segunda-feira, 31 de julho de 2023

Confira a relação de bairros que serão contemplados com asfaltamento em Teresina

 O prefeito Doutor Pessoa assina, nesta terça-feira (1º), a ficha de licitação para o investimento de mais de R$ 100 milhões em obras de mobilidade urbana que serão executadas em todas as zonas de Teresina. O evento acontece às 11h, no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

A assinatura do prefeito marca o início do cronograma elaborado pela PMT para o aniversário da cidade e corresponde à abertura do processo licitatório para o asfaltamento de 30 bairros, cujas ruas e avenidas somam 180 quilômetros de extensão. As obras serão executadas pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

Romulo Piauilino
Romulo Piauilino

“Nós vamos fazer o bairro todo e não apenas as principais ruas. Esse é o diferencial da gestão do prefeito Doutor Pessoa. Serão cerca de 700 ruas no total”, afirma o diretor de Asfalto da Eturb, Juca Alves.

Confira a relação de bairros contemplados neste recurso:

1 – Acarape
2 – Aeroporto
3 – Cabral
4 – Centro
5 – Cristo Rei
6 – Matadouro
7 – Pirajá
8 – Primavera
9 – São Joaquim
10 – Ininga
11 – Jóquei
12 – Piçarreira
13 – São Cristóvão
14 – Satélite
15 – Vale Quem Tem
16 – Mafrense
17 – Mocambinho
18 – Dirceu II
19 – São Sebastião
20 – Três Andares
21 – Vila Carlos Falcão
22 – Bela Vista
23 – Lourival Parente
24 – Macaúba
25 – Nossa Senhora das Graças
26 – Pio XII
27 – Promorar
28 – Saci
29 – São Pedro
30 – Vermelha

“Vamos trabalhar para entregar o asfalto de todos esses bairros dentro do prazo de seis meses. Estamos com equipes em campo nos três turnos e nossa meta é fazer no mínimo um quilômetro de asfalto por dia”, declara o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

O presidente da pasta, João Duarte, frisa que os recursos para as obras são provenientes do Banco do Brasil e já estão garantidos. “Até janeiro de 2024, vamos entregar cerca de 300 quilômetros de asfalto em Teresina. Além dos 30 bairros listados, também estamos atuando nas principais ruas e avenidas da cidade e fazendo grandes obras, como o recapeamento da avenida Camilo Filho, Dom Helder Câmara e avenida Poty”, enfatiza João Duarte.

fonte www.portalr10.com

Defesa diz que Anderson Figueiredo não sabia de medida protetiva e que não queria matar ex no Piauí

 Em rede social, Nathalia Cantuário rebateu a defesa e afirmou que ele tinha conhecimento da medida protetiva em seu desfavor

TV Antena 10 conversou também com o advogado Smailly Carvalho, que faz parte da defesa de Anderson Figueiredo, acusado de tentar matar a designer de sobrancelhas Nathalia Cintia Cantuário na quinta-feira (27). Segundo o advogado, seu cliente “perdeu a cabeça”, mas não tinha intenção de assassinar a ex-companheira. A vítima foi atingida com, pelo menos, 19 golpes de faca. 

“Infelizmente aconteceu essa discussão entre os dois e o Anderson perdeu a cabeça mas volto a relatar, o Anderson quer pagar pelo que ele cometeu. E acreditamos sim que apesar de ter dele ter lesionado ela, ele não teve a intenção de matá-la porque não tem nenhum golpe em regiões vitais da vítima”, disse.

  

Acusado de esfaquear designer de sobrancelhas é preso em Teresina
Ana Paula Barreira/ Antena 10

   

Smailly Carvalho alegou ainda que Anderson não sabia, por canais oficiais, que Nathalia havia ingressado uma medida protetiva contra ele e que por isso “não vê validade” no que ela relata. Para defender a tese de que não havia uma medida protetiva, Smailly relata que a vítima teria, inclusive, convidado Anderson para ir até sua casa ver sua filha.

“Ele soube dessa medida protetiva, mas através da vítima. Canais oficiais mesmo, não. Então a gente visualiza que não tinha validade quanto a isso porque ele não foi realmente intimado pelo judiciário. E com relação a as ter voltado lá, inclusive existem os telefone dele, ela dizendo que ele poderia ir lá visitar a filha, isso tem conversas em aplicativos, ela chamando o mesmo pra ir lá, visitar a filha, inclusive em vários momentos tem conversa amigável entre os dois”, disse em entrevista à TV Antena 10.

