sábado, 26 de fevereiro de 2022

'Leinha' renuncia ao cargo de vice-prefeita de São Miguel do Tapuio (PI)

 No termo de renúncia, ela agradece à população de São Miguel do Tapuio e enaltece a gestão do Prefeito Pompílio Evaristo, o Pompilim (PSD).


A vice prefeita de São Miguel do Tapuio, Juciléia Lourenço Soares, mais conhecida como Leinha (PSD), renunciou ao cargo nesta sexta-feira (25), após encaminhar termo de renúncia à Câmara Municipal.

Em entrevista ao portal, Juciléia Soares confirmou a renúncia, mas preferiu não se estender ao comentar o fato. “Confirmo sim [a renúncia]. Os motivos eu deixei expresso no termo de renúncia”, declarou.

No documento encaminhado à Câmara Municipal, Juciléia Soares explica que renuncia ao cargo por questões particulares, em especial o fato de estar retornando para um cargo efetivo que ocupa no Estado do Rio de Janeiro, por meio de concurso público.

“Renuncio expressamente, em caráter irrevogável, ao meu cargo de vice-prefeita desta cidade, eleita de forma democrática pelo voto popular em 15/11/2020, com posse em 01/01/2021, interrompido neste momento por motivos particulares, em especial, o retorno ao meu concurso no Estado do Rio de Janeiro, no cargo de Analista Contábil, aprovada em julho de 2009”, afirma no texto.

No termo de renúncia, ela agradece à população de São Miguel do Tapuio e enaltece a gestão do prefeito Pompílio Evaristo, o Pompilim (PSD). “Amo esta cidade e para mim é, e sempre será, motivo de muito orgulho ter ocupado os cargos de vereadora e vice-prefeita. É de conhecimento de todos as transformações que nossa cidade vem passando, fruto de uma gestão comprometida com o povo, como é a gestão do nosso prefeito Pompilim”, declarou.

Confira abaixo o termo de renúncia:

fonte www.campomaioremfoco.com.br

Policial mata dois homens em briga de bar na Zona Sudeste de Teresina

 O Carnaval em Teresina começou violento. Por volta das 23h50, ainda de sexta-feira (25/02), um duplo homicídio foi registrado em um bar localizado em frente à Escola Municipal Mário Covas, na rua Alcira Ribeiro de Carvalho, bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina.

No local, a equipe RP50 de Jornalismo apurou junto a testemunhas que houve uma discussão entre um cabo, lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar, e um mototaxista. Este foi baleado e evadiu-se do local. Seu paradeiro é desconhecido. Durante a confusão, outras duas pessoas tentaram intervir, também foram alvejadas, não resistiram aos ferimentos e morreram. Elas receberam, cada uma, um disparo de arma de fogo no tórax.

Uma das vítimas fatais é Antônio Bernadinho de Oliveira, de 48 anos. Ele caiu sem vida na calçada do estabelecimento. O segundo morto é Deusimar Gomes Siqueira, de 43 anos, morreu dentro do bar.

O PM foi preso em flagrante na cena do crime e levado para a Corregedoria da Polícia. Ele não teve a identidade revelada. O local foi isolado para a perícia da Polícia Técnico Científica. Os removedores do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para buscar o corpo. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

fonte 180graus.com