domingo, 1 de maio de 2016

PM expulsa soldado que usou arma da polícia em assalto

PM expulsa soldado que usou arma da polícia em assalto

Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança do 'Posto King', em Teresina, e acabou preso

soldado feitosa
O soldado Hebert Feitosa de Araújo foi expulso da Polícia Militar após serem julgadas procedentes as acusações de seu envolvimento no assalto ao Posto King, da avenida João XXIII, ocorrido em março do ano passado. Já foi determinado ao comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, onde o soldado era lotado, para que sejam recolhidos uniforme e insígnias de uso exclusivo da corporação.
As medidas de expulsão incluem ainda o recolhimento do porte de arma e exclusão do PM da folha de pagamento, independentemente da interposição de recursos. O caso também é comunicado à 9ª Vara Criminal e ao respectivo representante no Ministério Público.
Segundo relatório do julgamento no conselho de disciplina da Corregedoria da PM-PI, presidido pelo Major Gilson Leite, o flagrante contra o já ex-policial foi registrado no dia 16 de março de 2015, pelo flagrante do assalto ocorrido às 19h30 da noite anterior. Ele foi flagrado pelas câmeras do sistema de segurança do posto King e o caso foi bastante repercutido pela mídia local.
assalto.jpg
Ele foi reconhecido pelos funcionários do posto e acabou preso. Na época foi apontado que o policial teria usado o próprio filho como comparsa na ação criminosa, o que não foi citado no relatório do julgamento.
O caso foi submetido à Procuradoria Geral do Estado, e analisado pela procuradora Maria de Lourdes Terto Madeira, que também se manifestou pela procedência das acusações. Durante o processo, a defesa do soldado chegou a alegar que as provas eram contraditórias e insuficientes para condenação. Foi formalizada a acusação de roubo qualificado, com uso de arma de fogo da própria PM, que foi acolhida pelo conselho.

fonte 180graus.com

Força Tática apreende adolescentes após assaltos em Altos


Força Tática apreende adolescentes após assaltos em Altos

Dois adolescentes foram apreendidos pela Força Tática da 3º Companhia de Polícia Militar, em Altos. A ocorrência foi registrada no final da tarde deste sábado (30/04). Francisco Hélio de Sousa, 19 anos, e o menor de iniciais M.D., 17, são acusados de assaltar uma mulher na região do bairro Tranqueira e, em seguida, uma farmácia na rua principal do Bairro São Luís.
A polícia foi informada sobre a ação dos adolescentes e conseguiu apreendê-los em poucos minutos. “Recebemos a informação que eles ainda estavam na região do São Luís, certamente a procura de outras vítimas. Mas nós agimos rápido e localizamos os suspeitos em menos de cinco minutos”, destaca o Sargento Nilton César, chefe da guarnição de plantão.
Com os acusados a polícia localizou uma pequena quantidade em dinheiro, arma branca, celulares e alguns pertences levados da drogaria, sendo que uma bolsa da senhora que foi assaltada na Tranqueira não foi localizada.
O Sargento também observou que a viatura utilizada na ação contribuiu para ação rápida da polícia. “Estávamos em um veículo potente e de grande porte. Em ocorrências dessa natureza – com perseguição a motocicletas, isso faz a diferença”, ressalta.
A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes, em Teresina, para que fossem adotadas as medidas legais.

fonte http://portalaltos.com.br/

Ação Campanha contra gripe mobiliza moradores em Esperantina


Ação

Campanha contra gripe mobiliza moradores em Esperantina

De acordo com a secretária de Saúde, Fátima Alves, que acompanhou o trabalho realizado pelos profissionais de saúde, a movimentação foi ntensa.

Dia D de mobilização da imunização contra a gripe H1N1 aconteceu no sábado (30), em Esperantina, nos três locais de vacinação que são os postos de saúde do Centro, Chapadinha Norte e Sul e no Bairro Rural.
Imagem: DivulgaçãoEquipe trabalha em campanha de vacinação(Imagem:Divulgação)Equipe trabalha em campanha de vacinação
A vacinação contra gripe H1N1 já teve início deste a última segunda-feira (25) em todos os postos de saúde da zona urbana e rural e um grande número de pessoas já foram atendidas na região.

