de portal de notícias insinuando que iria expor traições de Lucy
Cristina comentou na publicação de portal de notícias insinuando que iria expor traições de Lucy

Em resposta, Cristina insinuou que o argumento teria vindo de Lucy e disparou: "não se esconda atrás de portais".

Nos últimos meses, Cristina, que reside em São Paulo, tem criticado abertamente a postura política da mãe e da irmã após ambas declararem apoio à candidatura de Fábio Novo (PT) à prefeitura de Teresina.

Foto: ReproduçãoComentário

Cristina, por sua vez, se alinha com o candidato e padrinho Silvio Mendes, antigo aliado de Firmino Filho, e afirma que seu pai jamais apoiaria o projeto político do PT.

Foto: ReproduçãoConversa entre Cristina e Barbara
Conversa entre Cristina e Barbara

Além das acusações, Cristina compartilhou conversas privadas com sua irmã Bárbara e um vídeo da deputada em comício de Fábio Novo, e sugere que a irmã teria se “vendido” ao apoiar a campanha de Fábio.


Fonte portal az