terça-feira, 15 de novembro de 2016

THE: homem é perseguido e morto enquanto dirigia carro na zona Sul

THE: homem é perseguido e morto enquanto dirigia carro na zona Sul

Suspeitos estavam em outro carro e efetuaram pelo menos 15 disparos; polícia investiga

Foto: Reprodução

No final da manhã desta terça-feira (15/11) um jovem ainda não identificado foi executado a tiros enquanto dirigia seu carro, um Clio de cor prata. O fato aconteceu na Estrada da Alegria, zona Sul de Teresina. Moradores próximos do local ficaram assustados com o incidente. Os tiros partiram de duas armas, uma 380 e uma ponto 40.
A ocorrência foi atendida por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar. Populares teriam informado que a vítima ao reduzir a velocidade do veículo foi interceptado por outro veículo, duas pessoas então atiraram.
Pelo menos 15 disparos foram efetuados contra o carro da vítima. As marcas ficaram espalhadas pela lataria, além das cápsulas no chão. Ao ser atingido pelos disparos, a vítima perdeu o controle do veículo e desceu uma ribanceira.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local realizando o trabalho pericial no local do crime. Até o momento não se tem pistas dos atiradores e nem a motivação do crime.

fonte 180graus.com

'Falsa médica' tentou atuar em SP antes de ser presa no PI

'Falsa médica' tentou atuar em SP antes de ser presa no PI

Dois dias antes de ser presa pela PF em THE, a mulher tentou o mesmo em cidade de SP

A jovem Jarlene Raquel Araújo Toledo Carvalho, de 21 anos, presa em outubro pela Polícia Federal em Teresina ao tentar conseguir um registro do Conselho Regional de Medicina do Piauí, tentou se passar por médica oncologista em Franca (SP). A informação foi confirmada pelo o delegado do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) no município, Ulisses Minicucci, ao site G1-SP.
Ela é investigada pela Polícia Civil paulista por falsidade ideológica, e levantou suspeitas pela apresentação de documentos falsos e pela incompatibilidade entre sua idade e o nível de formação informado: com graduação completa e residência médica concluída. O G1 explica que, mesmo iniciando os estudos aos 17 anos, somente poderia ter concluído a graduação aos 22 anos.
Ao site, o delegado do conselho informou ainda que a suspeita tentou uma vaga no Hospital Regional, mas não chegou a prestar atendimentos em nenhuma unidade. A tentativa de solicitar o registro em Franca ocorreu dois dias antes de ser presa em Teresina. "Era uma documentação muito mal feita", disse, ao explicar que a documentação não convenceu para retirada do registro.
Levantada a suspeita, o Cremesp comunicou o conselho em São Paulo, que repassou as informações ao Conselho Federal de Medicina (CFM), responsável por alertar todas as unidades regionais do país, explica o delegado.
- Foto: Divulgação/CRM-PIunnamed.jpg
Prisão no Piauí
No dia em que Jarlene Raquel foi presa em Teresina, o CRM-PI afirmou através de nota que a suspeita afirmou ter graduação no Centro Universitário São Camilo, com sede em São Paulo-SP. Contudo, ao checar a veracidade das informações prestadas por Jarlene, os funcionários descobriram que a suspeita nunca havia sido matriculada e nem mesmo concluído o curso de Medicina.
Dizia a nota que "os documentos apresentados por Jarlene no CRM-PI não estão de acordo com os padrões da instituição, o caso foi informado para a PF. Segundo Jarlene, que consta em seus documentos ter nascido em 1995, informou aos agentes que tinha 23 anos, quando pelo seu RG deveria ter 21 anos".
unnamed (1).jpg

fonte 180graus.com *Com informações do G1-SP


Polícia Civil redefine as áreas de todos distritos policiais de Teresina

Polícia Civil redefine as áreas de todos distritos policiais de Teresina


A Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí vai baixar, nesta quarta-feira (16), portaria que redefine as áreas de investigação de todos os distritos policiais de Teresina. Ao todo, 18 Dp’s situados na capital serão reorganizados. A informação é do delegado geral, Riedel Batista. 

Na prática, áreas como a do bairro Monte Castelo, localizado na zona Sul, que atualmente tem cobertura aglutinada do 6º DP e 3ºDP, passará a ser atendido somente pelo 6ºDP. O delegado explicou ao Cidadeverde.com que a redefinição vai agilizar nas investigações e conclusões de inquéritos e assegurou que nenhum distrito policial será fechado com a nova organização.
“Ouvimos a comunidade, pesquisamos os índices de ocorrência em cada área dos DP’s e a ideia é que cada bairro seja atendido por um distrito específico. Com isso, as investigações não serão mais prejudicadas. Alguns bairros com grande demanda, como o Parque Piauí, ficará com a cobertura exclusiva do 4ºDP, que a partir de agora será responsável somente pelo Parque Piauí”, explica o delegado Riedel. 
Todos os detalhes sobre a redefinição das áreas serão revelados nesta quarta-feira (16), em entrevista coletiva na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Na oportunidade será lançado também  o novo Sistema de Registro de Ocorrência da Polícia Civil. 
O delegado Riedel adianta que, com o novo mecanismo, a população poderá registrar Boletim de Ocorrência em qualquer um dos 18 distritos policiais da capital, independente do local onde o crime ocorreu. 
“Mesmo se uma pessoa for assaltada na Morada do Sol, na zona Leste, ela poderá registrar B.O. no 1ºDp, que fica no Centro, por exemplo. Ao fazer esse registro no sistema, um alerta será enviado ao DP específico do Morada do Sol, que é o 11ºDP”, esclarece Riedel. 
Outra novidade que será anunciada pela Delegacia Geral é que será possível registrar Boletim de Ocorrência de roubo e furto de veículos em qualquer distrito policial, e não exclusivamente na Polinter- Polícia Interestadual, como determina a regra atual. 
Não são contempladas pela portaria e continuarão registrando ocorrências exclusivas as delegacias especializadas, como as de proteção à criança e ao adolescente, de violência contra a mulher, crimes de trânsito, dentre outras de crimes peculiares. 

fonte cidadeverde.com