O advogado de defesa relatou que após o crime, Anderson entrou em contato com ele para se apresentar à polícia; de acordo com Smailly, Anderson quer pagar pelo o que fez. Ele foi preso nesta segunda-feira (31).

“Infelizmente aconteceu essa discussão entre os dois e o Anderson perdeu a cabeça, mas volto a relatar que o Anderson quer pagar pelo que ele cometeu. E acreditamos sim que apesar de ter dele ter lesionado ela, ele não teve a intenção de matá-la porque não tem nenhum golpe em regiões vitais da vítima. Ele estava aqui próximo em Teresina mesmo e então logo entrou em contato conosco. Nós já fomos à delegacia; não resolvemos no final de semana por essa indisponibilidade de delegacias”, finalizou.

Nathalia Cantuário o rebate e diz que ele era ciente

Em suas redes sociais, Nathalia Cantuário rebateu a defesa do acusado e disse que ele era sim ciente da medida protetiva em seu desfavor. Em sua conta no Instagram, ela mostrou uma conversa com Anderson onde ele a questiona acerca da notificação, onde ele até pede para ela voltar atrás. 

“E o bonitão alegando que não sabia de medida protetiva. É muita molecagem. Vou colocar o áudio, a conversa, pois trabalho em cima de provas. Ele não tem provas. Ele sabia sim da medida protetiva. Ele já tinha me agredido uma vez, já tinha puxado faca uma vez e por isso me separei dele, porque ele é altamente agressivo sim. Corri risco de vida sim, ele sabia de medida protetiva sim. Ele é muito cínico. Ele chegou assumir por ligação que tinha coragem sim de me matar”, disse.

“Temente a Deus”, diz irmã sobre acusado de esfaquear ex-companheira 19 vezes em Teresina

A irmã de Anderson Figueiredo, acusado de tentar matar a designer de sobrancelhas Nathalia Cintia Cantuário Figueiredo, concedeu entrevista à TV Antena 10 nesta segunda-feira (31), após a prisão do familiar. Ela saiu em defesa do suspeito, descartou a tentativa de feminicídio, negou as facadas e ainda explicou os motivos pelos quais o irmão teria cometido as agressões contra a ex-companheira no último dia 27, dentro de seu estúdio na zona Sudeste de Teresina. 

“O que acontece é que no finalzinho de janeiro, por aí, ela já vinha com as amizades, com esse negócio de malhar. Só que eles sempre malharam juntos. Ele é assim. Como ele sempre é temente a Deus, muito tempo na igreja: 'amor, tudo junto e tal, sempre se abra comigo e tal, porque a gente tem uma filha. É um homem, homem de verdade. Eu sei que nada justifica o que ele fez, mas você sabe. A cabeça dele caiu, o mundo dele caiu. Eu queria até contar para saber que foi 19 mesmo. Ele não esfaqueou, foi cortes. E outra, se ele quisesse ter matado ela, só uma facada ele tinha matado ela”, frisou a irmã. 

fonte a10mais.com

PM desarticula campeonato de rinha de galos e 10 pessoas são autuadas por maus-tratos

 Foto: Reprodução/PMPI 

A Polícia Militar do Piauí desarticulou um campeonato de brigas de galos que ocorria na zona rural do município de São Pedro do Piauí, no povoado Saco (a 107 km de Teresina). A ação aconteceu neste domingo (30), após uma denúncia anônima.

De acordo com a PM, uma equipe do 18º Batalhão de Polícia Militar foi verificar a denúncia e após chegar ao endereço, encontrou diversas pessoas no local que contava com uma estrutura e acessórios para a rinha, além de vários animais, verificando que ali estaria de fato ocorrendo o campeonato de brigas de galos.

Diante do flagrante, foram produzidos 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus-tratos aos animais contra as pessoas que estavam no espaço. A Polícia Militar acrescentou ainda que durante a abordagem, alguns suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata em posse de galos.

“As pessoas que estavam na rinha de galo, algumas conseguiram se evadir no local, levando os animais e outras permaneceram juntamente com as aves. Foi feito o TCO de algumas pessoas que estavam lá com seus galos foram colocados como fiel depositário das aves”, frisou o coronel Valdeney Pacheco, comandante do 18º BPM, que coordenou a ação policial.

Os animais que ficaram no local foram levados para o Batalhão da Polícia Militar de Água Branca.

Também participaram da ação as equipes dos grupamentos de Polícia Militar de Monsenhor Gil, Barro Duro e Lagoinha. 

 fonte cidadeverde.com