sábado, 13 de maio de 2023

Prefeitura fará recapeamento asfáltico e acostamento da avenida Camilo Filho

 A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), executará o recapeamento asfáltico da Avenida Professor Camilo Filho, no trecho que vai da Avenida João XXIII até depois do bairro Jardim Europa, na zona sudeste, compreendendo mais de 12 quilômetros de extensão.

A obra foi licitada no último dia 20 de abril e está orçada em R$ 18,4 milhões. A previsão é de que o prefeito Doutor Pessoa assine a Ordem de Serviço na semana que vem. Após iniciada, a previsão é de que a avenida seja entregue em 180 dias.

Prefeitura fará recapeamento asfáltico e acostamento da avenida Camilo Filho
Prefeitura fará recapeamento asfáltico e acostamento da avenida Camilo Filho

“Essa é uma das vias que não suporta mais a Operação Tapa-Buraco, pois já passou por muitos reparos. Agora, nós vamos fazer o recapeamento asfáltico da avenida em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é a pavimentação asfáltica mais utilizada no Brasil em ruas e rodovias, proporcionando uma excelente qualidade em sua aplicação. Além disso, também faremos o alargamento e a implantação do acostamento”, explica o presidente da ETURB, João Duarte.

O acostamento será feito em TSD (Tratamento Superficial Duplo), que é um tipo de revestimento asfáltico de execução rápida que permite amplas condições de uso, desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade.

O diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira, frisa que realizar obras de qualidade é uma determinação do prefeito Doutor Pessoa para melhorar a vida da população teresinense.

“A pavimentação de ruas proporciona maior conforto e qualidade de vida à população, melhorando as condições de limpeza, o que contribui para a saúde pública. Também minimiza problemas decorrentes de enchentes, aumenta a segurança no tráfego e gera economia no transporte de pessoas e mercadorias, pois desgasta menos os veículos. Por isso, estamos investindo no recapeamento asfáltico das avenidas cujo asfalto já foi muito reparado. Nessas vias, não adianta fazer uma Operação Tapa-Buraco, pois os buracos voltariam a aparecer em pouco tempo”, acrescenta Edmilson Ferreira.

Fonte: www.portalr10.com/ com informaçoes PMT

DHPP prende trio suspeito de sequestrar e sumir com vítima na Zona Sul de Teresina

 A Polícia Civil, com o  apoio do 1º Distrito Policial, prendeu na tarde dessa quinta-feira (11/05) o trio (formado pelos criminosos A. L. P. dos S.; I.R.S. dos R.; e F. de A. N. da S.)  responsável pelo sequestro, cárcere privado e homicídio de Sergio Luiz Monteiro Bezerra Junior, ocorrido em 21 de março de 2023.

A equipe de investigação realizou a primeira prisão do meliante de iniciais A. L. P. dos S. às 09 horas da manhã, logo em seguida, por volta das 10 horas da manha, na Avenida Lisandro Nogueira, Centro da Capital, próximo ao mercado central de Teresina, os policiais realizaram a segunda e a terceira prisão de  I.R.S. dos R, e A. N. da S.

FOTO: REPRODUÇÃO
DHPP prende trio suspeito de sequestrar e sumir com vítima na Zona Sul de Teresina
DHPP prende trio suspeito de sequestrar e sumir com vítima na Zona Sul de Teresina

Relembre o caso:

Sergio Luiz Monteiro Bezerra Junior, era usuário de entorpecentes. Em 21 de março de 2023 ele estava na Praça da Bandeira, Centro da Capital, acompanhado de outros elementos para usar drogas, quando foi abordado por pelo menos oito faccionados. Sergio Junior foi levado para um casarão abandonado na Avenida Lisandro Nogueira, Centro de Teresina, e nesse local foi mantido em cárcere por um determinado tempo por alguns membros dessa facção. Da data do sequestro e cárcere até o dia de ontem (11), não há informações concretas sobre a real localização do referido desaparecido, o que gerou a instauração da investigação por possível crime de homicídio.

Mulher é encontrada sem vida em praça no Bairro Estação em Campo Maior

 Uma mulher identificada apenas como “Mazé” foi encontrada morta na manhã deste sábado (13/05) na praça do Bairro Estação, em Campo Maior. A morte foi confirmada pela Polícia Militar. As informações são do Diário de Campo Maior.

Foi apurado que o corpo foi encontrado sem vida por populares que acionaram a polícia. O tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, disse que as primeiras observações apontaram que não há sinais de violência.

“Populares acionaram a Polícia Militar dando conta que um corpo estava na Praça da Estação. Aparentemente não há sinais de violência, mas a área foi isolada para o trabalho da perícia”, explicou.

A mulher vivia em situação de rua e em constantes desentendimentos com o parceiro. Na última quarta-feira (10/05), eles voltaram a se desentender às margens do Açude Grande e foram encaminhados ao Distrito Policial. O homem chegou atentar contra a mulher com uma faca.

O tenente-coronel Etevaldo Alves revelou que o mesmo homem foi conduzido já neste sábado (13/05) para ser ouvido sobre a morte da mulher, mas ainda não é possível colocá-lo como suspeito.

fonte 180graus.com