sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Policia Federal apreende material irregular na sede do PT em Parnaíba

Policia Federal apreende material irregular na sede do PT em Parnaíba


A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sede o Partido dos Trabalhadores, em Parnaíba, e apreendeu farto material irregular de campanha com o nome de Lula.
O Juiz da 4ª Zona Eleitoral de Parnaíba, Dr. Max Paulo Soares de Alcântara,  expediu mandado de busca e apreensão na sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, em Parnaíba, Comitê Eleitora da Coligação “A Vitória Com a Força do Povo”, Agências dos Correios, Gráfica F C Melo & Cia, Diretório do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB com o objetivo de apreender material de propaganda política que contenha o nome “Lula 13” como candidato a presidente da república.
Na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) foi apreendido farto material irregular.
A Polícia Federal contou com o apoio da Policia Militar do Estado do Piauí para o cumprimento dos 7 mandados de busca e apreensão. O material irregular com nome do ex-presidente Lula com o número 13, como se ele fosse o candidato estava sendo distribuídos em Parnaíba.
Todo o material aprendido foi levado para o Cartório da 4ª Zona Eleitoral de Parnaíba para ser analisado e constar como prova da ilicitude.


Fonte: 180graus.com/com informações Jornal da Parnaíba

Dom Celso José, arcebispo emérito de Teresina, morre aos 84 anos

Dom Celso José, arcebispo emérito de Teresina, morre aos 84 anos

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (28), o arcebispo emérito de Teresina, Dom Celso José Pinto da Silva. Ele completaria 85 anos no dia 29 de outubro.

O arcebispo passou mal durante a madrugada em sua casa no bairro Três Andares, zona Sul da capital. Às 2h42, o religioso deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em parada cardiorespiratória e foi reanimado, medicado e estabilizado pela equipe do plantão. Contudo, às 4h10 evoluiu com uma nova parada cardiorespiratória e após várias manobras de tentativa de reanimação,  o arcebispo emérito, faleceu às 4h25.
Natural do Rio de Janeiro, Dom Celso José foi ordenado padre em Roma, na Itália, em 1959. No ano de 1978, o religioso foi ordenado bispo no Rio de Janeiro. Na década de 1980, ele foi bispo de Vitória da Conquista, na Bahia. 
Dom Celso José assumiu o comando da arquidiocese de Teresina em maio de 2001 e foi arcebispo da capital piauiense até setembro de 2008, tendo sido o 5° Arcebispo de Teresina nomeado pelo Papa João Paulo II. Seu lema episcopal era "Para servir". 
Dom Celso José será velado na Catedral de Nossa Senhora das Dores. O corpo ainda não foi liberado pelo HUT. 
Uma equipe da arquidiocese de Teresina, que lamentou a perda do reliogioso por meior de nota, já se deslocou para a catedral para organizar o velório, que ainda não tem horário para começar.
Em maio deste ano, uma celebração de Santa Eucaristia feita pela Arquidiocese de Teresina  marcou os 40 anos da ordenação episcopal de Dom Celso José. O momento de ação de graças ocorreu na Igreja de Cristo Rei, zona Sul de Teresina.

Nota de Pesar
Com muito pesar a Arquidiocese de Teresina comunica o falecimento do Arcebispo Emérito, Dom Celso José Pinto da Silva.
Dom Celso nasceu no Rio de Janeiro, em 29 de outubro de 1933. Nomeado pelo Papa João Paulo II, com o lema “Para Servir”, tomou posse como 5º Arcebispo Metropolitano de Teresina no dia 1º de maio de 2001, onde ficou por sete anos. 
Antes, Dom Celso José passou pelas Arquidioceses do Rio de Janeiro e de Vitória da Conquista. Após se tornar bispo emérito de nossa Arquidiocese ele escolheu continuar a servir e a viver em Teresina.
Nesta madrugada (28), ele faleceu após passar mal e sofrer uma parada cardíaca na Casa do Clero. Dom Celso José completaria 85 anos no próximo mês. Após receber assistência do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina, mas veio a óbito.
Dom Celso José foi um verdadeiro missionário de Deus, fiel servo e anunciador da Palavra. Homem do diálogo e zeloso com as coisas de Deus. A nossa Arquidiocese e todo o Povo de Deus é grata pelos serviços prestados à obra do Pai na Igreja Particular de Teresina.
O Velório e o sepultamento serão na Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, Centro de Teresina.
 
Teresina, 28 de setembro de 2018
Setor de Comunicação – Arquidiocese de Teresina

Nota de pesar do governo do Estado:
 
O governador Wellington Dias manifesta o mais profundo pesar com o falecimento de Dom Celso José Pinto da Silva, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Teresina. Carioca, Dom Celso ficou por sete anos como Arcebispo Metropolitano de Teresina, de 2001 a 2008. 
A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames a seus familiares e a toda a Igreja Católica.

Wellington Dias
Governador do Estado do Piauí

fonte cidadeverde.com 

Sebastião Ribeiro Martins será o novo presidente do TJ

Sebastião Ribeiro Martins será o novo presidente do TJ


Desembargador Sebastião Martins: acordo deverá transformá-lo em candidato único para a presidência do Tribunal de Justiça

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins será o próximo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, em mandato que começará em janeiro. A eleição que formalizará a escolha está marcada para a próxima segunda-feira e deverá ter uma única chapa, já que a escolha de Sebastião Martins é fruto de um chamamento de diversos membros da Corte que gerou um entendimento não apenas em relação à presidência mas aos outros cargos que serão objeto da votação.
A expectativa era que a presidência fosse ocupada pelo desembargador Joaquim Santana. Mas o próprio Santana declinou da candidatura, em razão de fatores pessoais, relacionados a questões familiares. Acontecimento semelhante já havia ocorrido com o próprio Sebastião Martins, que em 2016 desistiu do que era considerada uma eleição tranquila – o fato abriu a oportunidade para Erivan Lopes.
Agora o desembargador é outra vez chamado a ocupar a presidência. Ele atendeu ao chamado, já quesua escolha se dá mediante amplo entendimento na Casa. Nesse entendimento, está definido que a Corregedoria de Justiça será ocupada pelo desembargador Hilo de Almeida Sousa.
Na eleição, serão escolhidos dois vices, um do próprio TJ e outro da Corregedoria. O entendimento também levou à escolha de Haroldo Rehem como o vice-presidente da Corte. Já o vice da Corregedoria será o desembargador Oton Lustosa.

fonte cidadeverde.com