terça-feira, 10 de novembro de 2020

PMPI recebe 24 novas viaturas em solenidade


 

Na manhã de hoje (10), ocorreu solenidade no Quartel do Comando Geral para o recebimento de novas viaturas destinadas às unidades operacionais da Polícia Militar do Piauí. Foram 24 pick ups L200 triton.


De acordo Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, o objetivo é colocar novas viaturas de norte a sul do Piauí. “Isso é uma condição para o policiamento ter mais agilidade e para o policial ter mais condições de trabalho. Esse é um fato pra gente reconhecer e agradecer ao esforço da bancada federal de, cada vez mais, conseguir recursos para a segurança pública, porque isso vai surtir efeito na ponta pra sociedade”, ressaltou o Coronel. 


O Governador do Estado, Wellington Dias, presente na solenidade fazendo a entrega dos veículos, informou que a aquisição foi resultado da união de parlamentares que apresentaram emendas voltadas a uma grande necessidade da população que é a estruturação da área da segurança. “Várias daquelas viaturas que nós compramos lá atrás chegaram a um ponto que precisam ser trocada para ter uma viatura nova, adequada, em condições de um bom trabalho, até para a segurança dos policiais que trabalham nessas áreas. São viaturas que atuam em diferentes operações, na área do crime organizado, na área de prevenção, de barreiras, em cidades maiores, como Teresina, Parnaíba, Floriano, entroncamentos. Junto com essas 24, são 75 viaturas no total”, informou o Governador, ao enfatizar a importância de estruturar as polícias estaduais. “Nós temos polícias ativas, bem preparadas, tanto a civil como a militar, e integradas com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e isso tem garantido importantes resultados. Quando a gente compara com os outros Estados, nós estamos entre os mais seguros do Nordeste em homicídios, por exemplo, e em vários outros itens, e ficando entre as dez melhores posições do país, mas queremos melhorar ainda mais”, concluiu. 

Já o Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens, afirmou que quem ganha com essa aquisição é o servidor, que é valorizado, e a população, com a resolução dos problemas de segurança. “Nós queremos que todos os municípios do Piauí tenham uma viatura nessas condições, com esse equipamento, com essa caracterização, capaz de enfrentar não só a criminalidade e a violência, fazendo a prevenção, por meio do policiamento ostensivo, mas também enfrentando a topografia dos terrenos em todos os municípios do Estado”.


Também estiveram presentes na solenidade o Subcomandante Geral, Coronel Sousa Filho; o Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues; o Diretor do CEP, Coronel Sá Júnior; o Chefe do Gabinete Militar, Coronel Castelo; o Ex-comandante Geral e Deputado Estadual, Coronel Carlos Augusto; os Deputados Federais Átila Lira, Rejane Dias, Merlong Solano, Margareth Coelho, Flavio Nogueira e Marcos Aurélio; além dos Deputados Estaduais Franzé e João Madson, dentre outras autoridades civis e militares.

fonte www.pm.pi.gov.br
Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Sargento F. Carvalho e Jardenya Bezerra

Policiamento intensificado por meio da Operação Visibilidade

 


Durante a tarde e noite da segunda-feira (09), as equipes de todas as unidades da Polícia Militar de Teresina deram continuidade à Operação Visibilidade, coordenada pela CGO juntamente com os Comandos de Policiamento Metropolitano I e II e CPE. A operação visa atuar de forma preventiva e/ou reativa e aumentar a sensação de segurança da população, por meio da visualização do aparato policial, inibindo possíveis ações delituosas.







O policiamento ocorreu na Av. principal do Morada Nova, Saci, Mercado do Parque Piauí, Vale do Gavião,  Dirceu, Nova Teresina, Morada do Sol, Ponte Juscelino Kubitschek e demais locais de todas as zonas da Capital. Na ocasião, uma motocicleta roubada foi recuperada. 







fonte www.pm.pi.gov.br
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades

Kleber Montezuma pede cassação do registro de candidatura de Dr. Pessoa





Nessa segunda-feira, 9 de novembro, a coligação “O povo faz acontecer”, encabeçada pelo candidato Kleber Montezuma (PSDB), entrou com uma ação na Justiça Eleitoral solicitando a cassação do registro de candidatura dos candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Robert Rios (PSB).

Conforme alegado pelos advogados da coligação, Dr. Pessoa estaria mentindo sobre os atendimentos médicos que faz ao público.