De acordo com a secretária de Saúde, Fátima Alves, que acompanhou o trabalho realizado pelos profissionais de saúde, a movimentação foi ntensa. “Se por um acaso alguém deixar de ser atendida, não precisa se preocupar, vamos continuar a vacinação a partir da próxima segunda feira em todas as unidades básicas de saúde a nossa meta é atingir o número de 9.358 pessoas nestes grupos prioritários", disse Fátima Alves.

Dona Alzira de 83 anos de idade foi logo bem cedo garantir a sua imunização na unidade básica de saúde do bairro Chapadinha Norte. “Todos os anos eu venho, gosto muito de minha saúde e graças a Deus, depois desta vacina nunca mais eu peguei gripe”, afirmou a aposentada.
Imagem: DivulgaçãoCampanha de Vacinação em Esperantina(Imagem:Divulgação)Campanha de Vacinação em Esperantina

Fonte:gp1 com informações Ascom


Denúncia Prefeito Reidan Kléber é denunciado ao Tribunal de Contas


Denúncia

Prefeito Reidan Kléber é denunciado ao Tribunal de Contas

A denúncia foi apresentada pelo vereador Gábino Nunes de Araújo, com data de entrada no TCE no dia 27 de abril. O relator do processo é o conselheiro Olavo Rebelo de Carvalho Filho.

O prefeito da cidade de Curimatá, Reidan Kléber, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado, acusado de cometer irregularidades em um processo licitatório. A denúncia foi apresentada pelo vereador Gábino Nunes de Araújo, com data de entrada no TCE no dia 27 de abril. O relator do processo é o conselheiro Olavo Rebelo de Carvalho Filho.

Segundo a representação, no dia 12 de abril de 2016, a Prefeitura Municipal de Curimatá, publicou no Diário Oficial dos Municípios, Ano XIV, Edição MMMLXIV, pág. 136, um aviso de licitação, Tomada de Preços n° 006/2016, tendo por objeto a contratação de empresa especializada, para realização de auditoria interna, nos últimos 05 (cinco) anos, nos pagamentos efetuados em Curimatá ao INSS com vistas à recuperação de créditos que podem ter sido pagos indevidamente. Entretanto, o processo apresenta irregularidades segundo o denunciante. 
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Reidan Kléber(Imagem:Reprodução)Prefeito Reidan Kléber

De acordo com o vereador Gábino, existem falhas na divulgação do edital da licitação. “Há uma exigência mínima de elementos a compor o ‘Aviso de Licitação’, o que não ocorreu no caso concreto, uma vez que na Publicação do Aviso de Licitação no Diário Oficial dos Municípios, em 12 de abril de 2016, não há indicação do regime de execução da Licitação, ou sequer do tipo de licitação. Demonstrando a carência (...) gerando nulidade desde o Aviso de Licitação”.

O denunciante ainda afirma que anexos exigidos legalmente para regularidade de Edital em Certame Licitatório, não foram respeitados, “uma vez que não há projeto básico e/ou executivo (e nem menção a este no Edital), nem tampouco orçamento estimado em planilhas de quantitativos e preços unitários, o que nos traz a dúvida, de como a administração pública de Curimatá, chegou ao valor estimado de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), para contratação do objeto da obra. Valor este totalmente exorbitante e superior aos valores de mercado para realização dos serviços objeto do Certame”.

Pedido

O vereador pede que diante do exposto, ocorra a concessão de medida cautelar ou medida liminar, para sustar a execução do ato ilegal de realização da licitação, e ainda que o procedimento licitatório seja suspenso, até que seja emitida uma decisão do TCE.

fonte gp1

Ação criminosa Moto é incendiada próximo a depósito de gás em Luís Correia

Ação criminosa

Moto é incendiada próximo a depósito de gás em Luís Correia

O fogo foi contido, mas a motocicleta ficou destruída, sendo impossível a identificação da placa e do modelo.

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTIR) encontraram nesta sexta-feira (29), uma motocicleta incendiada, próximo a um depósito de gás de cozinha, no centro da cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. 

Segundo o portal Costa Norte, a guarnição foi ao local após receber denúncias de que criminosos haviam abandonado e incendiado o veículo em um terreno. O fogo foi contido, mas a motocicleta ficou destruída, sendo impossível a identificação da placa e do modelo. 
Imagem: Daniel Santos Moto foi incendiada(Imagem:Daniel Santos)Moto foi incendiada
As causas da ação criminosa ainda são desconhecidas. A polícia realiza diligência no intuito de localizar os responsáveis pela ação. 

fonte gp1