“Além de ter recebido mais de R$ 500 mil do SUS para realizar os atendimentos que diz serem gratuitos, Dr. Pessoa abusa do poder político para trocar atendimentos por votos, criando uma sensação de gratidão nos eleitores”, argumenta a ação.

Fonte:politicapiauiense.com/ com informações  Viagora

PM descobre droga e criatório de galos de briga dentro de casa em Fronteiras

 Fotos: PM

A Polícia Militar apreendeu nesta terça-feira (10), em Fronteiras, a 400 km ao Sul de Teresina, 16 galos que eram utilizados para brigas e competições. Segundo a polícia, os animais estavam no fundo de uma residência em gaiolas.

“Todos os animais eram usados para participar de brigas e eram mutilados para serem usados em campeonatos”, informou a PM.

A casa fica localizada no bairro Alto Bela Vista. Foram encontradas ainda na residência maconha e cocaína já prontas para distribuição e um revólver calibre 32 e cerca de 4 mil reais em espécie oriundo da venda de drogas, informou a polícia.

No local vivia um casal, que foi preso. Ainda de acordo com a PM, a droga foi encontrada em um quarto separado junto com o material usado para embalar.

“Esse material estava ao lado da cama que dormia uma criança de 5 anos. A criança estava dormindo ao lado do material", relata a polícia.

O casal foi encaminhado à delegacia de Fronteiras e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e maus tratos de animais.  

fonte cidadeverde.com

Detento que cumpriu pena na Cadeia de Altos morre após complicações da leptospirose

 Foto: Reprodução/Facebook

Mais um preso que cumpria pena na Cadeia Pública de Altos morreu após complicações do surto de uma infecção que atingiu a unidade prisional no último mês de maio. Vicente de Paula Rodrigues Alves, de 26 anos, que estava em prisão domiciliar há cerca de quatro meses, morreu no último dia 01 de novembro, em decorrência de leptospirose.  Ele é o sétimo preso que morreu em decorrência da doença.

Vicente chegou a ser internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e em outros hospitais, antes de receber a progressão de regime, e se recuperava em casa. A informação foi confirmada pela articuladora do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Maria Conceição da Silva, que acompanhou o caso e denuncia que ele não recebeu acompanhamento após deixar o sistema prisional, mesmo com a confirmação do diagnóstico. 

"Não recebeu nenhum acompanhamento. Estava em casa jogado às traças. Ele estava morando com a avó, que já tem 72 anos de idade. Também não se alimentava direito e estava bastante debilitado", relatou.

Dias antes de morrer, Vicente de Paula chegou a realizar exames em um hospital particular, mas não chegou a receber os resultados. De acordo com Maria Conceição da Silva,  uma das causas da morte registrada na certidão de óbito foi insuficiência respiratória aguda, em decorrência da leptospirose. 

Procurada, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que  não é de sua responsabilidade o acompanhamento de  presos que estão no regime  domiciliar. 

O surto 

Entre maio e julho deste ano, pelo menos outros seis detentos da cadeia pública de Altos morreram vítima de uma infecção contraída na unidade prisional. A suspeita é que os detentos tenham sido contaminados pela exposição direta ou indireta à urina de animais infectados, por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminado. 

Outros detentos precisaram ser internados em hospitais da rede pública estadual para tratar dos sintomas ocasionados pela infecção. 

De acordo com a Secretaria de Justiça, agora, cerca de cinco meses após o início do surto, a situação já está sob controle.

 

fonte cidadeverde.com

Vídeo: Cabo Mota esculhamba mulher que mandou ‘porca’ para ele em live

 Cabo Mota, candidato a vereador de Teresina pelo PL, 'pegou ar' após uma mulher que acompanhava sua live no Instagram enviar a imagem de uma porca.

Vídeo publicado pelo O Piauiense mostra o militar muito nervoso e chamando a mulher 'de todo nome'.

"Tu é pau mandado, tá na Penitenciária Feminina presa, com o celular escondido, por isso, merece uma busca agora, futuramente, nesse correr da semana, por causa dessa porquinha ai, porquinha é boa da gente comer assada no forno... Deve ser uma trambiqueira, uma ladrona, no mínimo uma vagabunda, pra entrar na live de um cidadão que trabalha, um cidadão que está atento... No mínimo deve ser ladrona, corrupta. Corrupta que deve tá roubando, juntamente com teu candidato, elementa periculosa, me procura pra gente conversar cara a cara", disse o cabo revoltado dizendo que o perfil era fake.

Veja o vídeo:

 fonte 180graus.com